Artigos Anteriores

BRIGA DE GANGUES

ANO XIV - Nº 007/14 -

SOCIEDADE SITIADA

Quanto ao episódio lamentável que aconteceu ontem na Câmara dos Deputados, entre todas as interpretações e indignações possíveis, acrescento mais uma: foi mais uma briga de gangues. A sociedade brasileira está cercada por bandidos de toda a ordem, e a Câmara dos Deputados é só uma das sedes em que muitos criminosos se alojam.

DESGOVERNO

Os métodos utilizados pelos anarco-manifestantes é que causaram um repúdio mais forte. A destruição planejada e as fisionomias dos bandidos, claramente identificadas pelas imagens que foram mostradas nos tele-jornais, assim como as inúmeras fotos estampadas nos jornais de todo o país, dão conta de um desgoverno total.

TEIA CRIMINOSA

A nossa situação se resume da seguinte forma: Os políticos estão roubando e se corrompendo de forma descarada; O Legislativo aprova leis que incentivam o crime e seus representantes fazem uso das vantagens aprovadas. A Justiça, não como algo que deva preservar o princípio do equilíbrio e da honestidade, mas como um Poder, está mais do que omissa. E o Executivo usa de todas as suas forças para proteger seus aliados reconhecidos como de péssimo caráter.

VÂNDALOS

Os movimentos que se dizem sociais estão bem longe disto. São vândalos cada vez mais sem medo. E crescem em função da impunidade reinante. Os demais definidos como bandidos comuns, que assaltam, roubam e seqüestram, assistem a tudo isto e concluem que o crime é maravilhoso porque o risco é baixo. Se são pegos, não demora e estarão soltos. É só vantagem em ser bandido.

ORGANIZADOS

Diante deste quadro, embora escandalizados, estamos há algum tempo cercados mesmo por várias gangues. Cada uma delas querendo provar quem manda mais. São os PCCs, o MSTs, os mais variados partidos políticos, etc,. Enfim, são todos aqueles que exercem a bandidagem através de organizações montadas para tanto.

TROPA DE PAZ

Para fechar, o pior: estamos num ponto em que estamos nos tornando minoria. Estamos fadados exclusivamente a pagar a conta enquanto ela puder ser paga. Depois, o nosso destino é o mesmo do Haiti. Aí, quem sabe, restarão as forças da ONU, que dependendo do interesse ainda poderão enviar uma tropa de paz. Tomara.

POSSE

O presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) na Gestão 2005/2006, Leandro Gostisa, convida a imprensa para a posse do presidente Paulo Uebel e demais integrantes da nova diretoria Gestão 2006/2007, que será realizada na próxima terça-feira, dia 13 de junho de 2006, às 19h30min, na Associação Leopoldina Juvenil.

RAPIDEZ

Impressionante a rapidez com que o site do PT tirou do ar o PDF que detalha a nova executiva. Mas no Google é possível encontrar, ainda, a versão de pesquisa em HTML (pagina 4):http://64.233.161.104/search?q=cache:IrSbbz4PAGYJ:www.fpabramo.org.br/ especiais/tdurgente/pdfs/nova_executiva.pdf++%22Bruno+Maranh%C3%A3o%22&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=3

BOINAS VERDES

Nesta quinta-feira, 08/06, às 16h45min, 43 alunos, entre 16 e 17 anos, da Escola de Instrução Militar ? EsiM, que voluntariamente escolheram o Serviço Militar e o realizam juntamente com o Ensino Médio, recebem no Centro Cultural e Esportivo do Colégio Farroupilha, a Boina Verde - Oliva, que significa a primeira transição até estarem prontos para servir ao país.

CAMINHÕES

Nessa quinta-feira, às 14h30, os principais executivos da Ford Caminhões no Brasil falam à imprensa sobre perspectivas do mercado no Rio Grande do Sul. O encontro com a imprensa acontece na nova sede da Montreal Caminhões em Eldorado do Sul. Haverá transporte saindo de Porto Alegre.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A INTELIGÊNCIA É O ÚNICO MEIO QUE POSSUÍMOS PARA DOMINAR OS NOSSOS INSTINTOS.

Sigmund Freud