Artigos Anteriores

É HORA DE PENSAR NO VOTO ÚTIL

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEGUNDO TURNO

Neste momento, faltando 24 dias para as Eleições 2018, já é possível antever que o presidenciável Jair Bolsonaro, se nada de extraordinário acontecer até o dia 7 de outubro, terá presença garantida num eventual  segundo turno.

PERCEPÇÃO

Esta indisfarçável percepção ganhou corpo, consistência e um grau maior de certeza depois que foram divulgadas as últimas quatro ou cinco pesquisas de intenção de voto.

RECEIO

Entretanto, o grande receio que persiste, e certamente atormenta os eleitores REFORMISTAS, está nas projeções das intenções de voto em caso de haver (por ora é praticamente certo) um segundo turno. Isto se explica porque, neste momento, as pesquisas apontam para um EMPATE TÉCNICO entre Bolsonaro e qualquer um dos demais candidatos de maior preferência dos eleitores.

VOTO ÚTIL

Considerando que Jair Bolsonaro está hospitalizado (e ninguém sabe por quanto tempo) e, portanto, totalmente -FORA DE COMBATE-, o que resta para os eleitores considerados como-REFORMISTAS-, do tipo que não suportam a possibilidade da continuidade dos socialistas no comando do país, é o -VOTO ÚTIL-.

IMPORTANTE

É importante, mas muito importante mesmo, que estes eleitores -REFORMISTAS- que têm candidatos diferentes, pensem bem e olhem, neste momento, com muita atenção para o VOTO ÚTIL. Não esqueçam que os fiéis amantes da esquerda brasileira jamais se dispersam. A fidelidade está muito mais voltada para as causas socialistas, independente do candidato e do partido.

DE DUAS UMA

Como está ficando cada dia mais reduzida a probabilidade de que qualquer um dos candidatos considerados -REFORMISTAS- venha a disputar um eventual segundo turno com Bolsonaro (já praticamente garantido), no meu entender não mais há o que ficar discutindo.

De duas uma:  ou vamos partir para o VOTO ÚTIL, que pode eleger Jair Bolsonaro já no primeiro turno;  ou vamos, muito provavelmente, ficar reféns do maldito e destruidor programa socialista que levou o Brasil, literalmente, à lona.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • RISCO BRASIL

    A propósito do editorial acima, eis esta notícia divulgada hoje no Infomoney:

    As incertezas em relação ao desfecho das eleições presidenciais, aliadas a um cenário externo mais tumultuado para os países emergentes, fizeram o RISCO BRASIL dobrar neste ano.

    O CDS (credit default swap), que estava em 140 pontos em janeiro, está agora em 282 pontos. Entre os emergentes só estamos melhor do que a Argentina, cujo risco está em 700 pontos. Que tal?

  • VENDAS DO COMÉRCIO VAREJISTA

    As vendas do comércio varejista restrito, que excluem veículos e material de construção, caíram pelo
    terceiro mês consecutivo em julho, em -0,5% em relação a junho, segundo informações do IBGE. O
    resultado contrariou a previsão de alta de 0,3%, conforme a mediana calculada pelo Termômetro CMA.

  • SEMANA FARROUPILHA

    O Boulevard Assis Brasil está com uma programação especial em homenagem à Semana Farroupilha. Nos dias 15 e 16, das 12h às 18h, em uma parceria com a Nutrimate, será realizada, próximo à entrada principal do shopping, a tradicional roda de chimarrão. O público poderá aproveitar as tardes com cuias, bombas e ervas disponibilizadas pela Nutrimate, produtora gaúcha de erva-mate e de chás.
    Já no dia 20 de setembro, o Boulevard Assis Brasil recebe, como parte da programação do projeto Sabores e Acordes, a banda Acorde em Fá. O grupo tradicionalista se apresentará em um show ao vivo, com repertório que contará com canções regionalistas como O Canto Alegretense e Querência Amada, além de novos sucessos da música gaúcha contemporânea. A apresentação acontece das 12h30 às 14h30, na Praça de Alimentação. Ambas as atividades são abertas ao público e têm participação gratuita. 

  • QOD BARBER PARK

    O Bourbon Wallig recebe, nos dias 16 e 17 de setembro, a segunda edição do QOD Barber Park, evento que traz para a Capital os maiores nomes da barbearia nacional e internacional. O evento, que acontece das 10h às 20h, no estacionamento do quarto andar do shopping, conta com cinco workshops diferentes comandados por nomes consagrados da área, como Santiago Green e Alisha, que estão entre os Top 10 Barbers do mundo, e grandes nomes do cenário nacional como Tiago Cecco, além dos barbeiros da própria QOD Barber Shop, Patrick Marinho e John Levisky. Os workshops duram entre 70 e 130 minutos e possuem tradução simultânea para as atrações internacionais. Os participantes ainda terão a oportunidade de participar do QBS Lab, espaço onde os alunos praticam os cortes aprendidos e podem tirar todas as dúvidas com os mestres-barbeiros da QOD Barber School, única escola de barbearia clássica do Brasil.
    O espaço também contará com diversas atrações gratuitas ao público, como música ao vivo e a exposição de carros antigos do Veteran Car e de motos da Harley Davidson. Para participar e assistir aos workshops, os interessados deverão se inscrever e escolher sua agenda de cursos no momento da compra do ingresso. O valor do passaporte é de R$ 500,00 e dá direito a participação em quatro workshops e entrada nos dois dias de evento, sendo que o valor para a realização de apenas um workshop é de R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas através do site qodbarbershop.com/qodbarberpark.

  • CONVERSA COM DIEGO

    Hoje, às 22h, Diego Casagrande conversa com Gilberto Simões Pires. Não perca!!!

    ATIVE AS NOTIFICAÇÕES!
    Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/diegocasagrandeonline
    http://bit.ly/gilbertosimoespires 

    Acompanhe!!

FRASE DO DIA

A covardia é o medo aceito; a coragem é o medo dominado.

Lecouve