Artigos Anteriores

DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA

ANO XIV - Nº 007/14 -

DIA DOS NAMORADOS

O Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre, semana passada, se manifestou pela abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, com o propósito de não prejudicar as vendas do Dia dos Namorados. Vale lembrar que a data, depois do Natal e Dia das Mães, é a que apresenta maior faturamento.

MAIOR QUE O ATRASO

Além da resistência do Sindicato dos Comerciários, coisa costumeira e pra lá de atrasada, a Igreja Católica, na mesma direção resolveu meter a sua colher torta no assunto, se dizendo contrária à abertura das portas do comércio no dia religioso. Aí, o absurdo, que já era grande, se mostrou muito maior do que o lamentável atraso.

SEM LIBERDADE

Além de querer subtrair a liberdade dos seguidores do catolicismo, ainda impõe, desastrosamente, regras aos demais porto-alegrenses que escolheram outra religião, como se todos fossem católicos. É duro, não?

BISPO MALUCO

Depois de muita propaganda e imbecilidade daquele bispo que defendeu a gravidez de uma criança que foi estuprada pelo pai, cheguei à conclusão de que era hora de abandonar o catolicismo.

EXCOMUNGADO

Naquele momento, como é do conhecimento dos leitores/assinantes do Ponto Crítico, até escrevi um artigo manifestando a minha vontade de ser excomungado. Ora, sempre imaginei que o dever da Igreja era tão somente de educar, e nunca impor sua vontade. Um absurdo, portanto, fenomenal.

CAIR FORA

Como pode a Capital do RS, Porto Alegre, que foi escolhida para sede de jogos de uma Copa do Mundo, ter líderes que ainda pensam desta forma? Além de querer ficar distante de uma religião tão atrasada e inconseqüente, está claro que só isso não basta: é preciso cair fora de Porto Alegre.

TODAS AS RELIGIÕES

Se idéias como esta continuarem prosperando no meio gaúcho é bom que outras capitais se ofereçam para substituir Porto Alegre na Copa de 2014. Afinal, o que mais precisamos é estimular o turismo. E aí o comércio é fundamental. Em lugares que sejam respeitadas todas as religiões.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
    Sete tipos de aço passarão a pagar imposto para entrar no país. A Câmara de Comércio Exterior decidiu cobrar o Imposto de Importação sobre esses produtos, que estavam isentos do tributo.
  • PONTO FRIO
    O grupo Pão de Açúcar anunciou hoje a compra da rede Ponto Frio, do grupo Globex, por R$ 824,5 milhões.O valor da aquisição da participação dos controladores equivale a 70,24% do capital total. Parte desse valor pago com ações do Grupo Pão de Açúcar. A fração da compra será de R$ 9,4813 por ação.
  • SELETO GRUPO
    O Banrisul foi eleito membro da mesa de conselheiros do Payment Card Industry (PCI), com sede nos EUA. O Banrisul é o único representante brasileiro a fazer parte de um seleto grupo de 21 empresas, que foi escolhido de uma lista com 140 instituições.
  • PRÊMIO EXPORTAÇÃO
    O empreendedorismo dos exportadores gaúchos, que mesmo durante a crise financeira mundial continuam investindo em seus negócios, será reconhecido com o 37º Prêmio Exportação RS. Marcada inicialmente para 9 de junho, a solenidade teve sua data de entrega adiada para as 19h30 do dia 30 de junho no Teatro do Bourbon Country.

FRASE DO DIA

A LIBERDADE NADA MAIS É QUE A CORAGEM DE ESCOLHER.

S. Weil