Artigos Anteriores

AMANTES DO FRACASSO

ANO XIV - Nº 007/14 -

AMANTES DO FRACASSO

Por todos os cantos do nosso planeta há, certamente, muitos socialistas e/ou comunistas. Todos, por tudo que defendem e pela forma como se manifestam, e lutam, se caracterizam como fiéis AMANTES do FRACASSO.  

BANDA DO POPULISMO

Entretanto, em alguns lugares (países, estados ou municípios) os socialistas, mesmo que sejam uma minoria, arrastam muitas almas inocentes, que se sentem atraídas pela encantadora melodia tocada por afinados instrumentos da Banda do POPULISMO.  

LABORATÓRIO

Pois, para quem ainda não sabe, ou ainda não percebeu, os SOCIALISTAS BRASILEIROS escolheram a dedo o Rio Grande do Sul para ali construir o seu grande Laboratório de Pesquisas e Programas. Os resultados, como se vê, aí estão: o Estado do RS é um OCEANO DE FRACASSOS, com contínuas ressacas destruidoras, como está estampado nas Contas Públicas. 

PLANEJADO, ORGANIZADO E CONTROLADO

É importante deixar claro que a dramática situação financeira do RS atende, perfeitamente, aos planos dos socialistas. Não se trata, portanto, de algo fortuito. A trajetória do FRACASSO foi bem planejada, organizada, dirigida e controlada com o propósito de atingir os resultados que os gaúchos estão colhendo. 

RJ

Sabe-se que o Estado do Rio de Janeiro passa pela mesma caótica situação financeira. Arrisco a dizer que bastou os cariocas elegerem Leonel Brizola para dar início à grande catástrofe que agora está sendo festejada pelos AMANTES DO FRACASSO.  

DEPUTADOS SOCIALISTAS

Pois, antes que leitor mais desavisado, ou contaminado pelo vírus do SOCIALISMO DESTRUIDOR DE MENTES, resista aos meus comentários, peço que observe o tipo de comportamento adotado pelos deputados socialistas de ambos os Estados (RS e RJ) quanto aos projetos apresentados pelos seus Executivos. Para esses, qualquer medida que tenha por objetivo -apenas- amenizar a situação financeira de seus Estados é bombardeada e/ou dificultada a sua votação. 

DEMORA

No caso do RJ, por exemplo, só um terço das medidas propostas foram votadas. As demais ficaram para 2017. No RS, depois de 13 horas de discussão, apenas 3 propostas foram analisadas e votadas (e aprovadas, felizmente). A absurda demora, para quem não sabe, foi obra do PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE dos partidos de esquerda. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • 87 DISCURSOS

    Aproveito o que diz Políbio Braga, quanto aos interesses dos Amantes do Fracasso do RS. Eis:

    Os deputados petistas, cujo governo, de Tarso Genro, criou a desordem fiscal no RS, falaram como nunca. Eles lideraram a lista dos 87 discursos pronunciados até as 20h40min de ontem. Queriam vencer a base aliada no cansaço, mas acabaram cansando.

    Às 20h04min, esta noite, a Assembleia começou a votar para valer o pacote de reestruturação da administração pública estadual.

    Apesar de todas as obstruções do PT, PCdoB e Psol, a base aliada decidiu acabar com a AGDI, por 37 votos a favor e 16 contra.

    A AGDI foi criação inútil do governo Tarso Genro, PT.

    A hora da votação começou e a base governista demonstrou sua força.

  • FALTOU DIZER

    Fazendo referência a editorial de ontem, o economista Alfredo Peringer enviou a seguinte mensagem:


    Parabéns pela denúncia das irregularidades e incompetências dos governos gaúchos, anteriores ao Sartori, em administrar as contas do Estado.

    Faltou dizer, porém, que no governo Yeda Crusius, houve uma das maiores maracutaias que hoje afetam o governo atual, afetaram os governos anteriores, e vão afetar os futuros, devido ao longuíssimo tempo de sua permanência.

    Refiro-me ao empréstimo assinado com o BIRD, de US1,1 bilhão, numa situação bizarra, em que o câmbio estava muito baixo (R$1,60) , e se deveria aproveitar, como falamos abaixo, para pagar empréstimos externos e, não, contratar um novo, e em valor tão alto, cfe. artigo do Paulo Afonso Feijó. E metade dele foi para quitar uma conta da associação dos funcionários do BANRISUL. Mas, na minha opinião, deve ter havido algo bem mais forte que fez com que esse empréstimo fosse assumido em condições tão inapropriadas (cambio a R$1,60) para o Estado. Estamos pagando, hoje, por esse desleixo ou por essa falcatrua administrativa...
     

  • BOURBON

    O Bourbon Shopping realizou um sonho da cantora Ana Vilela de gravar o seu primeiro videoclipe através da ação Desejos de Natal. Filmado no Bourbon Shopping Wallig e Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, e no Bourbon Shopping São Paulo, o vídeo de Trem-bala traz Ana encontrando seus amigos e familiares em meio aos corredores dos shoppings. Fenômeno na internet, a versão exclusiva e inédita da música gravada para o Bourbon Shopping traz versos com uma mensagem inspiradora para o final de ano. Postado no dia 12 de dezembro no YouTube, o videoclipe já conta com mais de 200 mil visualizações. Na fanpage do Bourbon Shopping no Facebook, já são mais de 200 mil views e mais de seis mil reações.
     

  • SHERATON

    A Ceia de Natal e a Festa de Ano Novo do Sheraton Porto Alegre apostam em música ao vivo e no cardápio criado pelo chef Mauro Sousa para ambas as datas. A partir das 20h, no dia 24 de dezembro, o jantar natalino será servido com diversas opções de saladas e pratos quentes, além de buffet kids para a criançada. A animação ficará por conta da banda Workstation, que fará um show em homenagem aos Beatles. Após o show, a pista de dança será tomada por hits.
    Outra tradição que está mantida são os almoços nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, servidos a partir das 12h30min, com cardápios especiais em formato de buffet.
    Pacote Jante e Fique
    Opção para curtir a Ceia de Natal e o Réveillon sem preocupações de locomoção depois da festa é o pacote Jante e Fique, que oferece jantar para duas pessoas, hospedagem no hotel, café da manhã no dia seguinte e check out tardio às 15h. Reservas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2121.6060 ou pelo e-mail portoalegrebistro@sheraton.com.
     

FRASE DO DIA

A pior dor não está no corpo e sim, na consciência culpada.