Artigos Anteriores

AS IMPORTANTES LISTAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MEUS CUMPRIMENTOS

Entre as inúmeras mensagens que recebo, diariamente, na minha caixa postal eletrônica, em maior número estão, neste momento, as listas com informações importantes sobre o comportamento dos nossos deputados federais e senadores. Parabenizo os que estão fazendo este belo trabalho, pois trata-se de uma contribuição fantástica para que cometamos menos erros nas eleições de outubro.

DÚVIDA

Quem está em dúvida, e não sabe ainda em quem votar, é importante e necessário a consulta às listas. Já aqueles que escolheram os seus candidatos sugiro que também consultem as listas, para terem a máxima certeza de que não estão votando mal.

ILEGAIS E IMORAIS

Entretanto, sugiro aos competentes e dedicados na elaboração das listas, que não deixem de fazer o mesmo com relação aos candidatos a deputado no RS. Os eleitores precisam saber quem se envolveu em atos ilegais ou imorais.

LEMBRADO E MARCADO

Deputado que votou, por exemplo, pelo aumento das alíquotas do ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações precisa ser muito lembrado e marcado pelos eleitores. Que saia a lista gaúcha o mais breve possível, com todas as informações que possam orientar melhor os nossos eleitores.

FORÇA DESCOMUNAL

A maior parte dos funcionários de estatais do RS, como sabemos, agem e reivindicam tudo como se as empresas em que trabalham fossem só deles. Fazem uma força descomunal para exigir estabilidade nos seus empregos e se manifestam diuturnamente contra as privatizações das mesmas.

NEM PENSAR

O curioso, no entanto, é que os ativos que devem compor seus Fundos de Pensão, os quais precisam de bons rendimentos para poder pagar suas aposentadorias complementares, jamais sugerem a compra de ações das empresas em que trabalham. Observem, por exemplo, o que acontece com os funcionários da CEEE: aplicar suas contribuições em ações da empresa? Nem pensar. Sabem que é botar dinheiro fora. Viva. Por outro lado, depois de engrossarem o coro dos contrários à privatização, por exemplo, da Aços Finos Piratini, hoje são investidores de ações do Grupo Gerdau.

EXPOINTER

O Grupo Gerdau quer aproximar o homem do campo das melhores práticas em montagens de cercas. Para isso, está levando cerca de 250 profissionais do interior do Rio Grande do Sul para visitar a Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias do País, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio. Estão confirmadas caravanas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Não me Toque, Panambi e Passo Fundo.

PROLAPEC

A CaixaRS Fomento Econômico e Social lança hoje, 28, o Prolapec/CaixaRS. O programa disponibilizará, de imediato, R$ 20 milhões, e financiará, com juros e prazos diferenciados, projetos de integração de agricultura com pecuária. Os investimentos deverão ser aplicados em projetos para o aumento da oferta interna e da exportação de carnes, produtos lácteos, grãos, fibras e oleaginosas, ao mesmo tempo visando a sistemas produtivos sustentáveis, ambiental e economicamente. Os recursos poderão ser tomados já durante a Expointer, onde técnicos da CaixaRS estarão recebendo propostas de financiamento dos produtores interessados. O lançamento do Prolapec acontece na abertura do Fórum: Novas Alternativas para o Agronegócio Gaúcho, no Auditório da Farsul

LISTA

Acesse o site: http://perfil.transparencia.org.br e clique no partido e o Estado do candidato à reeleição. Mostra se o candidato é processado, se há vínculos com o mensalão ou com o sanguessuga, dá o patrimônio do cidadão, relata projetos que apresentou e a forma com que votou. Ou seja, a ficha (ou o prontuário, dependendo do caso) completa. Um belo instrumento para se decidir em quem votar.

CAPACITAÇÃO

A Alfamídia abre novas turmas para a formação de Gestão Estratégica em Marketing para Empreendedores, voltada para a capacitação de profissionais prestadores de serviço.O curso que com 100 horas de duração é dividido em 5 módulos, com conteúdos de introdução ao Marketing, Marketing de serviços, comunicação integrada em Marketing entre outros.As turmas iniciam no dia quatro de setembro, com aulas nos turnos da manhã e noite. Informações pelo telefone (51) 2111-1666.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A ETERNIDADE É UM OCEANO SEM PRAIAS.

Coelho Neto