Artigos Anteriores

DÁ-LHE CUNHA!

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESTRATÉGIAS

Na semana passada, na cidade de Salvador, BA, como todos sabem, o PT promoveu o seu 5º Congresso Nacional. Como o Brasil, a partir dos mandatos de Lula e Dilma passou a respirar, basicamente, -mentira, indecência, corrupção e incompetência- por todos os poros, de forma jamais vista em qualquer lugar desse mundo, muita gente voltou suas atenções para o evento para conhecer as novas estratégias do PT para o país. 

 

 

CASA DO DIABO

Como os Congressos se definem por assembleias de pessoas que se reúnem com o propósito de analisar e avaliar propostas e decisões anteriores, e a partir daí gerar novas estratégias a serem implementadas, o PT, com a liberdade que seus representantes têm para fazer o que bem entendem, fez o que era esperado: o seu tema de casa. Pena que para os sensatos é algo como Tema de Casa do Diabo.

FROUXIDÃO

Devidamente representado por todas as correntes de pensamento, desde o ultra-socialista ao menos radical, embora todos estejam em linha com o atraso, os petistas que participaram do Congresso deram a entender que nesses últimos anos agiram com muita frouxidão. Ou seja, Lula e Dilma foram tímidos na condução dos destinos do país pretendido pelos petistas. 

VELHA BANDEIRA

Como são insaciáveis por natureza, tanto em termos de Poder como de dinheiro, depois de jogar a economia do país à lona e ainda roubar o máximo que puderam até agora, para não ficar sem fonte de financiamento trataram de novamente colocar uma velha bandeira no ponto mais alto do mastro petista: o aumento de impostos.  

A CULPA É DOS OUTROS

Em nenhum momento do evento, pelo que foi dado a conhecer pela mídia, os petistas sequer admitiram a possibilidade de que os governos Lula e Dilma pudessem ser atacados como incompetentes, ineficientes, corruptos e responsáveis pela forte crise econômica, que atinge o Brasil de norte a sul e leste a oeste. Os culpados são outros e quanto a esses pontos não há o que discutir.  

INSACIÁVIES

Sei perfeitamente que um balanço dos temas, discussões e aprovações realizadas no Congresso do PT não se faz através de apenas um editorial. Entretanto, só pela defesa firme que o presidente do partido, Rui Falcão, fez pela volta imediata da famigerada CPMF, vê-se o quanto é insaciável a fome petista por recursos públicos.  

DÁ-LHE CUNHA

Se é preocupante a soma das vontades e vaidades petistas, todas elas comprovadamente na direção de um abismo ainda profundo, uma coisa me pareceu interessante: a briga aberta que o PT abriu contra o PMDB, notadamente com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Tomara que esta ronha resulte em atitudes decisivas para impedir o avanço das vontades do PT. Esta é a minha esperança. Agora sou Cunha até embaixo d'água. Dá-lhe Cunha! 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FOCANDO O ABISMO

    O Boletim Focus, mostrando que a trajetória da economia não muda tão cedo, voltou  a atacar:

    1- a expectativa de retração do PIB passou de 1,30% para 1,35% em 2015; e em 2016 o esperado é que a economia brasileira cresça 0,90% contra 1,0% na previsão anterior.

    2- a estimativa para o IPCA neste ano subiu de 8,46% para 8,79% e segue em 5,50% para 2016;

    2- a projeção para a taxa Selic se manteve em 14% e 12% para 2015 e 2016, respectivamente. 

  • EUA

    Nos EUA, o índice de manufatura de Nova York se mostrou mais fraco que o esperado em junho, registrando -2,0 pontos no mês (esperado +6,0 pontos, saindo de 3,1 pontos em maio). A abertura mostrou que os indicadores relativos a envios e novas encomendas recuou entre maio e junho. Os indicadores referentes a emprego, por sua vez, apresentaram elevação no período. 

  • SEGURANÇA ALIMENTAR

    O Ministério Público do Estado do RS, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e o Procon RS convidam a imprensa para a entrevista coletiva de lançamento da campanha Segurança Alimentar RS, a ser deflagrada em todo o RS para compartilhar e repercutir informações com relação à qualidade, procedência e validade dos alimentos consumidos pelos gaúchos.

    A coletiva ocorrerá às 13 horas desta terça-feira, 16 de junho, no Ritter Hotel (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), em frente à Rodoviária de Porto Alegre.

  • CURSO

    O Sindilojas Porto Alegre promove, no dia 04 de agosto, o curso "Construindo equipes de alto desempenho no varejo", com o empresário e especialista em varejo, Eduardo Tevah. O objetivo é direcionar as equipes para as necessidades apontadas pelos lojistas com foco nos resultados. O encontro terá um total de 8h de duração e será realizado no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 - 9º andar).
     

FRASE DO DIA

O problema com pessoas de mente fechada, é que a sua boca está sempre aberta.