Artigos Anteriores

ASSALTADO, ESTUPRADO E ESFOLADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CRIME DA DÉCADA

Hoje, a grande manchete de todos os jornais do país trata de um dos maiores crimes cometidos, neste ano de 2010. Com toda certeza já está sendo considerado o crime da década. Eis como aconteceu o ato criminoso:

CRIME HEDIONDO

Ontem, com requintes de enorme crueldade, o povo brasileiro foi assaltado, estuprado e esfolado por duas terríveis quadrilhas. De forma sorrateira, os deputados e senadores, num espaço de apenas duas horas, roubaram uma substancial quantia de dinheiro dos contribuintes. Um crime literalmente hediondo.

POVO COVARDE

Como o povo brasileiro é manso, adestrado e covarde, ninguém foi à polícia para fazer o boletim de ocorrência. Dotado de baixíssima inteligência e escolaridade o pobre povo brasileiro não tem noção de que, pelo efeito cascata o roubo atinge uma soma de R$ 2 bilhões por ano. Assustador, não?

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Mesmo sem a existência do BO o relato do crime é este: Ontem, por volta do meio dia, no último dia de votação efetiva na Câmara e no Senado, os plenários das duas Casas aprovaram o aumento de 61,83% nos seus próprios salários, de 133,96% no valor do salário do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado.

O PISO É O TETO

O projeto, que iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo, mostra que teto, para essa turma, é piso. A prova disto é que vão receber o mesmo salário do ministro do STF, o qual serve como teto do funcionalismo público. Viva!!!

CONTRARIADOS

Pelo que revelaram algumas testemunhas que não querem se identificar, os algozes se mostraram contrariados quando perceberam que a legislação impede o recebimento imediato dos novos salários. Isto só é possível no dia 1º de fevereiro de 2011, quando os parlamentares eleitos em outubro passado tomarão posse. Arre!!!

REGIME DE URGÊNCIA

Para as reformas que o Brasil tanto anseia, que poderiam dotar o país de possibilidade real de crescimento, aí a pressa e a disposição inexistem. No entanto, quando o assunto trata do aumento dos próprios salários os parlamentares correm para aprovar em regime de urgência. Que tal? Alguém vai desejar um FELIZ NATAL aos deputados e senadores?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • QUEBRA DE SIGILO
    Ontem, o STF voltou atrás e decidiu que Receita Federal só pode ter acesso a dados bancários sigilosos de contribuintes investigados com a devida autorização judicial.
  • APAGÃO AÉREO
    Ontem, os representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e lideranças dos sindicatos dos aeroviários e aeronautas não chegaram a um acordo sobre o percentual de reajuste salarial que será dado aos trabalhadores. Isto significa que haverá um APAGÃO AÉREO no Natal.
  • FLORENSE NO TEATRO
    A Florense acaba de fechar contrato com o Grupo Guararapes, de Natal (RN), para mobiliar todos os ambientes do Teatro Riachuelo (camarins, recepção, chapelaria, escritórios, banheiros, salas de reuniões e de convenções).Localizado no Midway Mall, o maior shopping de Natal, o teatro terá palco móvel e lugar para 1.500 pessoas sentadas, podendo ser adaptado para 3.400 expectadores no formato pista.
  • AGENDA 2020
    Ontem, o empresário Jorge Gerdau surpreendeu os deputados do RS ao fazer um desabafo sobre as condições gerais do Estado, sendo o déficit da previdência pública o alvo preferido. Gerdau fez um apelo aos parlamentares para que se dediquem a estudar as propostas da Agenda 2020 que considera o trabalho mais abrangente e sério sobre o RS atualmente disponível.No encontro foram detalhados os CINCO desafios propostos pela Agenda: 1- retomar a liderança educacional através de uma educação básica de qualidade; 2- realizar a reforma da Previdência Estadual; 3- recuperar a capacidade de investimento; 4- tratar dos gargalos de infraestrutura (logística e saneamento); e, 5- implementar parques tecnológicos nas diferentes regiões do Estado, em parceria com as universidades. Os deputados vão encarar? Duvido.

FRASE DO DIA

Você perde 100% dos tiros que você nunca dá.

Wayne Gretzky