Artigos Anteriores

ANJOS E DEMÔNIOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEM SURPRESA

Ninguém mais fica surpreso quando vê o tratamento que o jornal ZH dá, para o mesmo assunto, espaços e notoriedade bem diferentes. Quando a notícia convém pelo aspecto ideológico do editor, o espaço precisa ser sempre muito generoso. E quando não combina com aquilo que ele pensa, de duas uma: a notícia deixa de ser publicada; ou o espaço concedido deve ser mínimo, para passar despercebido do leitor.

LETRAS GARRAFAIS

No já insuportável e maçante assunto que trata do golpe em Honduras, onde o jornal ZH, desde o primeiro momento se mostrou a favor do deposto Zelaya, o verdadeiro golpista, tem sido assim também. Para formar a opinião pública de acordo com o que ZH entende, as notícias daquele país só pendem para um lado, e sempre expostas com letras garrafais.

MIRNA CASTRO

Na edição de sábado, 03, ZH, de forma diferente, destina um pequeno canto de página para publicar uma entrevista concedida pela ministra da Cultura de Honduras, Mirna Castro. Mirna, hondurense, afirma, categoricamente, que não houve golpe no seu país. E lamentou que o Brasil tivesse caído numa armadilha do presidente deposto Manuel Zelaya.

PIJAMA?

Mirna Castro, que sobre seu país deve saber bem mais do que Lula, Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim, disse com toda clareza que Zelaya colocou as forças armadas contra a parede, porque queria obrigá-las a contrariar à Constituição. E o maior impacto foi quando Zelaya saiu do país. Ele diz que saiu de pijama, enquanto Mirna diz que isto não é verdade. Zelaya saiu com sua mala, seu cartão de crédito de US$ 80 mil, completa Mirna.

LULA SABE TUDO

Lula, que já se celebrizou no Brasil por dizer que nunca sabe de nada sobre as coisas que acontecem aqui, por incrível que pareça sabe mais do que Mirna sobre o que acontece em Honduras. Curioso isto, não? De novo: sobre o que acontece no Brasil, diante de suas barbas, Lula desconhece, mas sobre Honduras sabe tudo. Daí que ele e sua turma não acreditam em nada do que Mirna diz. Mirna, para o trio, é uma mentirosa.

ABUSO

Ao ser indagada sobre o apoio do Brasil à Zelaya, Mirna lamentou que o golpista tivesse envolvido um país como o Brasil: - Sabemos que o Brasil tem interesses na América Latina assim como sabemos do seu interesse em conseguir uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, disse. Mais: que Zelaya abusou da hospitalidade que lhe dão na embaixada e converteu o prédio em algo lamentável, convocando de lá à insurreição.

LULA, O INGÊNUO

Ao finalizar, Mirna foi muito elegante ao dizer que Lula foi ingênuo. Ela crê que Zelaya e toda esta situação pegaram Lula de surpresa. Honduras é um país pequeno, mas que reagiu ao que estamos vendo acontecer na Venezuela, Bolívia e Equador. Pois é, gente. ZH e outros tantos jornais do país não enxergam isto. Enxergam os demônios, mas dizem aos seus leitores que são anjos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TÁ NA MESA
    Fernando Alves, presidente da PricewaterhouseCoopers, é o convidado do Tá na Mesa da próxima quarta-feira, 07/10, às 12h30. Na ocasião, Alves falará sobre o tema ?Governança corporativa e valores para acionistas.
  • ZONA SUL
    Acontece amanhã, 06, às 20h, no restaurante Applebee\'s - BarraShopping Sul, o coquetel de lançamento do concurso que vai escolher uma logomarca para representar a Zona Sul de Porto Alegre. O concurso é uma iniciativa do movimento Zona Sul da Nossa Porto Alegre, formado por um grupo de empreendedores (Applebee\'s, Chairs, Fnac, entre outras) que busca renovar a visibilidade da Zona Sul da capital como polo de turismo, imobiliário e gastronômico da cidade.
  • WORKSHOP DE USINAGEM
    A Ferramentas Gerais, líder nacional em suprimentos industriais, está promovendo amanhã, dia 6 de outubro, o Workshop de Usinagem, a partir das 19h, na loja da empresa em Caxias do Sul (Av. Ruben Bento Alves, 2297 ? Bairro Universitário). Durante o evento serão lançadas inovações em ferramentas de corte e usinagem.
  • HOMENAGEM
    Hoje a noite, dia 5, a partir das 19h, o Sheraton abre as portas de seu salão Mercosul (4º andar) para celebrar ao lado de mais de 250 de convidadas uma noite que traz como tema a sugestiva e divertida pergunta: ?Do quê as mulheres gostam??. O evento, realizado em homenagem ao Dia da Secretária, promete trazer à cena a resposta para a questão em um mix de música, moda, beleza, gastronomia e drinks especialíssimos, em ambiente decorado com temas orientais.

FRASE DO DIA

DA SUA CONSCIÊNCIA SÓ VOCÊ SABE, DAS SUAS ATITUDES TODOS FICAM SABENDO.

Desconhecido