Artigos Anteriores

DEMOCRACIA É FAZER PASSEATAS?

ANO XIV - Nº 007/14 -

SOCIEDADE BEM INFORMADA

Que o Brasil é um país estufado de escândalos, repleto de corrupção e tomado pela violência ninguém mais pode negar. A sociedade está, pois, muito bem informada. Nos últimos anos o que mais acontece são revelações e revelações de crimes e safadezas praticadas há muito tempo em quase todos os níveis da sociedade, notoriamente no ambiente político, em todos os níveis de governo.

SEM AÇÃO

Chama a atenção, no entanto, a força que estas corporações foram adquirindo ao longo do tempo. Tudo por lei, gente. A ponto de, simplesmente, não permitir qualquer punição. Eles (os criminosos todos) conseguiram uma blindagem incrível que está deixando a sociedade pasma, imóvel, estúpida e sem saber como agir.

PASSOU DA HORA

Este estado de estupefação e passividade, diante de tanta violência e tanto crime contra a vida e contra o patrimônio público, já passou da hora de exigir uma mudança radical de comportamento e atitude dos lesados.

PONTAPÉ

Precisa surgir alguém que dê um decidido pontapé inicial para uma reforma imediata e completa. Quem sabe começamos quebrando a cara de alguns safados? Não é possível que a enorme indignação se restrinja a fazer passeatas e declarações ridículas de pedido de paz e outras bobagens. Como o povo está educado para nunca reagir acabamos reféns dos políticos e outros bandidos. E eles sabem disto.

RESPOSTA

Depois de tudo que os políticos fizeram e estão fazendo de forma muito descarada, muita gente até pensou que teria chegado, finalmente, a hora de alguma punição e/ou uma mudança de comportamento. Ao contrário: a resposta foi pior ainda. Além de continuarem a roubar ainda resolveram aumentar seus salários. E ninguém se revoltou além da maneira habitual e idiota.

EM COMA PROFUNDO

Até quando nada vai acontecer aos criminosos? A conta está muito alta para a sociedade que parece estar mergulhada em coma profundo. Um estado de coma diferente, que nos faz inertes, idiotas e estritamente disciplinados ao pagamento das contas cada vez maiores. Até quando????

PAPAGAIO DOS AMERICANOS

A declaração de Hugo Chávez: - Que triste para o povo brasileiro! Minhas condolências para esse povo que não merece isso. Um Congresso que repete como papagaio o que dizem em Washington. Que dano faz esse Congresso à causa da integração latino-americana. Que tristeza que dá!\", disse Chávez.Mais uma vez vamos comer tudo isto com farofa. Estamos cada vez mais perto do fim. Do fim do mundo latino. Oba!

LEILÃO ELETRÔNICO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciará na próxima na terça-feira, 5, - dia mundial do meio ambiente - o primeiro edital para venda de créditos de carbono do município na Bolsa de Mercadoria e Futuros (BM&F). Em uma experiência inédita no país, a prefeitura disponibilizará no leilão eletrônico 750 mil toneladas de CO² equivalente, provenientes do Aterro Bandeirantes.

MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) a Toniolo, Busnello S.A. realizará a segunda edição da Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de trabalhar a consciência ecológica de seus colaboradores e da comunidade em que está inserida. O evento acontece de 4 a 7 de junho.

RETIRADA DA VACINA

O presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul, Carlos Simm, está recomendando aos produtores que apliquem a segunda dose da vacina contra febre aftosa no rebanho bovino e bubalino com até 24 meses, seguindo a legislação estadual. Simm destaca ?que o reforço é tradicional e fundamental para dar início ao processo de retirada da vacina?. Segundo ele, na próxima reunião da Comissão, em 12/06, estará em pauta a possibilidade de retirar a vacina.

VAGAS

A Central de Estágios da Assespro (CEA) está com vagas abertas para estudantes de graduação e cursos técnicos na área da Informática. Os estudantes precisam estar cursando a partir do segundo semestre. As bolsas-auxílio variam de R$ 500,00 a R$1.100,00 para atuação em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e São Leopoldo. As oportunidades são para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistema de informação, Ciências da computação, Técnico em informática e Técnico em Redes. A CEA recebe currículos através do endereço estagios@assespro-rs.org.br. ou cadastramento pelo site www.assespro-rs.org.br

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Diga sim sempre que possível e não sempre que necessário.

Tania Zagury