Artigos Anteriores

AUXÍLIO SAFADEZA

ANO XIV - Nº 007/14 -

A SURPRESA SUMIU

Se ainda é grande e crescente a indignação da sociedade brasileira, pelas inúmeras safadezas praticadas pelos políticos, mesmo que tudo fique só na mera indignação, passiva, sem que qualquer atitude seja tomada, uma coisa já está clara: o elemento surpresa já desapareceu por completo. Tudo é considerado possível.

AUXÍLIO

A safadeza do momento não é nova. O novo é só a descoberta. Trata-se, desta vez, do auxílio moradia que os senadores José Sarney PMDB- AP) João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT) receberam apesar de morarem em apartamentos funcionais cedidos pelo Senado.

VALOR COMPROVADO

Para não fugir à regra de quem adora safadezas, Sarney até usou o expediente de tentar enganar a todos dizendo que nunca havia recebido o auxílio-moradia. O valor, no entanto, foi comprovadamente pago, mensalmente, junto com o salário do senador.

PLANO B

Ontem, diante das evidências absolutamente incontestáveis, o senador ainda tentou aplicar o Plano B para liquidar o assunto: fez um sonoro pedido de desculpas. Pronto. Assim, segundo ele, tudo fica resolvido. Maravilha, não?

MAIO DE 2007

O mais revoltante é que Sarney ainda preferiu sair pela tangente dizendo que não tinha conhecimento de que estava recebendo o benefício desde maio de 2007. Pode? Pois ele recebeu o auxílio ilegalmente, gente, durante um ano e oito meses, no total de R$ 79.800,00.

RAPAPÉS

E assim caminha a humanidade no Brasil. Ninguém sequer dá uma cuspida na cara de gente assim. E o curioso e nojento é que políticos desse tipo, quando aparecem em público, ainda são recepcionados com muitos rapapés e enorme puxa-saquismo.

SEM CASTIGO

Aqui no Brasil, quando alguém é descoberto por ter praticado um roubo, basta que o mesmo devolva o produto e tudo acaba ali. A devolução elimina o castigo. O crime de apropriação indébita deixa de existir. Ou seja: a tentativa é válida. O único risco é a descoberta. Legal, não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • REUNIÃO-ALMOÇO
    A Federasul recebe, nesta segunda-feira (01.06), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para a reunião-almoço com início às 12h30min. Meirelles vai falar dentro do projeto \"Encontro com\" no salão nobre do Palácio do Comércio sobre \"A crise global e a reação do Brasil\".
  • SEMINÁRIO
    A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, através de seu Conselho de Infraestrutura e do Grupo Temático de Telecomunicações, convida para o Café da Manhã de Lançamento do ?4º Seminário FIERGS de Telecomunicações?. O evento será realizado na sede da FIERGS, localizada na Av. Assis Brasil, 8787 ? Porto Alegre, no dia 03 de junho de 2009, às 8h.
  • MEIO AMBIENTE
    A Fecomércio/RS e a Junior Achievement RS convidam para o evento do Dia Mundial do Meio Ambiente que acontece no dia 03/06, das 9h às 11h45min, no Hotel Sesc Campestre - Auditório João Daudt. A entrada é 1k de alimento não perecível.
  • MOSTRA DE TALENTOS
    A Mostra de Talentos 2009, promovida pela AGQ, será realizada no dia 6 de junho, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre e vai reunir o 23º Concurso Estadual de Grupos Participativos e a 4ª Exposição de Grupos Participativos. As inscrições podem ser feitas através do site www.agq.com.br/mostra2009 .

FRASE DO DIA

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.

Provérbio Chinês