Artigos Anteriores

COMISSÃO VICIADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

CRISE VENEZUELANA

Ontem, pouco antes da solenidade de posse da nova presidente do Chile, Michelle Bachelet, a presidente Dilma Rousseff anunciou que a Unasul - União das Nações Sul-Americanas- formará uma comissão com o propósito de mediar uma solução para a crise que abala a pobre Venezuela.

DESDE A SUA ORIGEM

Ora, antes de tudo esta notícia precisa ser muito bem entendida, desde a origem do problema, para que não paire qualquer tipo de dúvida a respeito da crise pela qual passa a Venezuela. Acompanhem o meu raciocínio:

UNASUL

1- A Unasul nada mais é do que uma versão -oficial- do Foro de São Paulo, ou seja a união de países liderados por políticos que fazem parte da organização cuja meta é a transição para o comunismo. Como reza, aliás, a cartilha que foi eleita e colocada em prática desde a primeira reunião do Foro de São Paulo, lá em 1989.

CRISE

2- A origem da crise da Venezuela está, exclusivamente, nas atitudes tomadas pelo já falecido ditador Hugo Chávez, as quais foram mantidas -ipsis literis- pelo atual ditador, Nicolás Maduro, com idêntico ardor.

FATOS REAIS

Para que todos tenham uma ideia clara do quanto a tal Comissão tem tudo para ser vigiada basta levar em conta DOIS FATOS REAIS, ambos patrocinados por dois petistas da gema: o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff. Vejam e tirem suas próprias conclusões:

DOIS FATOS

1- O primeiro fato diz respeito ao vídeo gravado pelo ex-presidente Lula, no qual esse membro fundador do Foro de São Paulo dá apoio irrestrito ao ditador Maduro. 2- O segundo fato está na solidariedade, também irrestrita, prestada pela presidente Dilma, em favor do governo Maduro diante dos protestos do povo da Venezuela, cujas reações das tropas bolivarianas resultou em várias mortes dos descontentes com o comunismo.

NOS MESMOS MOLDES

Alguém acredita que a Comissão a ser formada pela Unasul, que comunga das ideias comunistas, tem a pretensão de intermediar qualquer tipo de acordo pela democracia? Uma Comissão viciada, nos mesmos moldes em que o nosso STF também se tornou viciado pela escolha da maioria de ministros apaixonados pela ideologia petista, vai querer a volta da democracia na Venezuela? Sai dessa...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA
    O IPCA de fevereiro ficou em 0,69%, acima do consenso do mercado. Em doze meses, o índice acelerou de 5,59% em janeiro para 5,68%.
  • IGP-M
    A primeira prévia do IGP-M de março registrou alta de 1,16%, acima do esperado pelo mercado (0,95%). Na abertura, o indicador mostrou as mesmas pressões vistas no IGP-DI divulgado na segunda-feira. O IPA-Agrícola apresentou alta de 3,81%, enquanto o Industrial avançou 0,73%
  • LIVRO
    O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) realiza na próxima segunda-feira, 17, o lançamento do livro Construindo Soluções ? Série Pensamentos Liberais Volume ? XVIII, que traz diferentes pontos de vista relacionados ao homônimo tema da 27ª edição do Fórum da Liberdade: Construindo Soluções. O evento ocorre às 19h, no Hall do Teatro do Bourbon Country. (Avenida Túlio de Rose, 80 ? 2º andar).
  • FÓRUM DA LIBERDADE
    Competitividade, saúde, democracia e Estado de Direito, educação, finanças públicas e livre mercado serão as abordagens do 27° Fórum da Liberdade, que acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Já consagrado internacionalmente como um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina, o Fórum de 2014 terá como tema Construindo Soluções.

FRASE DO DIA

O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

Roberto Campos