Artigos Anteriores

COM DILMA TUDO SÓ PODE PIORAR

ANO XIV - Nº 007/14 -

VOLTANDO AO TEMA

Ainda sobre a mensagem contida nos extratos dos clientes do Santander, de que a reeleição de Dilma pode ser ruim para a economia do país, só pelas reações manifestadas, tanto pela própria presidente Neocomunista quanto pelo seu criador, o ex-presidente Lula, e pelo presidente do PT, Rui Falcão, volto ao tema.

CASO CONTRÁRIO

Observem o seguinte: caso o mesmo analista (já despedido por vontade do governo) escrevesse o contrário, de que a economia brasileira passaria a crescer fortemente com Dilma reeleita, aí o recado seria altamente festejado pelos acima citados. Mais: os marqueteiros da campanha de Dilma-Neocomunista usariam a mensagem para tentar capturar votos daqueles que aplicam suas poupanças no mercado financeiro.

BANIDO

Ou seja, todas as manifestações a respeito do desempenho presente e futuro do governo Dilma-Neocomunista são permitidas. Com um detalhe importante: desde que sejam sempre favoráveis. Quem ousar dizendo, ou escrevendo, algo que vá contra a vontade do governo será banido imediatamente do sistema.

TUDO PARA PIORAR

Ainda que também corra o risco de vir a ser banido, a qualquer momento, só porque exponho, tecnicamente e de forma constante, que o governo petista-neocomunista está enterrando a economia brasileira, insisto: a situação do país, com Dilma e sua equipe no poder por mais quatro anos, tem tudo para piorar.

ALERTAS MANIFESTADOS

Caso os alertas manifestados pelo Ponto Critico, pelo Santander e pela Empiricus, quanto aos destinos do país, consequência lógica das decisões equivocadas que o governo Dilma vem tomando, ainda não sejam suficientes, vejam, por exemplo, o que diz o relatório do FMI, divulgado ontem:

FMI

- O Fundo Monetário Internacional (FMI) alerta para a situação -moderadamente frágil- da economia brasileira. O déficit em transações correntes, divulgado pelo Banco Central na sexta-feira, indica que os investimentos estrangeiros não são mais suficientes para cobrir os gastos dos brasileiros no exterior. Tal conta, diz o relatório, é o maior indicativo da fragilidade do país em momentos de turbulências externas. De acordo com o FMI, o Brasil consta, ao lado de Índia, Turquia, Indonésia e África do Sul, no grupo dos CINCO PAÍSES EMERGENTES MAIS VULNERÁVEIS.

EM DEFESA DA ARGENTINA

Por óbvio, o ministro Mantega fez o que mais gosta: desancou o pau no FMI. Já a faceira presidente Dilma-Neocomunista, em reunião do -Mercosul- , em Caracas, com seus prediletos amigos, defendeu a postura da Argentina, que está em um processo de negociação de dívida com credores e corre o risco de calote se não honrar o pagamento até a noite de hoje, quarta-feira. Dilma classificou como -inaceitável- que a ação de -uns poucos especuladores- coloque em risco a estabilidade de um país. Dilma, que já havia defendido o país vizinho durante a cúpula da Unasul, no início de julho, se prontificou a levar a questão argentina ao encontro do G20. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB DOS EUA
    O crescimento do PIB dos EUA acelerou de forma impressionante no segundo trimestre. A expansão, em termos anualizados, foi de 4% entre abril e junho, como informou hoje o Departamento do Comércio americano.
  • GERDAU
    A produção de minério de ferro pela Gerdau deu um salto de 89% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2013, para 1,99 milhão de toneladas. A expansão deveu-se à entrada em operação da nova unidade de tratamento de minério em Minas Gerais, em setembro do ano passado.As vendas físicas avançaram 94,1% na mesma base de comparação, para 1,73 milhão de toneladas, sendo 1,02 milhão de toneladas para unidades da própria Gerdau (alta de 24,8%) e 715 mil toneladas para terceiros (expansão de 828,6%). (Valor)
  • REAÇÃO DE LULA
    Fantástica foi a reação de Lula, quanto ao que está publicado nos extratos dos clientes do Santander: - O analista do Santander não entende p* nenhuma de Brasil. Que tal?
  • JARS
    A Junior Achievement do Rio Grande do Sul ? JARS - realiza no dia 4 de agosto próximo, a formatura dos alunos de Porto Alegre participantes no primeiro semestre do programa Miniempresa, que estimula o espírito empreendedor entre estudantes do Ensino Médio. O evento acontece no Centro de Eventos da FIERGS (Teatro do Sesi) na capital gaúcha, a partir das 19h. Com o engajamento de 23 escolas públicas e particulares e 94 voluntários ? responsáveis pela aplicação do programa -, 544 alunos foram beneficiados.

FRASE DO DIA

Se quiser melhorar a qualidade do governo, comece melhorando a qualidade do povo. Porque é em meio a este, que aquele surge.

Ronaud Pereira