Artigos Anteriores

CHÁVEZ, O DEMOCRATA

ANO XIV - Nº 007/14 -

SOLUÇÃO SIMPLES

O democrático e incondicional defensor da liberdade de expressão, Hugo Chávez, não aguenta mais os ataques maldosos feitos pelos meios de comunicação da Venezuela. Para ficar livre das críticas do canal de notícias Globovisión, Chávez entende que é melhor fechar a emissora.

TERRORISMO MIDIÁTICO

Na semana passada, ao lado de Cristina Kirchner, em Buenos Aires, o companheiro Chávez disse que o mundo não deve estranhar se a Venezuela for ?

obrigada

a tomar decisões de acabar com os meios de comunicação que, segundo ele, exercem terrorismo midiático.

AMEAÇAS

A Globovisión é o terceiro canal mais visto da Venezuela. Nas últimas semanas, como foi noticiado, a empresa passou a sofrer ameaças de multas e até de cassação de sua licença por parte de Chávez.

A LÓGICA

Chávez, que está prestes a ver seu país como membro do Mercosul, dentro da sua linha democrática que tanto encanta os brasileiros medíocres disse que vai continuar a promover mais expropriações na Venezuela. Ora, para quem já estatizou, numa só penada, 60 prestadoras de serviços da área petroleira, nada mais natural.

SENTIDO CONTRÁRIO

Enquanto Hugo Chávez está pronto para expropriar o banco Santander da Venezuela, até o longínquo Irã (quem diria), corre em sentido contrário: está privatizando o seu segundo maior banco estatal, o Tejarat Bank, do qual vai oferecer 5% a investidores privados.

PRÊMIO

O governo Lula decidiu dar um prêmio aos sem-terra. Vai incluir todos eles no Bolsa Família. Maravilha, não? Ao invés de cesta básica, que já é um absurdo, os invasores agora vão ganhar o cartão do programa. Viva!

SIMPLES

Leio uma notícia de que a viúva do falecido senador Jefferson Péres decidiu devolver ao Senado Federal os R$ 118.651,20 que recebeu em dezembro de 2008 referentes ao valor da cota de passagens aéreas que o senador não utilizou durante o mandato. Aqui é assim: basta devolver o dinheiro e o crime desaparece. Simplesmente não existiu. Fácil não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ELEIÇÕES 2010
    Saiu a notícia de que poderá haver a dobradinha Serra e Aécio para 2010. Se confirmada, a campanha eleitoral já começou e a turma que defende o terceiro mandato de Lula irá às ruas, com certeza.
  • TÁ NA MESA
    Sérgio Camps de Morais, diretor-presidente do Grupo CEEE, é o palestrante do próximo Tá na Mesa da Federasul, que acontecerá nesta quarta-feira, 20/05, às 12h30. Ele falará sobre o tema ?A CEEE hoje?.
  • COLETIVA DE IMPRENSA
    A CDL Porto Alegre realiza amanhã, 19/05, às 11h, no Hotel Plaza São Rafael (Rua Alberto Bins, 514, coletiva de imprensa com o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, e com o diretor de expansão da Trópico, Gustavo Schifino. Após o encontro, os executivos participarão do Almoço do Varejo sobre Franchising. Entre os dados que serão divulgados na coletiva está o aumento de 25% no número geral de interessados em adquirir uma franquia, desde dezembro de 2008.
  • VESTIBULAR DE INVERNO
    Quatro cursos Superiores de Tecnologia são as principais novidades que as Faculdades do Senac-RS oferecem aos gaúchos na edição 2009 do seu tradicional Vestibular de Inverno. Em Porto Alegre, o processo seletivo contará com a primeira edição dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira, além dos cursos de Marketing, Hotelaria, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Administração. Já em Pelotas, a inovação fica por conta dos Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e Redes de Computadores. Ainda em Pelotas, os interessados poderão optar pela graduação em Marketing, que, em setembro passado, obteve conceito máximo na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC). O período de inscrições para o processo seletivo se estende até 3 de julho. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/vestibular
  • DIA DO DESAFIO
    O Sesc/RS reúne a imprensa amanhã, 19, às 9h30, na Cafeteria do Sesc Centro, em Porto Alegre, para fazer o lançamento estadual da edição 2009 do Dia do Desafio. Na ocasião, serão apresentadas algumas das atividades que acontecerão no dia 27 de maio e que mobilizarão 405 municípios gaúchos ? mais uma vez um número recorde de inscritos no Estado.

FRASE DO DIA

ATUAR SEM PENSAR É COMO ATIRAR SEM APONTAR.

M. Forbes