Artigos Anteriores

DESPREZO AOS LIBERAIS

ANO XIV - Nº 007/14 -

PAPEL DA IMPRENSA

O papel da imprensa, mais do que sabido, deveria ser o de informar, através de noticiários, sobre tudo que acontece no nosso cotidiano. Para que isso aconteça, os meios de comunicação se valem de seus jornalistas, repórteres e colunistas.  

APAIXONADOS PELO SOCIALISMO

Atenção: -digo -deveria- porque no Brasil, infelizmente, as escolas que formam jornalistas e comunicadores têm por princípio que seus alunos só estarão aptos para desempenhar a profissão depois de estarem comprovadamente apaixonados pelo socialismo. Como toda a regra tem exceção, só alguns poucos (pouquíssimos) conseguem sair daquele mau ambiente com o cérebro intacto.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO (???)

Vejam, por exemplo, que enquanto os meios de comunicação saem em defesa da LIBERDADE DE EXPRESSÃO E/OU DE IMPRENSA, a maioria de seus jornalistas-colaboradores pregam, de forma frontal e deliberada, um indisfarçável desprezo a todos aqueles que defendem, de fato, a LIBERDADE. Pode?
 

NEOLIBERAL

Ao invés de começar a estudar para descobrir as vantagens oferecidas pelo LIBERALISMO, que só produz efeitos positivos para o progresso econômico, social e político, os maus profissionais da mídia não fazem outra coisa senão atacar os LIBERAIS. Para tanto usam, constantemente, entre os mais diversos adjetivos, o termo NEOLIBERAL. O curioso é que nem sabem o que isto significa...

 

MODELO LIBERAL

Pois, mesmo diante do indisfarçável insucesso que o socialismo proporciona, notadamente porque tira dos indivíduos o DIREITO DE SER, AGIR E SE MANIFESTAR, os LIBERAIS continuam sendo atacados como se fossem responsáveis pelos fracassos. E o que mais chama atenção nisso tudo é que o MODELO LIBERAL ainda não foi tentado no nosso pobre país. Pode?

OBRA DO DEMÔNIO

A bem da verdade é preciso que se diga que o LIBERALISMO é, realmente, muito mau e implacável com quem não produz, mas adora viver às custas dos demais. E também é desprezível para quem vive de privilégios, coisa que, infelizmente, é abundante no Brasil. Isto, aliás, faz com que o LIBERALISMO seja visto por aqui como obra do demônio. 

VERDADES E MENTIRAS

Ainda que esteja muito consciente de que o alcance do Ponto Critico é insignificante se comparado com os meios de comunicação abertos e tradicionais, o fato é que grande parte das informações que são passadas à população não carregam muita verdade. Com raras exceções, a maioria dos periódicos se preocupam em dizer e repetir mentiras governamentais (de esquerda) até que o povo fique convencido de que se trata de uma verdade.

E, por outro lado, quem diz VERDADES sabe bem que não tem como repeti-las à exaustão para que num dia elas se tornem MENTIRAS.
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • NOTA DO SINDILOJAS

    A greve dos servidores estaduais em Porto Alegre, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de agosto, na semana passada, teve reflexo negativo no comércio da Capital. De acordo com um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, 83% das lojas foram impactadas pela paralisação de três dias. Dentre os estabelecimentos consultados, a queda no volume de vendas, em média, foi de 28%.
     

  • MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

    O Colégio Batista de Porto Alegre aderiu a Campanha do Ministério Público Federal, “10 Medidas contra a Corrupção” lançada na semana passada. O MPF propõe mudanças legislativas. São 10 medidas propostas, que agrupam 20 anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional. Segundo informações do MPF, o apoio da sociedade, através de assinaturas físicas, é fundamental para a aprovação dessas medidas, e todos os eleitores podem participar. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que, aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, anualmente.
    Como forma colaborar e engajar o máximo de pessoas, a Escola está realizando um trabalho de incentivo, através de redes sociais, comunicação interna e externa, para que os alunos, pais de alunos, funcionários e moradores da região saibam dessa iniciativa do órgão federal e assinem a lista física que está à disposição na secretaria da Instituição. “Não podemos ficar fora dessa campanha. Estamos trabalhando fortemente para alcançar o máximo de assinaturas possíveis. Basta trazer o título de eleitor e assinar a lista e, assim, estaremos colaborando para chegar a marca de 1,5 milhão de assinaturas que são necessárias para ajudarmos nosso Brasil”, enfatiza a diretora Marli Berg que ressalta que a Educação é o caminho para a mudança do país.
    A lista está disponível a partir de hoje, 24/08, segunda-feira, na secretaria da Escola (Av. Cristóvão Colombo, 1098), das 7h30 às 18h. “Vamos recolher as assinaturas até o final do mês de agosto e, depois, entregaremos pessoalmente, juntamente com um grupo de alunos, todas as listas ao MPF-RS no início de setembro”, enfatiza.
     

  • PRIMAVERA BOURBON

    Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para o público participar da ação teaser de Primavera do Bourbon Shopping. A ação dá aos clientes a oportunidade de desenhar as borboletas que farão parte da decoração da rede durante a campanha de primavera, que será lançada em setembro. O público pode escolher três tamanhos de moldes para os desenhos (15cm, 30cm e 50cm), disponíveis no site primavera.bourbonshopping.com.br e nas praças de alimentação dos shoppings. A escolha da arte é livre, e pode ser no estilo rebuscado dos desenhos para colorir que viraram febre entre os adultos ou criações como pinturas e colagens.
     

FRASE DO DIA

Que as mentiras alheias, não confundam as nossas verdades.

Caio F Abreu