Artigos Anteriores

CAOS JÁ!

ANO XIV - Nº 007/14 -

CARACTERES

É mais do que sabido, e repetido, que a palavra crise, em chinês, é composta por dois caracteres, onde um representa PERIGO e o outro representa OPORTUNIDADE. Pois, ainda que muita gente se deixe levar pela crença de que esta regra se estende para todas as situações e países, no Brasil, sob a administração do PT, a palavra CRISE quer dizer apenas CAOS, ou FIM. 

CAOS TOTAL

Como toda regra tem exceção, o PT, de Dilma e Lula, se apoiam nesta lógica para fazer com que, no Brasil Petista, a palavra -CRISE- não pressuponha OPORTUNIDADE. Nunca.

Daí a razão para tanta destruição, que só será completada quando já não houver a mínima possibilidade de reerguimento do país. Vejam, por exemplo, o que Dilma/Lula & Cia estão fazendo com o país. Trata-se de busca, incessante, do CAOS TOTAL.

NEM AÍ

Não se iludam: Dilma, Lula e o PT não estão nem aí para o que o POVO QUER, como demonstrou nas ruas e demonstra freneticamente nas redes sociais. A presidente, pelo que dá a entender, só sairá à força, e mesmo assim vai fazer de tudo para não sair. Conta, obviamente, com várias instituições que aparelhou, junto com o PT, das quais espera total fidelidade. 

 

 

TEM SENTIDO

Esta determinação dos petistas tem sentido: a destruição econômica não está completa. O que não foi roubado através de centenas de atos de corrupção, já desnudados, vem sendo destruído, paulatinamente, desde 2002, pela Matriz Desenvolvimentista (???) Bolivariana.
 

DESLIGAR OS APARELHOS

Tudo que o PT diz, com todos os pulmões, e já fez, com extremo cuidado, é mera consequência daquilo que se predispôs a fazer ao longo desses 14 anos de governo Lula/Dilma. Aos poucos, como bem informam os mais diversos indicadores, o país foi minguando, minguando, até chegar a atual situação. Falta, agora, apenas desligar os aparelhos.
 

MORIBUNDO

É duro admitir que chegamos a esta situação, que, infelizmente, ainda encontra espaço para piorar. E vai piorar. O nosso pobre país está, portanto, moribundo, à beira da morte econômica. O curioso é que muita gente, movida exclusivamente pela fé, espera que algo caia dos céus e faça com que a situação desesperadora mude para melhor.

MERGULHO OLÍMPICO

O caminho do CAOS TOTAL, DA BANCARROTA, já está  perfeitamente construído, aplainado, varrido e pronto para levar o nosso pobre país ao FIM DA LINHA. Falta muito pouco para que o Brasil se encontre com a Venezuela para que deem, de mãos dadas, o mergulho olímpico sem volta. Viva o CAOS TOTAL! 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DESEMPREGO

    O destaque da agenda doméstica, que serve para mostrar o quanto estamos indo celeremente em direção ao CAOS TOTAL está na PNAD CONTÍNUA, que informa os dados do mercado de trabalho até o mês de dezembro. 

    De acordo com a Pnad, a taxa de desemprego trimestral manteve-se em 9,0% em dezembro, no nível mais elevado da série iniciada em março de 2012, em linha com o esperado por nós e pelo mercado. Assim, a taxa média de desemprego de 2015 foi de 8,3%, bastante acima dos 6,8% verificados em 2014.

  • 9,1 MILHÕES DESOCUPADOS

    A população desocupada no Brasil (9,1 milhões de pessoas) ficou estatisticamente estável em relação ao trimestre anterior e aumentou 40,8% (ou mais 2,6 milhões de pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2015. Foi o maior crescimento dessa população, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, na série da PNAD Contínua.

    A população ocupada (92,3 milhões ) do país ficou estatisticamente estável em relação ao trimestre anterior e recuou (-0,6%, ou menos 600 mil pessoas) em relação ao quarto trimestre de 2014. Cerca de 35,4 milhões de pessoas ocupadas no setor privado tinham carteira de trabalho assinada. Esse contingente ficou estável no trimestre (-0,0%) e recuou no ano (-3,0% ou menos 1,1 milhão de pessoas).
     

  • ANO LETIVO???

    Ontem, através de uma comunicado Oficial, o governador Ivo Sartori, do RS, se manifestou publicamente sobre a greve nacional da Educação. Disse que o Governo do RS compreende e respeita os motivos que levaram o Cpers (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul) a aderir à greve nacional convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), para os dias 15, 16 e 17 de março.

    Em suma: Não houve ANO LETIVO em 2015 (simplesmente não houve aulas) e em 2016 tudo vai se repetir. Com um detalhe: nenhum aluno foi REPROVADO. Pode?
     

  • FÓRUM DA LIBERDADE

    0 29º  Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais, será realizado na PUCRS, em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de abril. Terá como tema “Quem move o mundo?” e  contará com grandes nomes nacionais e internacionais. Os painéis terão seus nomes inspirados em importantes obras literárias cujos títulos remetem à temática das apresentações , como Definindo a Liberdade, Terra Brasilis, Admirável Mundo Novo, Competição e Atividade Empresarial, Por que as Nações Fracassam, Anatomia do Estado e Quem Matou John Galt?

FRASE DO DIA

Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

Abraham Lincoln