Artigos Anteriores

ATENÇÃO: O BRASIL ESTÁ DOENTE E CORRE PERIGO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESCLARECIMENTO

Antes de tudo um esclarecimento: o título, assim como o conteúdo, deste editorial não contém ingredientes nocivos à saúde daqueles que tem tendência para adquirir a doença que provoca o PESSIMISMO. Longe disto. Trata-se apenas e tão somente de um alerta sobre o grave momento que o nosso Brasil vive.

MOMENTO GRAVE

Se por muito tempo os brasileiros decentes deixaram por conta da sorte, das escolhas de seus governantes e/ou da força divina os destinos do nosso empobrecido Brasil, o fato é que a gravidade da situação chegou a um ponto  tal que qualquer mudança para melhor depende da participação de todos nas ruas.

É HOJE

Desta vez, volto a alertar em voz bem alta, não há como não admitir que o Brasil, mais do que nunca, precisa do seu povo NAS RUAS, clamando por JUSTIÇA E DECÊNCIA.  O dia, volto a frisar, é HOJE À TARDE, a partir das 18h, em todo o país. Amanhã é o dia que os ministros do STF marcaram para decidir o destino do Brasil.

GRATIDÃO ETERNA

Ainda que os ministros do STF mostrem, constantemente, que não se submetem às pressões populares, o fato é que esta postura só demonstra o quanto estão dispostos a ceder às pressões dos corruptos e corruptores. Principalmente porque querem demonstrar uma gratidão eterna àqueles que os colocaram na Corte Suprema.

ENTIDADES EMPRESARIAIS

Voltando ao -provável- sentimento de PESSIMISMO que o título deste editorial possa ter provocado àqueles que ficaram em dúvida se valeria a pena a leitura do conteúdo, vejam que até as entidades empresariais do Brasil todo, como pode ser visto pela nota que foi publicada ontem na imprensa, depois de um período longo de muita omissão,  resolveram vir a público para pedir que o STF se comprometa com um país mais JUSTO.

O BRASIL ESTÁ CONVOCANDO O POVO

De novo: O nosso pobre e doente BRASIL, que está tentando se recuperar economicamente, precisa como nunca da MANIFESTAÇÃO  DOS BRASILEIROS. O país só tem condições de se reerguer com a força do POVO. Atenção: quem está convocando o povo para ir às ruas é o BRASIL. Não podemos, nem devemos, deixá-lo na mão.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • III CONFERÊNCIA ATLANTOS

    Nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro do Prédio 40 da PUC/RS, acontece a III Conferência Atlantos. Estarão em Porto Alegre conferencistas nacionais e estrangeiros* para ministrar palestras abrangendo as disciplinas da economia, filosofia política, história, direito, relações internacionais, políticas públicas e das ciências sociais em geral.

    E, em ano de eleição, cabe lembrar como a boa teoria econômica explica o universo político, resgatando e homenageando o trabalho seminal da Teoria da Escolha Pública, ramo da economia que aplica princípios e conceitos econômicos à análise das decisões políticas e dos serviços públicos – e que acumula nada menos que cinco prêmios Nobel em economia.

    Essa abordagem, a qual o notório economista James M. Buchanan (1919-2013) apelidou de “Política sem Romance”, procura desmistificar a visão romântica que a maioria das pessoas guarda em relação à política, isto é, que políticos e servidores públicos seriam seres especialmente benevolentes e voltados ao interesse público geral, substituindo-a por uma visão realista, que trata eles como seres humanos de carne e osso, essencialmente autointeressados.

    Haverá tradução simultânea para as palestras ministradas em inglês. Ingressos e informações estão à disposição através do site (http://bit.ly/3ConferenciaAtlantos)

    Eis a lista completa de palestrantes:
    Anne Bradley,Yaron Brook, Brendan O'Neill, Raphael Lima, Aod Cunha, Adriano Gianturco, Rodrigo Tellechea, Adriano Paranaiba, Eduardo Wolf.

  • FÓRUM DA LIBERDADE

    A seguir, nos dias 9 e 10 de abril, também na PUCRS - em Porto Alegre -, acontece o Fórum da Liberdade. Para os debates com o tema principal “A Voz da Mudança”, estarão presentes pensadores, lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais, tais como o ex-presidente da Bolívia, Carlos Mesa; o Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro; o ex-promotor italiano, Antonio Di Pietro; e os pré-candidatos à presidência da República: João Amoedo, Ciro Gomes, Marina Silva e Geraldo Alckmin. Está pré-confirmado o também pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

    Use o código "pontocritico"e garanta seu desconto.

FRASE DO DIA

As pessoas só se tornam inteligentes quando tem curiosidade em aprender.