Artigos Anteriores

CHEIRO FORTE NO AR

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROVOCAÇÕES

Tudo aquilo que deveria e poderia ter sido evitado de todas as formas, infelizmente já está acontecendo no país. Depois que os governistas resolveram revogar, ou estuprar, a Lei da Anistia, a paz e a tranquilidade que reinava serena no meio da sociedade brasileira já começa a exalar um cheiro forte de provocações, revanchismo e intolerância.

IMITANDO FIDEL

Entre tantas insinuações, uma que está sendo repetida é que o maior erro cometido no período da Revolução foi o de não ter eliminado, sumariamente, o bando de assassinos, ladrões de bancos, e sequestradores. Da mesma forma como Fidel Castro fez, em Cuba. Atos, como se sabe, a esquerda tanto aplaude.

PREOCUPANTE

Por exemplo, aquilo que o coronel Silvio Gama (Aspirante de Artilharia, da Turma TUIUTI) disse, taxativamente, já voltou à tona. Num dos trechos, Gama disse algo muito preocupante, a saber:

DECLARAÇÕES DE GAMA

-Só assim estaríamos livres desses ladrões que, comprando a democracia situaram-se no poder; saqueiam o erário público; se auto-premiam com indenizações bilionárias por prejuízos morais inexistentes; incentivam o enriquecimento ilícito. E o que é pior: pelo mau exemplo estão promovendo o esfacelamento da ética e da moral na sociedade-.

NÃO!

Isto é bom? Lógico que não. Embora o coronel tivesse falando a verdade, a resposta continua sendo NÃO. Ela remexe o baú da insegurança e traz de volta um receio preocupante. Repito: tudo isto poderia ter sido evitado. Mas o PT quis assim, com a chamada Comissão da Meia Verdade.

GENTE DEMAIS

O ano de 2010 começou ameaçador. A mãe natureza, ainda em 2009, já havia dado um recado de que iria agir com mais rigor pelo crescimento desordenado de pessoas no mundo. Entenderam bem? Eu disse: excesso de pessoas no mundo.

GENTE SEM EDUCAÇÃO

A turma da COP 15, que deu muita ênfase ao aquecimento global, coisa que a ciência ainda não conseguiu provar, acabou por fazer do Carbono o grande vilão do Planeta. De forma inexplicável deixou de mencionar que a superpopulação da Terra é o que está exigindo tanta necessidade de crescimento. Gente que abunda sem qualquer educação, como é o nosso caso.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FARC
    A Colômbia está fazendo a limpeza: seis terroristas das Farc, entre eles o segundo em comando da frente 51 da organização, morreram nesta terça-feira em um bombardeio da Força Aérea. Para desespero do governo Lula.
  • EM ÚLTIMO LUGAR
    Também para desespero de Lula, o avião caça francês Rafale, da empresa Dassault, ficou em terceiro e último lugar no relatório técnico que a Aeronáutica entregou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim. Assim, o Le Monde vai mudar de idéia sobre Lula.
  • IMPOSTO ZERO
    Governo informa que vai cortar impostos para beneficiar a exportação. Será? Bem, ao menos está preocupado com a queda recorde das exportações do país no ano passado e a forte valorização do real que prejudica as vendas externas. Vai propor a compra de insumos com imposto zero ou reduzido.
  • CARDIOLOGIA
    Por unanimidade, os sócios delegados da Sociedade Brasileira de Cardiologia elegeram PORTO ALEGRE como sede do 65º Congresso Brasileiro de Cardiologia. E o médico do Instituto de Cardiologia, Dr. Oscar Dutra, como presidente do evento em 2011.

FRASE DO DIA

Não existe maneira certa de fazer uma coisa errada.

Para o governo entender.