Artigos Anteriores

CAPITAL MUNDIAL DO COMUNISMO

ANO XIV - Nº 007/14 -

TUDO PRONTO

Porto Alegre, já conhecida como a capital mundial do comunismo, está pronta para recepcionar as mais diversas delegações comunistas do planeta, que vão participar do Fórum Social Mundial (mais apropriadamente Fórum Comunista Mundial), de 25 a 29 deste mês.

BAJULADORES DA ESQUERDA

Pensando bem, a capital gaúcha parece estar sempre pronta para ser sede de eventos de esquerda. Grande parte do povo gaúcho, pelo número de votos que a esquerda recebe, adora bajular, freneticamente, os defensores das ditaduras de esquerda.

QUARTEL-GENERAL

Sabendo disso, e até meio identificados, os governos do RS e de Porto Alegre, independente de partido político, fazem de tudo para que Porto Alegre seja conhecida mundo afora como quartel-general do comunismo.

CIDADES PETISTAS

Mesmo que Porto Alegre continue sendo a sede oficial do FSM, desta vez o evento será dividido com mais outras cinco cidades. Cidades estas, obviamente, administradas pelo PT, que fizeram de tudo para entrar na programação.

BREVE LISTA

Alguns participantes que já confirmaram presença no Fórum Comunista antecipam o quanto o Brasil, o RS e Porto Alegre vão perder com o evento. Eis alguns deles: Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Lula(Brasil), João Pedro Stédille (MST) e José Mujica (presidente eleito do Uruguai). Que tal?

DESGRAÇA

Pelo nível desses convidados, uma coisa é certa: o mundo todo vai saber, definitivamente, desta vez, que Um Outro Mundo é Possível. Mesmo para quem não tem a mínima iniciação à quiromancia sabe que esse tal mundo comunista é uma grande desgraça. Um engodo. Um convite ao atraso.

FÓRUM DA LIBERDADE

O curioso é que Porto Alegre também sedia o Fórum da Liberdade, evento anual que acontece sempre no mes de abril. Com uma diferença: o público é bem mais reduzido e a cobertura da mídia funciona de acordo com o interesse do público. Ou seja: nenhuma.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FINANCIAL TIMES
    Deu no Financial Times de 31/12/2009: Muitos acreditam que o Brasil está num caminho seguro para se tornar a quinta economia do mundo até 2020. Mas ainda precisa de reformas voltadas para o mercado nos setores tributário, de pensões e na educação. Como o PontoCritico não conseguiu mexer com a cabeça dos resistentes, quem sabe o Financial Times consegue sensibilizar os nossos governantes.
  • COLETIVA DE IMPRENSA
    O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, promove coletiva de imprensa para explicar a incorporação da Unimed Centro Sul, no dia 11 de janeiro de 2010, às 11h, na sede da Unimed Porto Alegre.
  • PROJETO PESCAR
    Ocorrem entre os dias 12 e 15 janeiro as inscrições para a primeira turma da Unidade Pescar da CDL Porto Alegre. O foco são estudantes do Ensino Médio, entre 16 e 19 anos, com renda per capita familiar de meio salário mínimo, residentes nos bairros Navegantes, Humaitá, Farrapos ou São Geraldo. Os interessados devem comparecer entre às 14h e 18h, na Avenida Pátria, 307, bairro São Geraldo, munidos de um documento de identificação. A previsão é que as aulas iniciem em fevereiro de 2010. Mais informações pelo telefone (51) 3017 8288
  • IBERÊ CAMARGO
    A Fundação Iberê Camargo preparou uma programação especial para o verão. A partir deste sábado,09, até o último domingo de fevereiro, o Fim-de-semana na Fundação oferece visitas guiadas às exposições Cálculo da Expressão e Iberê Camargo ? Paisagens de Dentro, e oficinas de desenho, pintura e gravura a grupos mistos de crianças, jovens e adultos, sempre a partir das 16h. Já a Terça Alegre começa no dia 12 de janeiro e se estende até 9 de fevereiro, das 15h às 17h de terças-feiras, também com a oferta de oficinas e de visitas guiadas. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3247.8001.

FRASE DO DIA

As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado.

Dito popular