Artigos Anteriores

É SÓ COMEÇAR

ANO XIV - Nº 007/14 -

REPERCUSSÃO

Foi boa a repercussão da idéia de fazer plantão às quintas e sextas-feiras, nos principais aeroportos do país, para arremessar ovos e tomates nos safados e seus cúmplices que saem de Brasília.

IGUAL AO CARÁTER

Contudo, os produtos a serem arremessados, não precisam ser podres. Se fossem melhor seria, pois tal estado estaria bem de acordo com o caráter dos alvejados.

PRAZEROSO

Esse tipo de manifestação, que parece ganhar corpo, tem vantagens comparativas: não depende de grande logística e organização. Por ser fácil e simples, cada um leva os produtos a serem arremessados. Pronto. O ato, além de prazeroso produz grande repercussão.

SEM PERDÃO

Uma coisa, entretanto, se faz necessária: o puxa-saquismo precisa ser deixado em casa. Neste momento não há perdão para ninguém da política.

JEITINHO BRASILEIRO

O brasileiros estão convencidos de que são muito criativos. Cultivamos, inclusive, o jeitinho brasileiro como uma forma de agir. Comportamento, aliás, de gente esperta e rápida para driblar obstáculos. O curioso é que esse sentimento não funciona quando estamos diante da alta corrupção que nos atinge. Aí a mansidão é total.

OVOS E TOMATES

Se esta idéia dos ovos e tomates está sendo reconhecida como boa, não elimina outras que precisam ser criadas e postas em práticas. O fato positivo é que, se Brasília está muito distante da população, os aeroportos estão nas capitais onde os políticos passam o final da semana.

COMO COÇAR

A coisa, para funcionar, precisa acontecer da mesma forma como acontece com o ato de se coçar. É só começar. Quando algum grupo, ou um indivíduo mais indignado, der o primeiro passo aí a bicicleta não para de andar. Até que o respeito com o dinheiro público volte a existir.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PGQP
    O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) promove, nos dias 20 a 22 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre/RS, a 10ª edição do Congresso Internacional da Gestão e o 14º Prêmio Qualidade RS. É o maior evento na área da qualidade, em nível mundial, pelo número de pessoas reunidas: serão mais de 6 mil participando do encontro. Os temas a serem abordados: Crises: Gestão da Mudança e Oportunidades, discutindo, com lideranças empresariais, governantes e especialistas, oportunidades de inovação e melhoria dos processos nos momentos de crise, transformações estruturais na economia global, administração de riscos, gestão pública, tecnologia e produtividade e modelos de negócio.
  • TALENTO UNIVERSITÁRIO
    Iniciam no dia 1º de julho as inscrições para a primeira edição do Prêmio Talento Universitário. A premiação tem como objetivo estimular os alunos de graduação de todo o Estado do RS a desenvolverem trabalhos de conclusão de curso voltados para o setor do comércio. O vencedor receberá uma bolsa de estudos no valor de R$ 8 mil e um notebook. As inscrições se estendem até 29 de agosto e podem ser feitas no site da entidade: www.cdlpoa.com.br
  • GUIA
    O Banrisul preparou uma publicação inédita com o nome, endereço e telefone de mais de 700 estabelecimentos conveniados ao Banricompras, o Guia de Restaurantes e Bares de Porto Alegre. O lançamento acontece hoje, 24, durante o encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Centro de Eventos do Barrashopping Sul, na Capital.
  • MARGS
    O Museu de Arte do RS comunica que até a abertura da exposição Arte na França 1860 ? 1960: O Realismo, no dia 14 de julho, funciona em novo horário: das 11h às 19h, de terça-feira a domingo. A mudança deve-se às adaptações que estão sendo feitas no Museu para receber a exposição.

FRASE DO DIA

Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador.

Autor Desconhecido