Artigos Anteriores

CADERNOS DO CÁRCERE - UMA VERSÃO PETISTA ?

ANO XIV - Nº 007/14 -

CHEGA

Antes de tudo prometo que farei o máximo possível para que este seja o último editorial dedicado aos criminosos petistas que, após um longo processo, resultaram presos e condenados por prática do maior desvio de dinheiro público jamais visto no nosso país.

A MÍDIA E O STF

Digo isto porque não aguento mais ouvir as declarações, tanto aquelas que saem das bocas dos próprios bandidos quanto as de seus fiéis seguidores, dizendo que foram condenados sem provas e que os verdadeiros criminosos são a mídia e os ministros da Corte Suprema, principalmente seu presidente, o ministro Joaquim Barbosa.

DOENTE

Tomei esta decisão porque fiquei enojado com a cena protagonizada pelo condenado José Genoino, o mesmo petista que ocupava a presidência do PT no momento em que o bando por ele liderado meteu a mão e os pés nos cofres públicos do país. Pois, para deixar comovida a sempre misericordiosa e mal educada sociedade brasileira, Genoino se declarou um homem doente.

REMORSO

Esta estratégia, de apelar para a piedade ideológica do povo brasileiro, que nesses casos geralmente age de forma irracional, sempre tem uma boa chance de funcionar. Como os piedosos, sabidamente, são movidos pelo remorso, não é de se estranhar que Genoino venha a obter privilégios prisionais, ou mesmo ser premiado com mais liberdade.

FERA FERIDA

O interessante nisso tudo é o seguinte: enquanto seu bando roubava à rodo, Genoino esbanjava uma saúde exuberante. Aí, o doente povo brasileiro padecia e não tinha o direito e com quem se queixar. Agora, com a condenação que devolveu um pouco de saúde ao debilitado povo brasileiro, Genoino geme se dizendo doente. Pode?

ECONOMIA

Portanto, antes que me crucifiquem dizendo que tenho coração de pedra, prefiro encerrar o assunto. Até porque prefiro centrar as minhas opiniões na economia e na política, uma vez que esses assuntos geralmente ficam fora das páginas policiais. Ainda que vários rombos nas contas públicas, promovidos por má administração da nossa economia se mostrem bem maiores do que foi apurado com o Mensalão.

NOVA VERSÃO

Ao encerrar faço uma indagação provocativa: - Será que os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, que por enquanto estão dormindo na mesma cela, a exemplo de Antonio Gramsci não vão dedicar uma parte do tempo para escrever (à seis mãos)- OS CADERNOS DO CÁRCERE - UMA VERSÃO PETISTA? A saber...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ATIVISTA?
    Não entendo as razões que levam as pessoas a chamar de -ativistas- os vândalos e/ou piratas que tentaram ocupar uma plataforma de petróleo na Rússia. Pirataria e vandalismo é crime. Pelo menos na Rússia, felizmente.
  • CHEGA DE MORDIDA
    Uma assembleia extraordinária do Movimento Chega de Mordida aprovou, ontem, por unanimidade, a manutenção do posicionamento contra o pagamento da Diferença de Alíquota do ICMS (Difa) para empresas optantes pelo Simples. As entidades que compõem o movimento ? CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojistas ? entendem que a cobrança não existe mais desde o dia 13 de setembro, data em que a Assembleia Legislativa derrubou o decreto que instituía a cobrança. O tributo que venceria neste dia 20 de novembro, portanto, não deve ser pago. A recomendação aos empresários que sentirem-se desconfortáveis com esta decisão é que façam o depósito em juízo.
  • SEM PROVAS?
    O governador Tarso Genro, sem qualquer surpresa, saiu em defesa dos petistas José Dirceu e José Genoino, presos pelo envolvimento no mensalão, em texto publicado no portal Carta Maior. Em tom crítico, Genro classificou a prisão de Genoino como uma -segunda tortura-, disse que Dirceu foi condenado sem provas e acusou a -grande mídia- de ser arrogante ao julgar por antecipação, exigir condenações sem provas e tutelar a instituições através do controle e da manipulação da informação. Que tal?
  • NOTA DO DEPEN
    -O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério da Justiça, divulgou nota onde afirma que José Genoino (PT-SP) não passou mal em sua primeira noite no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, para onde ele foi transferido após se apresentar na sede da superintendência da Polícia Federal em São Paulo na sexta-feira (5).

FRASE DO DIA

As emoções são as senhoras; a inteligência o servo.