Artigos Anteriores

CRÍTICAS E PROPOSTAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

LEITORES COMO TESTEMUNHAS

Os leitores/assinantes do Ponto Critico são testemunhas do quanto tenho me esforçado (desde o ano 2002), através dos meus editoriais, para mostrar e explicar que os programas sociais e econômicos, defendidos e adotados pelo PT, partido que insiste com modelos falidos, infalivelmente levariam o nosso país a experimentar uma grave crise. 

DEMONSTRAÇÃO CLARA

Mais: em praticamente todas as vezes que teci comentários e/ou observações sobre os programas defendidos e implementados pelos presidentes Lula e Dilma, mostrei, com clareza, o quanto as propostas petistas continham um forte -viés ideológico-. Infelizmente, a sociedade brasileira só veio a entender muito recentemente o quanto percebeu que foi brutalmente enganada.



 

PRAZER SOCIAL E ECONÔMICO

Passado o efeito das drogas pesadas, que levou muita gente daqui e do exterior a viver uma -falsa- felicidade, um grande número de pessoas, ao acordar do sono profundo, promovido pelas injeções do -prazer social e econômico- se deu conta de que as embalagens das -medidas neocomunistas- tinham como base de sustentação o tripé composto pela MENTIRA, INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO (não necessariamente nessa ordem).  

INFERNO REAL E VIRTUAL

A partir daí o resultado que o país começou a assistir foi o seguinte:

1- a CORRUPÇÃO falou mais alto, a ponto de deixar grande parte dos já cooptados bastante nervosos e revoltados;

2- a MENTIRA ficou escancarada por resultados altamente manipulados; e,

3- a INCOMPETÊNCIA foi sendo melhor compreendida pelos efeitos nefastos das medidas;

 

LAVAGEM CEREBRAL

Ainda que muitos brasileiros continuem fortemente apaixonados pelo -neocomunismo-, decorrente da poderosa lavagem cerebral que sofreram ao longo desses últimos doze ou quinze anos de pregação, o fato é que o PT, pelo menos, ficou de tal forma manchado, que já não consegue conquistar muitos corações e mentes.

 

INFERNO REAL E VIRTUAL

Até o grande e maior líder petista, o ex-presidente Lula-, junto com seu dileto -poste-, denominado Dilma Rousseff, perderam valor de mercado. Vivem, como deixam claro a cada aparição pública, um verdadeiro inferno. Ambos ardem num inferno real, nas ruas, e num virtual, através das potentes Redes Sociais.  

EFEITOS EXTRAORDINÁRIOS

Quanto às propostas, que em nenhum momento deixei de expor, continuam exatamente as mesmas, ainda que o governo resista de todas as formas.

Repito: - O sucesso econômico e social do nosso país depende, exclusivamente, da LIBERDADE. Quanto menor for a intervenção do governo, em todas as áreas, e quanto maior trânsito livre for dado ao mercado, o resultado será magnífico. Solução, aliás, já testada em vários lugares do mundo, com efeitos extraordinários.

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BRASIL

    A agenda de indicadores desta terça-feira traz como destaque o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que subiu 0,41% na segunda prévia de maio ante avanço de 1,16% no mesmo período de abril. Na primeira prévia deste mês, o índice havia subido 0,51%, segundo dado da FGV.

    Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe) – medidor da inflação na cidade de São Paulo – registrou uma alta de 0,83% na segunda quadrissemana de maio. O número representa uma desaceleração em relação à primeira leitura do mês (1,04%), segundo dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
     

  • REINO UNIDO

    No Reino Unido, a inflação acumulada nos doze meses findos em abril se mostrou mais baixa que o esperado, com variação negativa de 0,1% no período. Esta é a primeira vez que a região observa deflação desde 1960, sendo que fatores temporários estão pressionando o índice de preços para baixo como, por exemplo, preços de energia, impactados pela queda recente dos preços de petróleo, e alimentos. Apesar de temporária, esta leitura de inflação mais baixa deve retirar o risco de aumento de juros na região no curto prazo.

     

     

  • CONVENÇÃO SUPERMERCADOS

    Pelo menos 3,2 mil pessoas ligadas aos segmentos do varejo, da indústria e atacadista distribuidor têm um encontro marcado na Região Central do Estado nesta semana. Nos dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promove a 47ª Convenção Regional de Supermercados, feira que reúne 78 fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o comércio e possibilita a formação de parcerias e a realização de negócios com varejistas dos mais diversos segmentos. O encontro deverá movimentar R$ 5 milhões em transações entre visitantes e expositores, e ocorre no Centro Desportivo Municipal, o Farrezão (Rua Appel, 795), no Centro de Santa Maria.
     

  • INAUGURAÇÕES - FLORENSE

    Nesta semana,  21, às 20h, na Alameda Rio Negro, Loja 1, em Barueri, acontece a inauguração do espaço Living & Office na Florense Alphaville (anexo à loja), além de uma exposição de peças idealizadas por profissionais parceiros e noite de autógrafos do livro da Olga Krell.

    Na próxima semana, dia 26, às 19h, é a vez do novo showroom da Florense Lar Center ser inaugurado, junto com  lançamento da edição de luxo da revista Kaza. 
     

FRASE DO DIA

Persistência é a teimosia com um propósito.

Richard DeVos