Artigos Anteriores

COMENTÁRIO SOBRE UM TEXTO RECEBIDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

TEXTO-ANÁLISE

Só nesta semana já recebi inúmeras mensagens de leitores do Ponto Critico pedindo que fizesse um comentário sobre o texto-análise escrito por um dos fundadores da Empiricus Research, empresa voltada para investimentos do Brasil, que está circulando na internet.

OPINIÃO IDÊNTICA

Pois, tudo que posso dizer quanto ao extenso conteúdo colocado na -letter- da Empiricus já disse e comentei, à exaustão, em mais de cem editoriais do Ponto Critico que escrevi nesses últimos doze anos de governo petista-neocomunista.

ASSINATURA

O interessante mesmo é que a -letter- que leva o título - O FIM DO BRASIL? - está conseguindo apavorar seus leitores. Mesmo que o longo texto, sem tirar nem por, mostre tão somente o estrago que a Matriz Neocomunista-Bolivariana-Petista está promovendo na frágil economia brasileira.

CAUSAS E EFEITOS

Chamo a atenção, de novo, que o Ponto Critico, sem cobrar qualquer mensalidade de seus leitores/assinantes, como propõe a Empiricus na mensagem que enviou a milhares de leitores, tem se dedicado a mostrar as mesmas -Causas e Efeitos- da política econômica desastrosa petista-bolivariana.

CONVINCENTE

O que lamento, por fim, é que o sentimento manifestado pelos meus leitores que enviaram as mensagens, todas carregadas de muita preocupação, trás uma clara identificação: até agora as minhas críticas e comentários não foram levados tão à sério. Ou seja, não consegui ser convincente como foi a Empiricus. Pena...

SANTANDER

Agora, o mais interessante: no momento em que escrevia este editorial recebi a notícia de que nesta semana o Banco Santander enviou aos seus clientes de alta renda um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil. Mais: o Santander, mesmo dizendo verdades, para ser -politicamente correto-, resolveu pedir desculpas à presidente Dilma.

INCAUTOS

A análise, impressa na última página do extrato dos clientes na categoria -Select-, com renda mensal superior a R$ 10 mil, diz o seguinte: se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair. Algo errado na interpretação? Ora, a lógica de raciocínio impõe verdades, que só para os incautos podem parecer absurdas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • COLÔMBIA
    A Colômbia, cujo governo não represa reajuste de energia e combustíveis, e não adota a Matriz Bolivariana, mostrou um crescimento robusto da economia em maio. As vendas no varejo registraram alta anualizada de 8,1%. Alimentos e bebidas, eletrodomésticos e peças sobressalentes para veículos contribuíram com um total de 4,7 pp para a taxa de crescimento anual. Que tal?
  • CRÉDITO IMOBILIÁRIO
    O volume de empréstimos para compra de imóveis no país somou 9 bilhões de reais no mês passado, queda de 19% ante igual etapa de 2013, informou a ABECIP, entidade que representa as financiadoras do setor. Na comparação com maio, a queda foi de 7%. (Exame)
  • EXPOAGAS 2014
    No dia 04 de agosto, às 10h, na sede da entidade (Rua Dona Margarida, 320 ? Porto Alegre), o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, irá apresentar as novidades e a programação da 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados ? EXPOAGAS 2014. Durante a coletiva serão apresentados os diferenciais desta edição, programação, informações gerais, expectativas e projeção de negócios da EXPOAGAS 2014, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
  • FEBRAVAR
    A Feira Brasileira do Varejo - Febravar deste ano, que acontece em setembro, conta com o patrocínio do Sebrae-RS e Correios, instituições que também estarão presentes na feira, mostrando aos visitantes como podem contribuir com o setor varejista.A Febravar é promovida pelo Sindilojas Porto Alegre e acontecerá no Centro de Eventos do BarraShoppingSul entre os dias 15 e 17 de setembro. As inscrições para visitação são gratuitas e podem ser feitas no site www.febravar.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail febravar@febravar.com.br ou pelo telefone (51) 3025.8300.

FRASE DO DIA

Quanto mais proeminentes são as leis e a ordem, mais ladrões e assaltantes haverá.

Lao Tsé