Artigos Anteriores

ATRAÇÕES DE OUTUBRO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SETEMBRO MARCADO NA HISTÓRIA

O mês de setembro ficará marcado pela importante postura adotada pela maioria dos ministros do STF, que até certo ponto surpreenderam a opinião pública brasileira, quanto ao julgamento e condenação de vários envolvidos no Mensalão, considerado, indiscutivelmente, como maior crime de corrupção da história do Brasil.

JULGAMENTO DOS CAPOS

Já o mês de outubro, pelo visto, também promete. Na fé de que os ministros do STF sigam na mesma linha de convencimento quanto aos atos praticados pelos até agora condenados, as esperanças são boas. Ainda mais, porque chegou a hora do julgamento de José Dirceu, José Genuíno e Delúbio Soares, considerados os capos do Mensalão. Detalhe importante: o que a maioria do povo esclarecido espera e deseja é, sem a menor dúvida, que todos ardam no fundo do inferno.

PÓS GRADUADOS

Onde a esperança inexiste, infelizmente, é quanto ao desempenho da economia brasileira. Faltando apenas 90 dias para o encerramento do ano, já é certo que o país não deve crescer mais do que 1,5%. Uma prova de que além de Lula (já considerado como o maior mentiroso da história do Brasil) os petistas em geral têm pós-graduação em má administração e na prática da mentira e enganação.

ELEIÇÕES

Também neste mês (próximo domingo, 07) acontecem as eleições municipais. Aí, o panorama revelado pelas mais diversas pesquisas identifica que o PT deverá ser amplamente derrotado em praticamente todo o país. Uma prova de que o povo parece cansado e desanimado com tanta safadeza, esperteza e má administração.

ANIVERSÁRIO

No próximo dia 11, por sua vez, o Ponto Crítico estará completando 11 anos de existência. Como acontece anualmente, desde 11/10/2001 quando publiquei o primeiro editorial, devo prestar uma homenagem ao saudoso Roberto Campos, cujo falecimento ocorreu dois dias antes (09/10/2001).

ATUALIZAÇÕES

Como de praxe é o momento para fazer algumas atualizações quanto à forma de apresentação

ESPERANÇA

Bem, mas estas novidades deixo para o dia 11, quando será publicado o editorial de aniversário. Até lá o que importa mesmo é ficar atentos e esperançosos de que algo de bom aconteça para o país. Entre tantas, uma que considero como MUITO BOM e/ou IMPORTANTE é a condenação dos maiores saqueadores do país. Tomara.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ELEIÇÕES 2012 - 1
    Em Porto Alegre tudo leva a crer que Fortunati ganha no primeiro turno. Manoela D\'Avila continua enganando: esconde o símbolo do seu partido (foice e martelo) na propaganda eleitoral pela TV. Pode?
  • ELEIÇÕES 2012 - 2
    Em São Paulo, com Lula e Dilma à frente, o PT fará de tudo para levar o candidato Haddad para o segundo turno. É questão de vida ou morte do PT no país.
  • ELEIÇÕES NA VENEZUELA
    Chavez, como já era esperado, está amedrontando a população. Diz que a sua derrota pode deflagrar uma guerra civil no país. Com medo, os eleitores ficam em dúvida. Caso deixem de votar, ou votem em branco, o ditador leva.
  • ARGENTINA
    O povo argentino parece ter se dado conta da destruição que Cristina Kirchner está promovendo no país. Ninguém mais aprova, só desaprova o seu governo.

FRASE DO DIA

ATRASOS TÊM CONSEQUÊNCIAS FUNESTAS.

W. Shakespeare