Artigos Anteriores

DESENCANTO À VISTA E A PRAZO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PAULATINAMENTE

A cada nova pesquisa divulgada, os números mostram o quanto está despencando a preferência por Lula. De praticamente imbatível, até pouco tempo atrás, na corrida presidencial, já está ficando evidente que não supera mais qualquer um dos possíveis candidatos. O curioso é que o desencanto não chegou rapidamente àqueles que ainda acreditavam no PT e em Lula. As coisas vêm acontecendo paulatinamente, o que prova maior nível de decisão do eleitor. Assim como o Brasil é conhecido como o país do futebol e do carnaval, o PT já está marcado como o partido da corrupção. Mesmo que se esforce para melhorar, nunca mais terá uma imagem diferente. Virou chavão.

FALTOU O ARREPENDIMENTO

Apesar de entender que todos tem o direito de pedir desculpas pelos atos que cometeram, também tenho o meu direito de aceitar ou não. Quanto ao pedido de desculpas, apresentado pelo PT, ontem, de tão vergonhoso não pode, jamais, receber a minha aceitação. Por vários motivos, mas, principalmente, porque não veio acompanhado do necessário arrependimento e da devolução do que nos foi tirado.

NÃO HÁ COMO DESCULPAR

Foi, na realidade, só um mero pedido formal. De quem, antes mesmo de ter sido flagrado, já havia admitido que o fato de pedir desculpas ajuda muito para diminuir o tamanho da culpa. Uma retratação, portanto, oportuna e nada séria. Algo para manter as chances de continuar cooptando os apaixonados. Tal qual um casal depois do adultério cometido por um dos dois. Por pura índole de safadeza, o traidor sempre pede perdão sabendo que uma nova traição acontecerá. Quando não há o arrependimento, até os apaixonados se revoltam. Como não sou e nunca fui apaixonado pelo PT, não tem desculpas.

ESGOTAMENTO

Tenho percebido que muita gente já se declara como esgotado. Muitos não agüentam mais esta história de CPI, de depoimentos, de denúncias e de corrupção. Querem novas notícias e informações sobre outros assuntos. Como todos estamos muito preocupados com o desenvolvimento, com o crescimento, chegamos ao ponto de não querer mais ouvir falar em CPI.

INTERESSE CONTINUADO

Até admito este sentimento, mas não podemos esmorecer nesta hora. Qualquer descuido já seria suficiente para que a corrupção fosse mantida e que os responsáveis descansassem. Gente, a hora é de buscar soluções. Para que elas aconteçam é preciso manter o interesse continuado dos brasileiros em cima dos problemas. A nossa tolerância e desinteresse repentino por soluções é o que tem levado ao crescimento dos problemas, que ao longo do tempo só têm evoluído em tamanho e em espécie.

QUADRO HORRIPILANTE

O sentimento de revolta com relação aos grevistas do INSS parece não ter chegado à sociedade. Não é possível que os brasileiros tenham ficado imóveis diante do crime hediondo praticado pelos funcionários do INSS por deixar de atender aos mortos-vivos por tanto tempo. Não houve uma passeata, um movimento, nada. Os coitados, sempre resignados, parecem estarem convencidos de que o destino é quem lhes reserva este sofrimento. Houve até quem dissesse ter sido escolhido por Deus Nosso Senhor para ter este castigo. Aí os algozes ficam sempre fora da culpa. É duro.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INAMA
    Hoje, 18, o Instituto da Mama do RS ? IMAMA/RS comemora 12 anos de fundação. O IMAMA/RS é uma instituição sem fins lucrativos, regulamentada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada por profissionais de saúde e um grupo de mulheres com histórico da doença formadoras de opinião. Atuando fundamentalmente na área da educação, o IMAMA/RS desenvolve programas e projetos que objetivam conscientizar a população gaúcha sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a fim de contribuir para a diminuição dos alto índices de incidência e mortalidade da doença existentes no RS.
  • E-INDIGNAÇÃO
    Participe da e-indignação, a caminhada virtual rumo a Brasília contra a corrupção. Serão 506 mil pessoas chegando ao Planalto Central para registrar a indignação dos brasileiros com o cenário político atual. Participe do maior manifesto on-line contra a corrupção do Brasil. Acesse www.e-indignacao.com.br.
  • TURISMO
    A 17ª edição do Festival do Turismo de Gramado reunirá importantes companhias de navegação, que estarão presentes no evento para fazer o lançamento dos pacotes para a temporada de cruzeiros marítimos. As companhias marítimas registraram um aumento significativo no número de passageiros na temporada do ano passado. No Festival do Turismo, empresas e operadoras turísticas apresentarão opções para todos os gostos e bolsos com o objetivo de dobrar os índices.
  • CINEMA
    O governador Germano Rigotto e o presidente da Assembléia Legislativa, Iradir Pietroski, assinaram em Gramado, protocolo de cooperação cultural entre o Governo do Estado e o Legislativo. O convênio permitirá que a TV Assembléia exiba filmes gaúchos e que o parlamento promova mostras de filmes brasileiros.

FRASE DO DIA

O DESTINO FOI MAIS FORTE DO QUE EU.

N.Bonaparte