Artigos Anteriores

EFEITO OLIMPÍADAS 2016

ANO XIV - Nº 007/14 -

RAZÕES DE SOBRA

Faltando poucos dias para o encerramento de agosto, por tudo que se viu até agora, notadamente durante os Jogos Olímpicos, há razões de sobra para afirmar que o Brasil viveu um período muito promissor, com grande expectativa de que teremos um futuro melhor. 

IMPEACHMENT

Entretanto, para entrar para a história como o melhor AGOSTO de todos os tempos, que marcará, de fato, a efetiva recuperação da autoestima do povo (que pensa e trabalha) ainda falta o mais importante: o Impeachment da criminosa Dilma Rousseff, que deve acontecer (rezo por isto) até o dia 31.  

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

Por tudo que aconteceu nesta magnífica Olimpíada, desde a espetacular cerimônia de abertura até o fantástico show de encerramento, ficou evidente que o sucesso de qualquer evento se dá por força de um bom PLANEJAMENTO acompanhado de uma excelente EXECUÇÃO. Foi o que aconteceu ao longo desses últimos 16 dias. 

QUADRO DE MEDALHAS

Até no QUADRO DE MEDALHAS, que identifica a importância que o país dá aos esportes olímpicos, o Brasil foi razoavelmente bem. Mostra que em algumas modalidades somos efetivamente competitivos, o que é muito bom e promissor.

MENSAGEM

Como daqui para frente o assunto que deverá dominar as manchetes da mídia dizem respeito ao IMPEACHMENT da criminosa Dilma Rousseff, encerro o meu comentário sobre os Jogos do Rio 2016 com a seguinte mensagem: SE O BRASILEIRO É COMPETENTE PARA FAZER FESTAS, CERTAMENTE TEM AS MESMAS CONDIÇÕES PARA FAZER AS REFORMAS QUE O PAÍS EXIGE PARA PODER PROSPERAR. Depende, apenas, de vontade.  

PRIMAVERA

O que mais quero e desejo, como tenho mostrado de forma insistente através dos meus editoriais, é que o Brasil comece a ser um país capaz de se desenvolver a partir do próximo mês de setembro. Quem sabe, aproveitando os reais efeitos da primavera, que representa o reflorescimento, as boas ideias, o bom planejamento e a importante execução, tomem conta do nosso sofrido país. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FOCUS

    Eis as mais novas projeções informadas hoje pelo Boletim Focus:

    1- A projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2016 permanece em 7,31%, ante 7,21% um mês atrás. Para 2017, a projeção caiu de 5,14% para 5,12%. Quatro semanas atrás estava em 5,29%.

    2- Já a estimativa para o PIB deste ano seguiu em retração de 3,20%, com expectativa de crescimento de 1,20% no próximo ano. Na semana passada, era esperada uma alta de 1,0%.

    3- A projeção para a Selic se manteve em 13,75% ao ano, enquanto continuou em 11% ao ano para o final de 2017.
     

  • EXPOAGAS 2016

    Amanhã, a Associação Gaúcha de Supermercados dá a largada para a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016, que reunirá 347 expositores e mais de 42 mil visitantes, até o dia 25 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, com a expectativa de movimentar R$ 445 milhões em negócios durante seus três dias.

    Realizado anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados, o encontro congregará representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros e de outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, oficinas práticas, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios, que no ano passado foi palco para o lançamento de 800 novos produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores de todo o Brasil.

    As pré-inscrições para o encontro encerraram-se nesta sexta-feira (19), com 19,2 mil participantes cadastrados. A partir de segunda-feira (22), véspera do início das atividades, as inscrições serão retomadas já na secretaria da Expoagas 2016, montada no Centro de Eventos Fiergs.
     

FRASE DO DIA

Gostaria que você soubesse que existe dentro de si. Uma força capaz de mudar sua vida. Basta que lute e aguarde um novo amanhecer.

Margaret Thatcher