Artigos Anteriores

EM TEMPO

ANO XIV - Nº 007/14 -

MENTIRAS E VERDADES

Como não escrevi no dia 1º de Abril, uma vez que neste ano a data caiu no início do feriadão de Páscoa, para não deixar passar em branco o dia da Mentira trato do assunto hoje fazendo uma comparação entre duas atitudes do governo Lula.Observem e comparem, por exemplo, quanto somos alvos de grandes mentiras e das mais puras verdades.

HOMENAGEM

Antes da comparação é preciso registrar que devido à ingenuidade do povo, acima de qualquer limite, a ficha do entendimento sobre qualquer assunto leva muito tempo para cair. Quando cai... Isto explica, certamente, porque o povo não prestou uma homenagem ao presidente Lula no 1º de Abril.

PROGRAMAS DE GOVERNO

Os programas PACs, 1 e 2, e o PNDH3, embora distintos merecem algumas comparações sobre seus propósitos. Enquanto os PACs propõem crescimento econômico, o PNDH-3 propõe uma efetiva mudança de regime político, direcionado ao comunismo.

RITMO

O PAC-2, recentemente lançado, a exemplo do PAC-1 também fala em crescimento ? ACELERADO -. Porém, como é uma extensão do paralítico PAC-1, a única certeza que temos é que o programa não tem data para começar. Já o PNDH-3, que não fala em ACELERADO, propõe ritmo forte de implementação. É, portanto, acelerado. Muito acelerado.

COMPARAÇÃO

Embora o 1º de abril tenha como marca o Dia da Mentira misturado com Dia dos Tolos, uma coisa é inegável: Enquanto os PACs, em qualquer uma das versões, são grandes mentiras, o PNDH-3 é uma fantástica verdade. Os PACs são brincadeiras, o PNDH-3 é para valer. Imediatamente.

CANAL LIVRE - 1

Com alguma esperança liguei a televisão, ontem à noite, para assistir o Canal Livre, da TV Bandeirantes, onde o entrevistado(?) era o presidente Lula. Considerando o nível dos entrevistadores imaginei que veria um bom programa, principalmente pela forma com que os jornalistas se portam, agressivamente, nos tele-jornais. Puro engano.

LULA ADOROU

Cassoy, Datena, Joelmir, Mitre e Telles pareciam tão entusiasmados com o fato de Lula ter concordado com a entrevista que esqueceram de fazer perguntas. Pior: quando faziam mais pareciam um lançamento de bolas prontas e perfeitas para Lula chutar em gol. Lamentável. Só faltou o patrocínio da Caixa ou da Petrobrás.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

O PREÇO DA PERFEIÇÃO É A PRÁTICA CONSTANTE.

Desconhecido