Artigos Anteriores

AINDA A PREVIDÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

LEVIANDADE

O deputado federal do PT, Ricardo Berzoini, a exemplo do senador Paulo Paim, não deixa por menos: ao afirmar que não há déficit na Previdência Social, o tipo faz questão de mostrar, com imenso prazer, a sua certidão de incompetente. Ou leviano, quem sabe....

MARCA REGISTRADA

Aliás, esta postura já virou uma marca registrada dos petistas, que adoram ser reconhecidos pelo numeroso contingente de pessoas pouco ou nada esclarecidas, como populistas-assistencialistas. Afinal é isto que dá voto, não é mesmo?

PROEZA

De qualquer forma, como o Ponto Crítico é um meio de leitura, o mínimo que exige dos leitores/assinantes é que, além de saberem ler também saibam interpretar os textos que escrevo diariamente. Ou seja: só uma minoria da sociedade consegue hoje esta proeza mais do que necessária.

REDISTRIBUIÇÃO DE RENDA?

Mas, voltando ao assunto Previdência, em recente artigo que o deputado Berzoini fez menção ao fato de que em 1987 e 1988, os constituintes definiram um modelo de previdência social como política pública de proteção e redistribuição de renda. (???)

SISTEMA FALIDO

Como os constituintes não aprovaram um imprescindível sistema de capitalização da Previdência, nem tampouco definiram uma contabilidade estanque, as contribuições sobre a folha, por serem insuficientes. O que determinou a necessidade de cobrança de impostos sobre o faturamento e o lucro das empresas. Estas, por sua vez, precisam transferir o tal custo tributário para todos os produtos e serviços.

INJUSTO

Com esta decisão estúpida e TOTALMENTE INJUSTA, Berzoini afirma que assim não há déficit da Previdência. Pode? Em suma, gente: para o PT é justo que os impostos pagos pelos cidadãos sejam destinados ao pagamento das aposentadorias.

JUSTO E HONESTO

Ora, em qualquer lugar do mundo os Planos de Aposentadoria são adquiridos pelas pessoas, individualmente. E o valor das contribuições deve corresponder ao valor que o indivíduo pretende receber no futuro, quando se aposentar. Nunca pela sociedade como um todo, através de impostos, como acontece aqui. Isto sim é algo JUSTO E HONESTO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PUXADORES FLORENSE
    Quando os móveis exibem o melhor design e contemplam todos os itens de qualidade ? como nas novas coleções Florense ?, é hora de dar a eles o toque final, que sinalizará sua sofisticação diferenciada, fugindo do lugar comum.É aí que entram os puxadores Florense, verdadeiras joias numa profusão de modelos exclusivos: insertados com pastilhas naturais de chifres, cujas cores e texturas, por serem naturais, variam de peça a peça, tornando-as únicas; ou os modelos trançados manualmente com tiras de couro por artesãos dos longínquos pampas gaúchos; e, ainda, o glamour das peças incrustadas com cristais ou os traços artísticos aplicados sobre zamaq, inox e alumínio.
  • GERDAU
    O Grupo Gerdau vêm a público informar, em razão das incorporações de Prontofer Serviços de Construção Ltda e de Villares por Gerdau, aprovadas nas Assembleias Gerais Extraordinárias e Reunião de Sócios realizadas em 30 de dezembro de 2010 detalhes sobre o Crédito das Ações de Gerdau e Frações, Direito de Retirada e Negociação e Extinção. Clique aqui:(http://www.gerdau.com/investidores/comunicados-e-atas-comunicados.aspx?language=pt-BR)
  • MANLEC
    Nesta sexta-feira, 04, a rede de lojas MANLEC inaugura uma nova unidade em Pelotas, situada na rua Duque de Caxias, 552 - bairro Fragata.
  • AQUISIÇÕES E AÇÕES
    O Grupo Gerdau nforma que o Conselho de Administração da GERDAU S.A., em reunião realizada ontem, 02, em conformidade com as disposições estatutárias e nos termos das Instruções CVM nº 10/80 e 268/97, deliberou autorizar a aquisição, pela Companhia, de ações de sua própria emissão. Para acessar o referido documento clique em http://www.gerdau.com/investidores/comunicados-e-atas-comunicados.aspx?language=pt-BR

FRASE DO DIA

É da natureza do desonesto enganar usando mentiras.

Cícero