Artigos Anteriores

ANALFABETISMO FUNCIONAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

ARTIGO DE ONTEM

Ontem, quando optei por escrever sobre o atual momento futebolístico brasileiro, motivado pelas notícias que cercam esta última rodada do vibrante Brasileirão 2009, não imaginava que houvesse tanta falta de compreensão. Ainda assim deixo claro que, se soubesse disso não deixaria de abordar o tema.

TESTE

Hoje, pelas manifestações recebidas, além de expressar o que realmente está acontecendo vejo que o texto serviu como uma luva para testar o quanto os leitores apaixonados pelos seus clubes são capazes de raciocinar ou usar o discernimento.

SURPRESA

Sempre tive em mente que os leitores/assinantes do Ponto Crítico fazem parte de uma elite em termos de comportamento, pensamento e compreensão. Porém, pela reação que alguns tipos tiveram, para minha surpresa, mostraram não ter a mínima condição intelectual, moral e comportamental para ser assinante desta e-opinion.

LIBERDADE

Se há alguma coisa que prezo é a educação. Como liberal entendo claramente que ninguém precisa concordar com as minhas criticas ou fundamentos. Este é um direito inalienável de todos que defenderei sempre, com todas as minhas forças.

CANCELAMENTO DA ASSINATURA

Entretanto, quando alguém esbraveja, fica possesso, e ainda por cima pede cancelamento da assinatura através de mensagem malcriada, a forma como procede identifica que jamais poderia ser assinante do Ponto Crítico.

VESTIBULAR

Afinal, mesmo que, indistintamente, qualquer pessoa tenha pleno e total direito de receber o Ponto Critico, se assim o desejar, o mínimo que se espera é que não seja um analfabeto funcional. A leitura exige, enfim, discernimento suficiente para entender o que está escrito. Será que ainda vamos precisar aplicar algum tipo de vestibular com o propósito de saber se o candidato a leitor é capaz de entender o que estará recebendo? Não acredito.

IMPRENSA BOLIVARIANA

Ontem, o presidente do Equador, Rafael Correa, manifestou apoio a um projeto de reforma dos meios de comunicação no seu país. E emendou: a imprensa precisa ser regulada porque se alia a grupos empresariais contrários às suas reformas socialistas. O curioso é que a notícia foi recebida com indignação pelos jornalistas, que acusam o governo de tentar restringir a liberdade de expressão. Ora, ora, gente, o que os jornalistas estavam fazendo até agora? Será que não imaginavam os propósitos de Correa?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • EXPO MONEY
    O autor do Best Seller ?Casais Inteligentes Enriquecem Juntos?, Gustavo Cerbasi, é uma das principais atrações da Expo Money, que acontece em Porto Alegre, nos dias 4 e 5/12. A palestra sobre o tema ?Mais Tempo Mais Dinheiro?, com entrada franca, será às 11h30, do dia 4/12, no Centro de Eventos da PUC/RS. Inscrições pelo site www.expomoney.com.br
  • BALANÇO
    O presidente da Federasul e da ACPA, José Paulo Dornelles Cairoli e sua assessoria de imprensa, convidam para o almoço de confraternização do ano, a ser realizado no dia 15 de dezembro, às 12h. Na ocasião, o presidente Cairoli fará um balanço sobre o ano de 2009 e traçará as perspectivas para 2010.
  • CURSOS
    A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional RS (ABRH-RS) promove, nos dias 4 e 5 de dezembro o curso A prática dos testes psicológicos nas organizações. As aulas acontecem das 8h30min às 17h30min, na sede da entidade (Rua dos Andradas, 1234, conj. 1802). As inscrições já estão abertas no site www.abrhrs.com.br.
  • CENTRO VIGIADO
    O Natal deste ano será mais seguro para os consumidores que forem ao Centro de Porto Alegre fazer compras. Por meio de uma parceria entre a CDL Porto Alegre e o Sindilojas da Capital, a Brigada Militar vai receber hoje, 2, oito câmeras de segurança para auxiliar no combate da criminalidade, totalizando um investimento de R$ 40 mil. Entre os pontos que receberão as câmeras estão as ruas Andradas, Doutor Flores e Vigário José Inácio, consideradas as principais vias do Centro.
  • ADESIVOS
    Pedestre, atravesse ali na faixa. Essa é a mensagem dos adesivos que estão sendo colados em diversas calçadas das ruas de Porto Alegre. O material faz parte da divulgação da campanha do novo sinal e alerta os pedestres para realizarem uma travessia segura nas faixas de segurança sem semáforos.

FRASE DO DIA

TODO MUNDO É IGNORANTE, SÓ QUE EM ASSUNTOS DIFERENTES.

W. Rogers