Artigos Anteriores

EDUCADOS PARA O MASOQUISMO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEM INTERESSE

É mais do que sabido que o Brasil, desde que foi descoberto, sofre de inúmeros males que impõem sérias e imensas dificuldades para a maioria dos seus cidadãos. O que mais impressiona é que mesmo diante de tratamentos e/ou remédios já testados em vários países do mundo, com alto poder de cura para todas os males, até hoje nenhum governante manifestou qualquer vontade de livrar o nosso país de tantos absurdos.

 

 

EDUCACÃO FAMILIAR E ESCOLAR

Como o povo brasileiro, desde a chegada das naus portuguesas, sempre recebeu fortes doses de educação -familiar e escolar-, para entender que impostos devem ser pagos, não com o propósito de melhorar a vida do povo, mas, basicamente, para criar cargos e pagar salários e privilégios absurdos aos servidores de governos, deveria saber que a carga tributária jamais pararia de crescer.

 

LEIS PÉTREAS

Mais: a classe dos servidores públicos, para ficar bem longe de eventuais ameaças que pudessem surgir, colocando em risco a perda de qualquer benefício conquistado, os príncipes trataram de blindar e garantir, através de leis -pétreas- a certeza de que:

1- jamais poderão ser descontratados ; e,

2- vantagens obtidas jamais serão revistas.

Ou seja, conquista absurda, uma vez aprovada, nunca mais tem volta.

 

 

 

IMPOTÊNCIA

Ora, diante de tamanha impotência, em que a -lei maior- impede qualquer adequação (mudança, nem pensar), a simples ideia de redução de gastos que dizem respeito à rubrica mais relevante e que mais impacta as contas públicas, em todos os níveis da administração estatal, se torna impossível.

Trata-se, portanto, de um gesso irremovível, que atrofia as articulações do país e, com isso, inviabiliza, cada dia mais, a necessária -competitividade- dos nossos produtos e serviços.

 

PROBABILIDADE NULA DE SUCESSO

Diante desta triste realidade, qualquer indignação que vem sendo manifestada pelo contingente (que cresce a olhos vistos) de brasileiros descontentes com a grave situação que aí está, não passa de uma simples e efêmera revolta, onde a probabilidade de sucesso praticamente inexiste. Tudo porque as leis impedem as principais mudanças, sabidamente como necessárias. 

 

DOENÇA CRÔNICA

Atenção, caros leitores: não se trata de ser -otimista ou pessimista-. A legítima revolta que o povo vem demonstrando pelos altos valores que paga (em impostos) na comparação com os péssimos serviços que recebe (quando recebe), só escancara a existência desta que sempre foi uma das mais sérias doenças do Brasil. Doença essa, aliás, já considerada como -crônica-. 

MASOQUISMO PURO

Sem tirar nem por, o fato é que o brasileiro foi educado, com grande afinco governamental, para ser MASOQUISTA. Somos vítimas, infelizmente, de uma séria perversão praticada pelos governantes, caracterizada pela obtenção de prazer a partir de sofrimento ou humilhação a que o próprio indivíduo se submete. Só pode. A não ser....

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PEDALADAS FISCAIS

    A presidente Dilma-Petista, com o propósito de iludir mais uma vez o pobre povo brasileiro, certamente vai dizer que -não sabia- coisa alguma a respeito das PEDALADAS FISCAIS construídas por Guido Mantega e Arno Augustin. Detalhe: Pedalada Fiscal é crime contra Lei de Responsabilidade Fiscal. Bah... 

  • QUADRO TRISTE

    O resultado da edição do 2º trimestre de 2015 da Sondagem de Investimentos da FGV capta os reflexos de piora acentuada no ambiente de negócios. Entre as empresas industriais, 18% preveem investir mais e 35% programam investir menos que nos 12 meses anteriores. No primeiro trimestre de 2015, estes percentuais haviam sido de 27% e 31%.
     

  • FEIRA DOS PAÍSES

    De 19 a 28 de junho, o Bourbon Shopping Wallig recebe a nova edição da Feira dos Países. Estarão disponíveis para o público mais de dez mil peças, que expressam o trabalho artesanal de 12 países (Egito, Peru, Senegal, Equador, Rússia, Índia, Tunísia, Indonésia, Marrocos, França, Quênia e Brasil).

    Nos expositores, será possível encontrar os mais variados tipos de objetos decorativos, como acessórios, bijuterias, tecidos, tapetes, colchas, perfumes exclusivos e almofadas. A Feira dos Países pode ser visitada de segunda a sábado, das 13h às 22h, e domingos das 13h às 21h. A entrada é franca.

  • SEGURANÇA ALIMENTAR

    Depois de deflagrarem a campanha "De Olho na Validade", que engaja os consumidores na fiscalização das datas de validades de produtos no comércio, o Ministério Público do RS, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e o Procon RS voltam a unir forças para garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados e consumidos em todo território gaúcho.

    Desta vez, o projeto Segurança Alimentar RS é mais abrangente e, além das datas de validade, chama a atenção dos consumidores para a importância da verificação e do compartilhamento de informações sobre a composição, rotulagem e procedência dos alimentos adquiridos. 

    A campanha apostará nos meios eletrônicos, cartazes, flyers e outdoors para despertar a atenção do público para a segurança alimentar. As peças trarão informações sobre a validade, os riscos de ingredientes para consumidores alérgicos e os dados que devem obrigatoriamente conter nas embalagens dos alimentos. Na fanpage www.facebook..com/segurancaalimentarRS , o slogan "Antes de Comer, Melhor Saber" vai permear peças ilustrativas criadas pela Agência Matriz em parceria com o Gabinete de Comunicação Social do Ministério Público do RS, que sugerem, por exemplo, que o consumidor avalie as quantidades de sal, açúcar, glúten, lactose e gorduras antes de comprar qualquer produto.

FRASE DO DIA

Ser pobre não é vergonhoso. Vergonhoso é querer se engrandecer com as coisas alheias.