Artigos Anteriores

AGORA TAMBÉM NO FACEBOOK

ANO XIV - Nº 007/14 -

INSCRITO NO FACEBOOK

Incentivado por vários leitores resolvi, no início desta semana, inscrever o Ponto Crítico numa das fantásticas redes de relacionamento que estão disponíveis no poderoso sistema de comunicação mundial que é a internet.

PODER DE COMUNICAÇÃO

Escolhi o Facebook, para começar. Como muita gente participa de várias redes, não descarto a possibilidade de vir a inscrever o Ponto Crítico também no Orkut, MySpace, Linkedln, Twitter, etc., todas ótimas e com alto poder de comunicação. http://www.facebook.com/home.php#!/?sk=lf

O PODER DAS REDES

Pois, tão logo a inscrição foi feita no Facebook, as mensagens dos seguidores não pararam de ser enviadas, mostrando o enorme poder que as redes têm no mundo todo. Fico satisfeito, pois é mais uma maneira de levar mais opinião e interpretação daquilo que acontece por aqui.

DIA DE FÚRIA

Isto sugere o quanto os governantes poderão e deverão ser os mais novos alvos dos participantes das redes sociais, como especulei, na semana passada, através do editorial intitulado - DIA DE FÚRIA - http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1296135245.news -

PROTESTO

E não é que eu estava certo, no que escrevi? Vejam só, por exemplo, o que está acontecendo na Síria: os participantes do Facebook estão organizando um mega-protesto, na próxima sexta-feira, contra a MONOCRACIA, a CORRUPÇÃO e a TIRANIA.

VENCIDOS PELAS REDES

O governo sírio, pelo que se imagina, já deve ter percebido que a censura imposta à internet já não é páreo suficiente para deter os indignados e revoltados. Foram, como os povos do mundo todo, vencidos pelas poderosas Redes Sociais.

OXALÁ

Tenho a impressão de que o povo brasileiro, mesmo com a pecha de ser covarde, dentro de muito pouco tempo pode vir a surpreender em manifestações, através das Redes Socais, contra esta camarilha de políticos safados, corruptos que roubam, descaradamente, o dinheiro público. Que aliás, contam com o apoio de leis e o amplo beneplácito da Justiça.Anotem aí: as Redes Sociais vão ser decisivas para os nossos protestos. Oxalá.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • HIPOTECAS
    As solicitações de empréstimos imobiliários nos EUA avançaram 11,3% na semana finalizada em 28 de janeiro, com ajuste sazonal. O resultado reverte um recuo de 12,9% registrado na terceira semana do mês, informa a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário. Na base sem ajuste, os pedidos de hipotecas registraram crescimento de 13,2% em relação ao levantamento anterior.
  • INDÚSTRIA
    A atividade industrial brasileira perdeu força no fim de 2010, mas conseguiu encerrar o ano com a melhor performance em mais de duas décadas, em recuperação à retração de 2009 motivada pela crise financeira mundial.A produção caiu 0,7% em dezembro ante novembro, quando recuou 0,2%, e cresceu apenas 2,7% sobre igual mês de 2009, segundo o IBGE.
  • IRLANDA
    A agência de classificação de risco Standard & Poor´s rebaixou novamente a nota dada à dívida da Irlanda. Desta vez, o rating soberano de longo prazo do país saiu de A para A- e o de curto prazo foi de A-1 para A-2.
  • PATROCÍNIO
    Amanhã, as 16h, o Banrisul assina, contrato de patrocínio com os clubes participantes do Campeonato Gaúcho de Futebol 2011, firmado com a Federação Gaúcha de Futebol. Ao todo, o Banco irá contemplar 45 clubes da 1º e 2º divisão, incluindo as duplas Gre-Nal, Ca-ju e Bra-Pel, que já contam com a parceria.A iniciativa busca impulsionar os clubes, proporcionando um campeonato gaúcho mais competitivo, segundo o presidente do Banrisul.

FRASE DO DIA

A criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado.

William Plomer