Artigos Anteriores

AS PANELAS DESTRUÍDAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

OUTROS MALFEITOS

Depois de deixar o Brasil, e o mundo todo, escandalizado com o extraordinário roubo que comprometeu brutalmente o caixa (presente e futuro) da Petrobras, cujo assalto foi urdido, liderado e operado por petistas de confiança do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff, outros enormes malfeitos pensados e operados por petistas já estão vindo à tona. 

CAFÉ PEQUENO

E, pelo que já foi dado a conhecer até agora, como é o caso do Fundo Postalis, e especular, como é o caso da Caixa Federal e do BNDES, para ficar só com esses, a impressão que se tem é simplesmente assustadora. Faz com que o tamanho do roubo praticado na Petrobras tenha grandes chances de vir a ser considerado como um -café pequeno-.

 

POSTALIS

Quanto ao Postalis, pelo que consta em apenas dois relatórios -confidenciais-, produzidos pelos investigadores da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), os diretores e conselheiros do Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios são responsáveis por -parte- do rombo de 5,6 bilhões de reais no plano de benefício. Que tal?

ZELO E ÉTICA

Para que os leitores tenham uma ideia da safadeza, eis o que diz num dos relatórios: - Os gestores "não agiram com zelo e ética". São acusados de má gestão e de não observar, sobretudo, a rentabilidade dos fundos onde depositaram o dinheiro dos participantes.
 

INVESTIMENTOS

Agora o pior de tudo: - Entre os investimentos que levaram o fundo a apresentar esse déficit bilionário estão aplicações em títulos de bancos -liquidados-, como Cruzeiro do Sul e BVA, e investimentos atrelados à dívida de países com problemas, como Argentina e Venezuela. Ou seja, países caloteiros.

PRONUNCIAMENTOS

O interessante é que essa notícia-bomba, que diz respeito ao relatório sobre o Postalis, saiu praticamente no mesmo momento em que Lula e o presidente do PT gravavam seus pronunciamentos, ambos recheados de grossas mentiras, que foram ao ar na noite de ontem nos meios de comunicação do país. Por óbvio, nenhum dos dois mencionou mais essa vergonha. 

MAIS UM PREJUÍZO

A bem da verdade confesso que só fui assistir os pronunciamentos bem mais tarde, pois no momento em que iniciava a Propaganda Eleitoral do PT, minha esposa, eu e milhões de brasileiros resolvemos dar início ao um sonoro -panelaço-.

Pois, além de ser obrigado a pagar pelo rombo que os corruptos e incompetentes governantes petistas promoveram nas contas públicas do nosso país, ainda vou precisar compras duas panelas novas. Pode?  

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INDÚSTRIA DESESPERADA

    De acordo com dados do IBGE, a produção na indústria brasileira caiu 0,8% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 3,5%. Bom, não?

  • BENGALADA

    Nesta briga que Lula e Dilma resolveram travar com partidos aliados, quem está se dando bem é o país. A aprovação da PEC da Bengala, na Câmara Federal, por exemplo, foi altamente benéfica, pois impede várias indicações de ministros do SFT nos próximos anos. Ufa.

  • EMPREGO NOS EUA

     A variação de postos de trabalho nos EUA computada pelo instituto ADP mostrou a adição de 169 mil vagas em abril. Esta é a segunda leitura que decepciona as expectativas de mercado (esperado 200 mil). 

  • DIA DAS MÃES

    O requintado restaurante Clos du Moulin é o cenário do almoço de Dia das Mães neste domingo (10) no Sheraton Porto Alegre. O cardápio criado pelo chef Mauro Sousa leva em conta a reunião familiar que traduz a data, apostando em opções sofisticadas para todos os paladares. No menu, ilhas de massas e risotos e filé ao molho de cogumelos e paupiette de peixe ao molho de camarão. Saladas especiais, como a tradicional Waldorf, garantem entradas leves, enquanto as sobremesas, como a crepe Suzette em calda de limão siciliano, fecham a refeição com um toque de suavidade.

    O almoço será servido a partir das 12h30min e será acompanhado de apresentação musical ao vivo. O valor é de R$ 89,00 + 10% por pessoa, sem incluir bebidas. Reservas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2121.6060 ou pelo email: (portoalegrebistro@sheraton.com ).

FRASE DO DIA

Em festa de cobra, veneno é suco.