Artigos Anteriores

DEFICIÊNCIAS SÉRIAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MEMÓRIA ATROFIADA

Como se já não fosse suficiente o crescimento -assombroso- da taxa de analfabetismo funcional no nosso pobre país, uma outra deficiência está chamando muito a atenção: metade da nossa população brasileira já dá claros sinais de que sofre de constantes lapsos de memória.

ANALFABESTISMO FUNCIONAL

Ora, como o analfabetismo funcional impede a compreensão e/ou interpretação de textos (lidos e ouvidos), isto por si só explica a razão pela qual a maioria dos brasileiros não entende que as decisões que o governo petista-neocomunista vem tomando, a todo momento, principalmente na área econômica, são totalmente equivocadas.

CAUSA/EFEITO

Mais: o analfabetismo funcional ganha um peso ainda maior na incapacidade revelada para a devida compreensão das medidas, porque a relação CAUSA/EFEITO se torna extremamente confusa na cabeça dos deficientes.

PRÓXIMA GERAÇÃO

O pior de tudo é que a taxa de analfabetismo funcional do país já atingiu um patamar tão elevado que já é considerado como algo praticamente irreversível para a atual geração. Se algo de bom vier a acontecer só será possível naqueles que ainda não foram escolarizados. Isto, no entanto, ainda depende do tipo de educação escolar que vão receber. Se for ideológica, como o governo neocomunista está promovendo, aí a coisa não tem jeito mesmo.

LAPSO DE MEMÓRIA

Já quanto ao terrível lapso de memória que cresce sem parar, vê-se que tudo aquilo que está prejudicando a nossa economia, como pode ser comprovado pelo baixo crescimento do PIB, inflação alta, represamento dos preços de energia e combustíveis, etc., não está afetando a preferência eleitoral de grande parte do povo.

CAMARILHA NO PODER

Se for levado em conta os terríveis casos de corrupção, que além de infindáveis identificam a falta de limite da coisa roubada por parte dos safados que fazem parte do atual governo, aí o tamanho do lapso de memória produz consequências ainda mais sérias.

ACABANDO COM O PAÍS

Vale notar que este apagão de memória chegou a um ponto tão devastador que os portadores da deficiência mostram que pretendem reeleger candidatos que simplesmente estão acabando com o patrimônio do país e com o pouco de democracia que ainda resta.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • EXPOAGAS 2014
    Começa na próxima terça-feira a 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados ? Expoagas 2014, maior feira de fornecedores de supermercados do Cone Sul. O evento será realizado de 19 a 21 de agosto, na Fiergs, e trará palestrantes de renome nacional, como Max Gehringer, João Carlos Martins, Clóvis de Barros Filho e Clóvis Tavares. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), entidade que promove o evento, estima que o volume de negócios concretizados nos três dias do evento deverá atingir os R$ 350 milhões, superando os R$ 333,9 milhões do ano passado.
  • CLIMA ECONÔMICO LATINO
    O clima econômico na América Latina deteriorou-se no trimestre encerrado em julho em relação ao período imediatamente anterior, mostrou a pesquisa Sondagem da América Latina divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira. O Indicador de Clima Econômico (ICE) recuou 7%, para 84 pontos, o menor patamar desde julho de 2009.
  • BRASIL
    No Brasil, o ICE recuou 22,5%, para 55 pontos. Na edição anterior, de abril, a instituição já havia destacado que falta de competitividade internacional, baixa confiança no governo, inflação, déficit público e falta de mão de obra qualificada eram apontados como os principais entraves para o crescimento econômico do Brasil. A avaliação da situação atual vem se deteriorando desde janeiro, com piora nas expectativas e na avaliação da situação econômica em geral, observou a FGV.
  • ABAIXO DA ARGENTINA
    Com o resultado, o Brasil ficou por mais um trimestre abaixo da Argentina, cujo ICE recuou 24%, para 57 pontos. A situação Argentina pode ser explicada pela crise econômica e pelas incertezas trazidas pelos problemas enfrentados na renegociação da dívida externa com os chamados -Fundos Abutres-, explicou a FGV.

FRASE DO DIA

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Aristóteles