Artigos Anteriores

AS AVENTURAS DE JONAS, O INGÊNUO - 4

ANO XIV - Nº 007/14 -

TERRÍVEL AMEAÇA

?É uma tarefa muito difícil, mas juntos podemos superar essa terrível ameaça.? Então ele começou a falar tão baixo, que Jonas teve que se inclinar para a frente, para conseguir ouvir suas palavras. ?Confiem em mim. Eu tomarei as decisões por vocês. Assim, vocês ficarão livres de toda a culpa e sofrimento que a liberdade traz. Eu tomarei a meu encargo todo o sofrimento.?

CONSIGAM OS VOTOS

Então o Inquisidor ergueu os braços e gritou: ?Agora, vão, todos vocês! Vasculhem todas as ruas e becos, batam em todas as portas. Consigam votos, como eu os instruí! Está em suas mãos a minha vitória ? a vitória deste, o escolhido de vocês para tomar as decisões por vocês no Conselho dos Lordes!?

ONDE ESTÁ A VIRTUDE?

A multidão gritou, apoiando-o, e começou a dispersar-se em todas as direções. Saíram empurrando uns aos outros, cada um querendo ser o primeiro a chegar às ruas. Apenas o Grande Inquisidor e Jonas ficaram ali. Por fim, Jonas fez ainda uma última pergunta: ?Qual é a virtude de deixarem todas as decisões nas mãos do senhor??

SERENIDADE À VIRTUDE

?Nenhuma?, - respondeu o Inquisidor, com um sorriso de escárnio. ?Pois a virtude só pode existir quando há liberdade de escolha. E os meus seguidores, o meu rebanho de ovelhas, eles preferem a serenidade à virtude. E quanto a você meu pequeno, com todas as suas perguntas, o que é que você prefere? Ajude-me a vencer as eleições, e posso lhe conseguir tudo o que desejar. Deixe que eu também faça as suas escolhas. Então, as suas perguntas não terão mais importância?.

GARGALHADA

Sem uma palavra sequer, Jonas deu meia volta e saiu correndo do parque. E pode ouvir, atrás de si, a sonora gargalhada do Inquisidor. FIM

RESUMO

Qualquer semelhança com o que estamos assistindo no nosso país, não é mera coincidência. Lendo todos os capítulos do livro de Ken Schoollland, tenho certeza de que estarei ajudando na pretendida mudança cultural, que ainda nos remete ao atraso e às dificuldades que a nossa vocação ou desinformação tem nos levado.

APISULCARD

O Grupo Apisul e o Bradesco lançam hoje,18, em Porto Alegre, o ApisulCard, cartão de benefícios destinado ao setor de transportes, que leva a assinatura das duas empresas.

POSSE

O economista Aod Cunha de Moraes Júnior será o novo presidente do Instituto Teotônio Vilela. Aod substitui a Drª. Mercedes Rodrigues,Procuradora Geral do Município de Porto Alegre, que estava no cargo desde 2003. A posse acontece hoje, às 19h, na sede estadual do PSDB/RS.

PRÊMIO

A Aracruz recebe hoje, o reconhecimento de Empresa do Ano concedido pela Associação Nacional dos Profissionais de Venda em Celulose, Papel e Derivados (Anave), no Prêmio Anave 2006. Parabéns!

TECNO MOAGEIRA

Completando 40 anos de atividades, a TECNO MOAGEIRA está recebendo o Prêmio FIERGS/CIERGS de Distinção Indústria 2006.

LANÇAMENTO

A revista VOTO Política & Negócios lança a coluna ? ?S.A in pauta? ? que terá como articulista a jornalista Kátya Desessards . A coluna irá analisar os fatos econômicos e empresariais com um olhar crítico e interpretar as estratégias da iniciativa privada.

PROMOÇÃO

A Claro acaba de lançar uma promoção de Torpedo para a Copa. Nos meses de junho e julho, os clientes da operadora poderão enviar mensagens em toda a Europa com 50% de desconto. Na Alemanha, por exemplo, o usuário paga apenas R$ 0,35 por envio, além de não pagar nada para receber. O serviço funciona em todos os países onde a operadora oferece Roaming Internacional.

AGENDA ESTRATÉGICA

Hoje e amanhã, das 8 às 13 horas no 6º andar da Federasul, a Agenda Estratégica RS 2006/2020 abre espaço para tratar de mais dois temas estratégicos: cidadania e responsabilidade social e sobre meio-ambiente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE, GANHA-SE.

L. J. Lebret