Artigos Anteriores

CHEGOU A HORA!

ANO XIV - Nº 007/14 -

PENSAR+

Através dos editoriais do Ponto Critico, os leitores já tomaram conhecimento da existência do PENSAR+. Este grupo, ao qual integro desde a sua fundação, em 2009, reúne hoje mais de 60 -pensadores- movidos por um grande propósito: levar à sociedade como um todo, constantes esclarecimentos sobre o cálculo econômico e a efetiva relação CAUSA/EFEITO das decisões de governo, em todos os níveis.

LÓGICA DE RACIOCÍNIO

Todos os membros do PENSAR+ sabem, perfeitamente, que só o uso da -LÓGICA DE RACIOCÍNIO- é capaz de  produzir convencimentos e/ou esclarecimentos. Ou seja, quanto menos a -ideologia- se fizer presente nos estudos e conteúdos, maior será o grau de sucesso nas exposições.

DEFINIÇÕES DE IMPEACHMENT

Pois, obedecendo, -ipsis litteris- os preceitos da LÓGICA DE RACIOCÍNIO- o PENSAR+ concluiu que, para o PT, o IMPEACHMENT tem duas claras definições:

1- se a abertura do processo se der por CRIMES cometidos por governantes do PT, ainda que os mesmos constem claramente no texto da Constituição Federal, aí estamos diante de um GOLPE;

2- Já quando são os petistas que apoiam qualquer pedido de IMPEDIMENTO, independente da existência ou não de CRIME, aí estamos diante de um ATO CONSTITUCIONAL -JUSTO E PROCEDENTE-.
 

NA CONSTITUIÇÃO

Como a sociedade pensante e o próprio TCU (por unanimidade), concluíram que DILMA cometeu, sim, graves CRIMES DE RESPONSABILIDADE FISCAL (entre outros), todos passivos de -IMPEACHMENT- como prevê a nossa Constituição, o PENSAR+, usando exclusivamente o  princípio da -LÓGICA DE RACIOCÍNIO- resolveu que deveria produzir um forte conteúdo com o propósito de esclarecer quem são os verdadeiros GOLPISTAS.

VÍDEO

Para tanto, o PENSAR+, entregou ao pensador Percival Puggina a tarefa de produzir um vídeo cujo conteúdo seja capaz não só de esclarecer à sociedade sobre o -Impeachment-, mas também para convocar o povo brasileiro para que se faça presente nas ruas do país todo, no próximo domingo, 13/12.

 

ÀS RUAS, PELO IMPEACHMENT

Com o título -ÀS RUAS, PELO IMPEACHMENT-, Puggina expõe, claramente, os motivos para tanto. Portanto, se você faz parte dos 90% de brasileiros que querem um país melhor, assista e compartilhe, imediatamente tantas vezes quanto puder, o conteúdo do vídeo (www.puggina.org/videos).  

AÇÃO!

Vou repetir o que venho dizendo nos últimos meses à exaustão: A HORA CHEGOU! Mais: a tarefa de ir às ruas e se manifestar pelo bem do país não pode ser TERCEIRIZADA. Quanto mais o povo permanecer na zona de conforto, ou rezando para que tudo acabe bem, pior fica. A hora exige AÇÃO, AÇÃO E AÇÃO! Vamos nessa?

Em tempo: - Quem estiver de acordo precisa compartilhar nas suas redes de relacionamento!

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FOCUS

    IPCA - Nesta manhã, o boletim Focus mostrou novo aumento na projeção do IPCA no próximo ano. Os economistas consultados pelo Banco Central projetam inflação em 6,7% em 2016, ante inflação esperada de 6,64% na pesquisa da semana passada.

    Em relação a 2015, a mediana das expectativas subiu de 10,38% para 10,44%, registrando a 12ª semana consecutiva de alta.  

  • PIB 2016

    PIB - Quanto à previsão para o PIB, a projeção para 2015 recuou para -3,50% (de -3,19%) e para -2,31% em 2016 (de -2,04%). Que tal?

  • PAÍS PARALISADO

    O governo Dilma está paralisado há quase um ano por sua própria incompetência e pelo transbordamento do lamaçal da corrupção. Como consequência, os brasileiros – principalmente a população de baixa renda – amargam uma recessão econômica impiedosa.

    A proposta de afastamento da principal responsável por essa crise – a presidente Dilma Rousseff – cria um momento propício para a busca de consenso a respeito do que verdadeiramente importa: o que fazer para tirar o País do buraco. Não basta, por um lado, garantir que a presidente deve ficar onde está. Nem é suficiente, por outro, argumentar que ela precisa sair. O processo de impeachment decidirá, inelutavelmente, essa questão. (Estadão)

  • O PROBLEMA É O PT

    O problema do Brasil não é a Dilma (ela é um problema clínico), nem o Lula (que é um caso de polícia). O problema é o PT. É o PT dirigindo o MEC, fazendo currículos escolares, inchando o Estado, estabelecendo parcerias com o que há de repulsivo na cena internacional, patrocinando movimentos sociais violentos, e por aí vai. Deixemos de lado o supérfluo e ponhamos foco no principal, no partido inimigo do Brasil.
    O PT não fez o que fez no plano da corrupção por desvios de conduta, mas porque essa é a conduta. Eis o motivo pelo qual precisa ser mantido longe do poder. O impeachment é o justificado procedimento institucional e constitucional para fazê-lo. (Percival Puggina)

  • NOVA DIRETORIA SIMECAN

     O SIMECAN realizou recentemente a cerimônia de posse da nova diretoria que ficará à frente da entidade no período de dezembro de 2015 a dezembro de 2018. Reeleito para a presidência, o empresário Roberto Machemer destacou a importância de buscar alternativas para superar as dificuldades enfrentadas pela indústria. “Vamos intensificar a nossa relação com os associados e trabalhar junto às áreas competentes para retomar o crescimento. Precisamos encontrar alternativas diante do quadro atual”, destacou Machemer, lembrando que o sindicato oferece às empresas um trabalho destacado nas áreas de assessoria jurídico-tributária, trabalhista, economia, política e segurança do trabalho, com informações precisas e que antecipam as tendências do mercado. “Precisamos continuar acreditando que podemos ser úteis ao Brasil, que podemos mudar esta situação”, disse. O presidente da FIERGS, Heitor Müller, também mostrou preocupação quanto ao cenário de aumento do desemprego, de persistências dos níveis inflacionários e índices negativos de crescimento. “É um contexto que atinge fortemente as indústrias do segmento metalmecânico e eletroeletrônico, situação ainda agravada por propostas de elevação nos tributos estaduais e federais”, afirmou o dirigente. Por outro lado, Heitor Müller reforçou a importância do associativismo empresarial, que tem a responsabilidade de analisar, criticar e reivindicar um ambiente de negócios favorável para que as indústrias possam produzir, crescer e disputar mercados. “É preciso ter no horizonte - empresários, trabalhadores e autoridades - que as crises passam e que as empresas ficam”, concluiu o presidente da FIERGS.
    A NOVA DIRETORIA DO SIMECAN
    Presidente: Roberto Rene Machemer
    Vice-Presidentes: Guilherme Frederico Aggens, José Luiz Raymundo, Werner Spieweck e Luis Vicente Jung
    Diretores: Fabio Floriani, Paulo Renato Zveibrucker, Gilberto Alves da Silva, Ivanir Antônio Gobbi e Sérgio Mallmann
    Conselho Fiscal: Ademar Antônio Pedruzzi, Gilson Castro, Alexandre Longhi Lemieszewski, Cláudio Onofre Ramos de Souza, Angela Francesca Grando Veit e Leandro Jesus da Silva
    Conselho de Representantes junto à FIERGS: Roberto Rene Machemer, José Luiz Raymundo, Guilherme Frederico Aggens e Werner Spieweck
     

FRASE DO DIA

NENHUMA HERANÇA É TÃO RICA QUANTO A HONESTIDADE.

William Shakespeare