Artigos Anteriores

DOBRANDO AS FICHAS NO 17

ANO XIV - Nº 007/14 -

TODAS AS FICHAS NO 17

Assim como milhões de brasileiros imaginavam que o candidato Jair Bolsonaro resultaria eleito presidente do nosso empobrecido Brasil no dia 7 de outubro, na medida em que a apuração dos votos se desenvolvia fui na mesma direção, ou seja, apostei todas as minhas fichas no número 17, convencido de que a corrida eleitoral estava definitivamente encerrada.

PRAGA PETISTA

Ainda que isto não tenha acontecido, o que me deixa muito tranquilo e satisfeito é que para a segunda e definitiva prova,  marcada para o dia 28/10, o candidato Jair Bolsonaro já conta com uma fantástica e suficiente ONDA DE ELEITORES  pra lá de comprometidos em acabar de vez com a PRAGA PETISTA, que tantos e caros prejuízos causaram para o nosso país.

COMPOSIÇÃO DO NOVO LEGISLATIVO

Dentre tantas coisas que poderia enumerar aqui, para mostrar o meu nível alto de convencimento de que mais de 60% dos eleitores vão votar no 17, a principal delas está, indiscutivelmente, na composição do novo Legislativo (Câmara Federal e Senado).

MAIORIA COMPROMETIDA COM REFORMA

Os eleitores do Brasil todo, como se tivessem combinado, trataram de fazer uma boa limpeza nas duas Casas - Câmara e Senado- começando por uma efetiva incineração de vários maus políticos e velhos CACIQUES. Mesmo que a limpeza não tenha sido completa como deveria ser, o fato é que os eleitores resolveram eleger um grande número de políticos comprometidos com REFORMAS.

LEGISLATIVO DE COALIZÃO

Se nos últimos 100 anos, por força do -PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO- todos os presidentes eleitos sempre se viram obrigados, para poder governar, a se render aos mais nojentos desejos e imposições de vários partidos, nesta edição o que acontece é exatamente o contrário: estamos diante do LEGISLATIVO DE COALIZÃO, onde inúmeros partidos e/ou muitos deputados e senadores, individualmente, só se elegeram porque resolveram apoiar o virtual presidente Jair Bolsonaro. Que tal?

GARANTIA DE ACERTO

Ora, só isto já representa uma garantia de um governo que quer acertar. Mais: todos aqueles que saíram vitoriosos nesta eleição para o Legislativo apoiaram Bolsonaro porque estão dispostos a fazer acontecer o que está posto no seu bom Plano de Governo. 

Mais ainda: o MOVIMENTO PRÓ-BOLSONARO já é algo que nem mesmo o movimento petista conseguiu mostrar no momento em que Lula era o candidato a presidente, em 2002.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • HOMENAGEM A ROBERTO CAMPOS

    Hoje, 9/10, o falecimento do saudoso Roberto Campos completa 17 anos. Como a maioria dos meus leitores sabem, no dia 11/9/2001, ou seja, dois dias após, escrevi o primeiro editorial do Ponto Critico como forma de prestar a minha homenagem ao grande defensor do liberalismo.  

    Assim, no dia 11, 5ª feira (daqui a dois dias, portanto), como sempre faço vou dedicar o EDITORIAL DE ANIVERSÁRIO -17 ANOS- DO PONTO CRITICO ao meu grande homenageado. Tenho absoluta certeza, que se Campos estivesse vivo ficaria muito feliz com a mudança que o Brasil está pronto para viver depois do dia 28/10.

  • SIAL-2018

    A maior exposição de inovação alimentar do mundo acontecerá de 21 a 25 de outubro em Paris e o PONTOCRITICO.COM estará presente com patrocinio exclusivo da rede ZAFFARI.

    Mais de 7.000 expositores, fornecedores para a indústria agroalimentar
    85% expositores internacionais - 109 países representados
    A França é o país mais representado
    21 setores de exposições e canais de alimentos
    Os seis principais setores: carne, produtos lácteos, mercearia salgada, alimentos congelados, mercearia doce, bebidas.

    Economizar é começar o dia bem. https://www.youtube.com/watch?v=NSPyryGgG7Y

FRASE DO DIA

O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos