Artigos Anteriores

COM O MEU APOIO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONHECEDORES

Nos últimos anos, o consumo de vinhos de várias origens cresceu muito no Brasil. Com isso aumentou o número de CONHECEDORES, embora uma parte dessa turma, mais para se exibir, entrou para a triste categoria dos ENOCHATOS.

APRECIADORES

Considerando que o mercado de vinhos vive, basicamente, dos seus APRECIADORES, uma enorme categoria na qual me incluo, é natural que todos queiram provar aqueles que mais se destacam. É desta maneira, aliás, que os consumidores elegem os vinhos que mais vão tomar.

BOICOTE

Pois, mesmo admitindo que, no meu modesto gosto, vários vinhos do RS já se destacam pela qualidade, manifesto aqui a minha total solidariedade e o meu apoio irrestrito aos donos de restaurantes de São Paulo, que resolveram boicotar os vinhos gaúchos.

SALVAGUARDA

Estou convencido de que não é com SALVAGUARDAS que os vinhos produzidos no Brasil e/ou no Rio Grande do Sul ficarão melhores ou ganharão maior preferência dos consumidores em relação aos vinhos importados. Não é por aí, gente.

PUBLICIDADE

Ora, a preferência por um vinho se dá pela qualidade e pela sedução. Muita gente é seduzida pela denominação de origem e pela beleza do rótulo. Sedução se dá pela publicidade e pelo ensinamento. Como as vinícolas brasileiras não anunciam, não fazem publicidade de seus vinhos, como querem ganhar a preferência dos consumidores?

ABSURDO TEMPORÁRIO

Portanto, a tal SALVAGUARDA que os produtores estão pleiteando, além de estúpida é também carregada de muita falsidade. Só o fato dos produtores dizerem que querem uma medida temporária é pra lá de absurda. Todos os brasileiros sabem que uma vez em vigor uma besteira, não há santo capaz de exorcizá-la.

ESPUMANTES

Vejam, por exemplo, o que acontece com os espumantes produzidos no RS. Aí a situação é bem outra. Os consumidores entendem que a qualidade é superior e em muitos casos supera os importados. Esta conquista, só para deixar bem claro, se deu sem precisar da estúpida SALVAGUARDA.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LEI REVOGADA
    A decisão tomada ontem pela STF, de que apenas o bafômetro e o exame de sangue podem ser usados para comprovar embriaguez do motorista, nada mais é do que a REVOGAÇÃO DA LEI SECA. Viva o Brasil!!!
  • IGP-M
    O Índice Geral de Preços ? Mercado registrou variação de 0,43% em março. Em fevereiro, a taxa foi de -0,06%. Os três componentes do IGP-M apresentaram as seguintes trajetórias, na passagem de fevereiro para março: IPA, de -0,26% para 0,42%, IPC, de 0,27% para 0,48%, e INCC, de 0,42% para 0,37%.
  • PREVIDÊNCIA
    Ontem, o Senado Federal aprovou o novo modelo de previdência do servidor público federal. O Projeto de Lei, aprovado em votação simbólica, acaba com a garantia de aposentadoria integral a servidores que recebam acima do teto do Regime Geral da Previdência Social, de R$ 3.916,20. Para ganhar acima desse valor, será preciso aderir à previdência complementar. A regra será obrigatória para quem ingressar no serviço público depois da implementação da lei, mas não atingirá os atuais servidores.
  • MORDENDO A LÍNGUA
    Ontem, o Governo do RS lançou a Política Industrial para o Estado. Em síntese, o governo decidiu entrar para valer na Guerra Fiscal. Desde incentivos até isenções fiscais, o governo petista propõe tudo aquilo que mais combateu. Pode?
  • CONCERTOS COMUNITÁRIOS ZAFFARI
    Missa Criolla de Ariel Ramirez em homenagem aos 240 anos da Paróquia Madre de Deus ( Catedral Metropolitana ). Solistas: Adriana de Almeida ? soprano e Pedro Sphor ? baixo. Nesta sexta, 30 de Março, às 20hs na Paróquia São Pedro ? Av. Cristóvão Colombo, 1629 e sábado, 31 de Março, às 20hs na Catedral Metropolitana de Porto Alegre ? Rua Duque de Caxias, 1047. Entrada franca
  • NOVA DIRETORIA
    Uma posse com festa e show, diferente do tradicional. É assim que os mais de mil convidados serão recepcionados amanhã, no Teatro do Bourbon Country, na posse da nova diretoria da CDL Porto Alegre, liderada pelo empresário Gustavo Schifino. O grupo Tholl tem a missão de encantar os convidados e levá-los para o mundo da magia. Na lista da diretoria que toma posse estão nomes como Alcides Debus (Rabusch), José Galló (Renner), Marivaldo Tumelero (Tumelero) e Vilson Noer (Idiomas).

FRASE DO DIA

O JORNALISTA DEVE SER CÉTICO PARA QUE O LEITOR NÃO SE TORNE CÉTICO COM RELAÇÃO AO JORNALISTA.

Millôr Fernandes