Artigos Anteriores

DISCURSOS LAMENTÁVEIS

ANO XIV - Nº 007/14 -

CANDIDATOS POPULISTAS

O que de mais ridículo tenho ouvido, neste início de campanha eleitoral do RS, principalmente por parte de candidatos mais populistas (despreparados), é que vão buscar uma renegociação da dívida pública do Estado junto à União, que custa algo como 18% da Receita Corrente Líquida. Puro delírio para tentar atrair votos dos mais idiotizados.

ACORDO DE PONCHE VERDE

Chamo a atenção para que, desta vez, os gaúchos não entrem nesta. Isto, gente, não pode nem vai acontecer em hipótese alguma. Portanto, se alguém ainda imagina que isto seja possível, esqueça. É puro discurso irresponsável de campanha. Aliás, tais declarações sempre lembram o Acordo de Ponche Verde, ao término da Revolução Farroupilha.

BOBOCAS

Na época, os gaúchos ficaram felizes exclusivamente com a assinatura do acordo, imaginando que ele viesse a ser cumprido, coisa que nunca aconteceu. E o mais curioso é que até hoje os gaúchos, que nunca leram a história, festejam a data Farroupilha como se fosse uma vitória, quando foi justamente o contrário. Além de perderem a guerra também não viram o cumprimento do acordo. Bobocas.

AJUDANDO A PIRATARIA

Embora exista uma campanha de combate à pirataria, o mau exemplo que alguns poderes estão dando, por se negarem a participar de um forte e decidido pacto para recompor as contas públicas do RS, é certo que estes maus exemplos mais estimulam a compra e a venda de produtos pirateados.

UMA QUESTÃO DE LÓGICA

Todos sabem, perfeitamente, que a folha de salários pagos, principalmente, ao Judiciário e Ministério Público, é desproporcional. É excessivamente alta se comparada com as demais e, sem sombra de dúvidas, com a capacidade do caixa do Tesouro. Assim, a lógica passa a ser a seguinte: continuar comprando, cada vez mais, CDs e DVDs piratas.

O LEGAL É MAIS INJUSTO

O crime praticado por quem compra e vende artigos pirateados, a considerar a falta de compreensão dos Poderes, é infinitamente menor do que o mau uso do dinheiro público, com o gasto com a folha de salários do setor público. Injustiça por injustiça, comprar CDs piratas é a menor de todas. Tudo se explica quando o que é considerado legal acaba sendo mais injusto do que o ilegal.

SEMINÁRIO

A Tecnologia da Informação e Comunicação como protagonista para o desenvolvimento econômico e inclusão social.Para discutir este tema, a 34ª edição do Seminário Nacional de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA GESTÃO PÚBLICA (SECOP) promoverá palestras com profissionais renomados, oficinas interativas, além de atividades paralelas. O evento acontece de 02 a 04 de agosto no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre, RS. Informações: site www.secop2006.rs.gov.br.

EXPOSIÇÃO

Chega ao Bourbon Shopping Country, no dia 20 de julho, a Exposição Freud 150 Anos, organizada pela Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA). A mostra, que esteve no Memorial do RS durante os meses de maio e junho, integra a programação das comemorações do sesquicentenário de nascimento de Sigmund Freud, promovida pela SPPA. No total, 30 painéis retratam a Viena da época do psicanalista austríaco e aspectos de sua vida e história. A exposição está baseada em dois temas: ?Freud e o Judaísmo? e ?Freud e o Modernismo Brasileiro?. A exposição, localizada no 2º piso do shopping, permanece no Bourbon até o dia 30 de julho, com horário de visitação das 10h às 22h.

45 ANOS

A ABAV/RS, fundada em Porto Alegre, em 17 de julho de 1961, completou 45 anos. A entidade civil e associativa, além das funções inerentes à classe, visa contribuir para o desenvolvimento e intensificação das correntes turísticas dentro e fora do país, bem como unificar os esforços dos agentes de viagens em operação no Brasil, defendendo seus legítimos direitos e os interesses presentes nos estatutos da entidade. O aniversário da ABAV-RS foi ontem, 17, mas vai ser comemorado amanhã, 19, com um jantar no Plaza São Rafael.

ADVENTURA SPORTS FAIR

A cidade de Canela marcará presença na 8ª edição da Adventure Sports Fair, que acontece em São Paulo, de 23 a 27 de agosto. A Secretaria de Turismo, em parceria com o Fundo de Turismo de Canela, farão uma ação para divulgar o destino em uma das mais importantes feiras do segmento no país.

TÁ NA MESA

O Tá na Mesa da Federasul desta quarta-feira, 19, será um painel com candidatos ao governo do Estado. Participam Alceu Collares, Francisco Turra, Olívio Dutra e Yeda Crusius, com mediação do jornalista Nikão Duarte.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

NÃO HÁ FORÇA SEM ASTÚCIA.

N. Bonaparte