Artigos Anteriores

DITADO POPULAR

ANO XIV - Nº 007/14 -

POR ALGUM TEMPO

Um velho ditado que diz o seguinte: É possível enganar algumas pessoas por algum tempo, muitas por muito tempo, mas nunca todas por todo o tempo.

POR TODO O SEMPRE

No Brasil, pelo que estamos percebendo, o que consta no ditado não tem nenhum sentido, uma vez que muita gente tem o dom de enganar o povo por várias gerações. Por todo o sempre.

OBRA DO DESTINO

É óbvio que quanto menor o nível de esclarecimento, maior é a capacidade de ser enganado. Exemplo: basta dizer que tudo que acontece é OBRA DO DESTINO e muita gente já fica conformada.

NAS ESCRITURAS

Como se todas as dificuldades e obstáculos que precisam ser enfrentados na vida estivessem reservados e gravados nas escrituras. E que a ordem é aceitá-las passivamente.

CONGRESSISTAS

Vejo, por exemplo, que os nossos congressistas, liderados pelo maquiavélico Sarney, vão continuar enganando o povo eternamente. Mesmo que muitos admitam haver exageros nas safadezas praticadas, há quem debite tudo isso a obra do DESTINO.

POPULARIDADE DE LULA

O Presidente Lula, pelo magnífico índice de popularidade que ostenta, coisa nunca vista na história deste país, tem esta capacidade de enganar seus adoradores.

CASA DOS HORRORES

Sabedor disso, Lula tranquiliza seus eleitores fazendo de Sarney um santo. A tal ponto que, se Sarney viesse a falecer, a cerimônia do seu enterro deixaria o showneral de Michael Jackson no chinelo.

THE ECONOMIST

-Tenho certeza de que nem o artigo publicado na revista britânica ? The Economist - desta sexta-feira, vai mexer com os brasileiros. Eis o que diz a revista:

CASA DOS HORRORES

Os escândalos do Senado brasileiro são lembretes das falhas cometidas por aliados do presidente Lula e da sua disposição em fechar os olhos para escândalos quando lhe convém. O título do artigo: Casa dos Horrores.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TÁ SOBRANDO DINHEIRO
    O governo Lula vai financiar com US$ 300 milhões parte da modernização do porto cubano de Mariel, e já adiantou nesta quinta-feira os primeiros 110 milhões.
  • NO TWITTER
    A Florense já está presente na maior sensação da internet no momento, o microblog Twitter, com notícias super atualizadas (eventos, lançamentos, novidades, dicas...). O perfil da marca no twitter é -florensemoveis- (www.twitter.com/florensemoveis). A empresa gaúcha de móveis high end também anuncia para os próximos dias um novo site, muito mais arrojado, completo e interativo.
  • APROVADO
    O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre(Comam), aprovou, ontem, 9, o projeto que prevê as diretrizes gerais para remodelação do Cais do Porto. Após ser apreciado pelos integrantes da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge), o conteúdo da proposta será encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal, para alteração do Plano Diretor.
  • VOCÊ SABIA...
    ... que, das 2,9 milhões de toneladas comercializadas pela Aracruz em 2008, 61% foram destinadas para a produção de papeis sanitários, 21% para papeis especiais e 18% para papeis para imprimir e escrever?

FRASE DO DIA

QUANTO MAIOR É O PODER, MAIS PERIGOSO É O ABUSO.

E. Burke