Artigos Anteriores

BRASIL SURREAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

FRANGALHOS

O nosso pobre país, sob inúmeros aspectos, se encontra em frangalhos. Como se isto não bastasse, o viés é de piora, tanto no curto quanto no médio e longo prazo. Inclusive, já não importa por qual janela se queira observar, pois quase todas mostram o quanto estamos afundando.

 


 

PAISAGEM

Quem olha pela janela da Economia já toma um grande susto com a paisagem que todos os setores de atividade descortinam. Vê-se, claramente um  ambiente típico de -terra arrasada- em estado progressivo, sem o menor controle. 

NÚMEROS GRITANTES

Os gritantes números que aparecem em primeiro plano atestam, de forma incontestável, a crueldade com que o governo petista trata o povo brasileiro. Percebe-se, no entanto, que neste clima de desesperança para muitos, uma parcela (algo como 15% ou 20%) se mostra satisfeita, com gritos de -QUERO MAIS!-

 

 

ESTADO DE TORPOR

Estes, cujo estado é considerado como incurável, são aqueles que vivem sob o efeito das pesadas doses de -populismo e assistencialismo-, cujo efeito nos cérebros propõe uma enorme felicidade levando a um complicado estado de torpor e perda de visão da realidade.

   

CONSCIÊNCIAS SUFOCADAS

Suas consciências se encontram absolutamente destruídas e sufocadas a ponto de não conseguir perceber e/ou discernir que:

1- a derrocada do PIB;

2- a escalada do Desemprego;

3- a cada dia elevada Carga Tributária; e,

4- a alta continuada da Inflação, e outros tantos males,

nada mais são do que CONSEQUÊNCIAS das decisões que este governo vem tomando desde o momento em que chegou ao Poder.

MUNDO SURREAL

As denúncias e comprovações obtidas através de delações, premiadas ou espontâneas, dão o tom da existência de incontáveis escândalos e atos de corrupção generalizada, que em certas ocasiões nos levam a pensar que estamos vivendo num mundo SURREAL, onde é impensável a existência de tanta safadeza. 

SENHA

O que mais chama a atenção é que mesmo diante de tantos crimes, provados e comprovados, os petistas seguem seu rumo, dizendo que se trata de uma conspiração GOLPISTA. 

Para fazer valer seus nojentos pleitos, o PT convoca, para suas manifestações, não só os pobres -entorpecidos-, como também políticos -mercenários-, do tipo que se vendem por cargos e dinheiro. Todos usam a mesma senha: NÃO VAI TER GOLPE!. Fantástico.

E, para mostrar que ROUBAR E DESCUMPRIR A CONSTITUIÇÃO é válido e legal, contam, inclusive, com a lealdade dos ministros que indicaram para a Corte Suprema, onde alguns notoriamente tomam decisões afinadas com a ideologia petista e/ou na forma de gratidão por terem sido indicados.

 

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MEIA DE SEDA

    A 13ª edição da confraria feminina -Meia de Seda- traz uma nova experiência que propõe às participantes a elevação das frequências e descoberta de segredos para os portais do poder, beleza e resgate da alma feminina. A Programação é extensa. Será no dia 9 de abril (sábado), das 14h30min às 18h, no Rosa dos Ventos Nutriart,  Jardim Verde Shopping / Av. Eduardo Prado, 1884, Ipanema – Porto Alegre. Informações e inscrições: FB Rede de Mulheres, pelos fones (51) 915-2090 / 8115-1565 /9841-9351, ou zupp@terra.com.br .

     

  • ICEBAR POA

    O Bourbon Shopping Wallig ganhará uma atração diferente, saborosa e gelada nos próximos dias. De 8 de abril a 21 de maio, o ICEBAR POA estará no estacionamento do shopping proporcionando uma experiência inusitada de diversão. Inspirado nos ice bars de outros países, o bar é feito com 19 toneladas de gelo cristal, incluindo mobília e acessórios, e também com paredes isotérmicas que mantêm a temperatura em até -10 graus. Os visitantes do bar ainda poderão conferir estátuas interativas relativas à cultura gaúcha, como o Laçador.

    Para encarar o frio, todos os visitantes do ICEBAR POA recebem luvas e casacos térmicos, além de uma Eisenbahn long neck para degustação. A marca de cerveja especial da Brasil Kirin é quem está à frente deste projeto e proporcionará toda a experiência aos visitantes. Dentro do estabelecimento serão oferecidos ainda drinks de Saquê Azuma Kirin com Fruthos servidos em copos feitos de gelo.

    Dinâmica
    Para aproveitar a novidade, basta realizar uma compra de R$60,00 em cervejas Eisenbahn, Baden Baden e/ou Kirin Ichiban, todas cervejas da Brasil Kirin, na rede de supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon do Rio Grande do Sul. Com o cupom de compras, o cliente pode fazer a troca de seu ingresso para visitar o ICEBAR POA, cujo acesso será através da passarela do Bourbon Shopping Wallig, das 16h às 22h, todos os dias, a partir de 08 de abril. A promoção é válida para maiores de 18 anos, e informações e regulamento estão no site www.bourbonshopping.com.br.
     

  • 7ª CONVENÇÃO DE VENDAS

    As equipes das áreas Comercial e Estratégica da CDL Porto Alegre e membros da Diretoria se reúnem nos dias 7 e 8 de abril, quinta e sexta-feira, respectivamente. O encontro ocorre no Hotel Continental, em Canela, na Serra gaúcha. Em ano Olímpico, nada melhor do que temas voltados aos esportes para trabalhar o espírito de competição e determinação das equipes da entidade. “Queremos motivar o nosso pessoal a continuar com foco na busca por resultados, como fazem as grandes equipes nos mais diversos esportes, para que fechem excelentes negócios no decorrer do ano”, observou Paulo Borba, gestor comercial da CDL Porto Alegre.
     

FRASE DO DIA

Eu não mudei, só deixei de ser trouxa.