Artigos Anteriores

AINDA HÁ TEMPO !

ANO XIV - Nº 007/14 -

SURTINDO EFEITO

Ainda é tímido o resultado que os manifestantes mais indignados vêm fazendo, pela Internet, para que os eleitores evitem governantes envolvidos em corrupção. Ainda assim, os primeiros resultados positivos já começam, finalmente, a aparecer no RS. A medição dos esforços obtidos até agora foi possível constatar nas últimas pesquisas de intenção para o segundo turno das eleições para presidente.

SISTEMA ELETRÔNICO

Se até agora foi possível melhor esclarecer os eleitores gaúchos, pela Internet, com toda a certeza o mesmo não deve acontecer no nordeste do país, pelas dificuldades que o povo de lá ainda tem para dominar maciçamente o sistema eletrônico.

OUTRA ORDEM

Os métodos a serem utilizados para convencer pessoas menos esclarecidas, e com alto grau de convencimento sobre o assistencialismo, precisam, portanto, ser de outra ordem. E mesmo que se encontre a fórmula adequada, não vai ser nada fácil porque o tempo corre rápido em sentido contrário.

MÃOS À OBRA

A ordem, nesta hora, é não esmorecer. Apesar dos números altamente favoráveis a Lula neste momento, uma desistência agora de lutar por uma modificação no placar eleitoral, comprometerá mais ainda o processo de tentativa de mudança dos números. Não há tempo a perder. Quem não quer ver o Foro de São Paulo tomando conta de 100% do país, que arregace as magas. Mãos à obra, gente.

QUERO + BRASIL

A maioria dos brasileiros, aqueles que usam a Internet e vêem televisão conhece o projeto QUERO + BRASIL, o qual visa obter apoio popular para exigir dos políticos algumas das reformas de que o nosso país precisa.Todos os meios de comunicação têm se mostrado dispostos em apoiar o movimento fazendo pressão aos políticos. Para proporcionar as manifestações, foram oferecidos 3 meios:(a) um número de telefone local : 4002-8988;(b) um site: www.queromaisbrasil.com.br ; e(c) assinaturas nas lojas do grande varejo, que já estão acontecendo.Se este movimento continuar ganhando força teremos uma ótima chance de fazer uma pressão organizada por mudanças.

PARTICIPE !

O movimento conta com 150 entidades, das mais variadas(OAB, FIESP, Força SIndical,etc.), e o conselho é formado por pessoas destacadas. No entanto, todo o trabalho feito até agora, e todo o apoio que a mídia se comprometeu a dar, só será transformado em pressão positiva caso o povo venha a participar. Por isto proponho que cada brasileiro:1. Se manifeste, ligando para 4002-8988, ou acessando o site: www.queromaisbrasil.com.br. 2. Peça que seus amigos também façam o mesmo. AGORA.Se tivermos milhões de manifestações tudo pode dar certo. Mas, para tanto, faça isto JÁ.Você não perde nada e aumenta as chances deste movimento dar certo.

FOMENTO

A CaixaRS continua a firmar-se como um agente de fomento econômico e social no RS. No primeiro semestre de 2006 aprovou mais R$ 119,3 milhões em financiamentos para empresas e prefeituras do RS. Dos 379 projetos apoiados, 359 foram do setor privado, sendo 55,5% de micro, pequenos e médias empresas. Já os recursos aprovados para prefeituras vão beneficiar diretamente mais de 3,7 milhões de habitantes, em todo o Estado.

REFIS

A Silveiro Advogados promove, amanhã, dia 22, o Comitê de Estudos para debate sobre o REFIS III e ICMS: utilização de precatórios na garantia e/ou pagamentos de créditos tributários. Aberto a clientes, o objetivo do evento é incentivar o aprofundamento sobre estes temas, através da troca de experiências entre advogados, empresários e contadores. O encontro inicia às 8h30min, na sede da Silveiro (Dom Pedro II, 1240 - 6º andar). Mais informações: (51) 3027.8700.

EXPOINTER

Em sua 29ª edição, a Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, apresenta as últimas novidades da moderna tecnologia agropecuária e agroindustrial. Desde 1972, ano em que assumiu o caráter internacional, a Expointer consolidou-se como um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário agrícola da América Latina.

LIVRO

Não deixe de participar do lançamento do livro do filósofo Denis Rosenfield: A DEMOCRACIA AMEAÇADA. Dia 28 de agosto, às 18h, na Assembléia Legislativa do RS.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, apresenta à imprensa, no dia 23, às 10h, o lançamento da Feira do Empreendedor, que será realizada entre 31 de agosto e 3 de setembro no Centro de Exposições da Fiergs, no horário das 14h às 21h.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AOS SONHOS NÃO IMPORTA O PREÇO.

Ettore Bugatti