Artigos Anteriores

ABERTA A TEMPORADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

TEMPORADA DE PROTESTOS

Está aberta a fantástica temporada de protestos e manifestações no Brasil todo. Embora o número de movimentos já existentes seja bem considerável, ainda assim muitos outros grupos estão sendo montados. Isto é ótimo em todos os sentidos, pois mostra claramente que a indignação está aumentando. Uma confirmação efetiva de que A HORA É AGORA!

MELHOR MOMENTO

Se por um lado muitos movimentos organizados estão crescendo, cada um com seus reais propósitos, o que mais desejamos é que todas as manifestações surtam os melhores efeitos desejados. E, para tanto, todos nós parecemos bem convencidos de que este é o melhor momento. Portanto, A HORA É AGORA!

NEM AÍ

O interessante é que quanto mais tornamos públicas as nossas iniciativas pela busca de mais ética e decência, mais roubalheira aparece. Tudo virou um grande escárnio, gente. As pessoas e os comportamentos que queremos banir não estão nem aí. Eles, com toda a certeza, estão muito convencidos de que não temos força para mudar coisa alguma. Isto mais me convence de que A HORA É AGORA!

MOVIMENTO DOS MOVIMENTOS

Me parece que todos os movimentos existentes, que já estão atuando inclusive com várias manifestações agendadas, vão precisar estar juntos num grande encontro nacional que deve acontecer em todos os rincões do Brasil. Isto daria o destaque nacional, e até internacional. Tudo dependendo sempre da vontade dos organizadores de cada um dos grupos. E, para testar esta grande e necessária interação deveríamos acertar uma data para que isto aconteça. Precisamos fazer o movimento dos movimentos. De todos os grupos em cada canto do Brasil. A repercussão seria bem mais efetiva e poderia ter um maior impacto junto às instituições que precisam fazer as mudanças propostas por todos nós. A HORA É AGORA!

DATA E HORA MARCADA

Já recebi uma sugestão para fazermos um grande encontro no próximo dia 7 de setembro. É sem dúvida, uma boa idéia e uma boa data. E o tempo conspira a nosso favor para que tenhamos uma manifestação bem orquestrada e objetiva. Em todo o país. E até lá já poderíamos ter em mãos os símbolos eleitos que definirão os nossos protestos. Que tal? A HORA É AGORA!

SUGESTÕES

Dentro de poucos dias, portanto, precisamos que o máximo de sugestões sejam propostas para acertarmos o rumo e a forma. Peço, pois, que cada um consulte seu grupo. E a partir daí vamos trocar e-mails com informações para exercitar a nossa união das forças. A HORA É AGORA!

NÃO PERDER O FOCO

Atenção: é muito importante que todos fiquem atentos aos objetivos da grande manifestação nacional. Não podemos perder o foco. Não podemos agir com coisas de pouco impacto. Precisamos ter sempre em mente o que queremos para que possamos fazer uma reivindicação forte, certa e firme. Que dê resultados. A HORA É AGORA!

ORGANIZAÇÃO

Precisamos que os líderes de cada município atuem para que tudo aconteça da mesma forma: intensiva e repetitiva. Não podemos construir movimentos para uma só manifestação, para um só momento. Precisamos perseguir nossos pleitos até que sejam atingidos. A HORA É AGORA!

JOVENS

Ah, e não esqueçam: os jovens são importantíssimos. Falem com seus filhos e amigos de seus filhos. Eles precisam participar e podem nos dar grandes idéias. Eles sabem gritar como ninguém e a história mostra esta realidade. Vamos em frente. Gente, não esqueçam: A HORA É AGORA!

VOCÊ SABIA...

... que a RPPN Recanto das Antas, recém-inaugurada pela Aracruz Celulose em parceria com o Instituto BioAtlântica e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), é a maior do Estado e a oitava em tamanho entre as 476 RPPNs da Mata Atlântica? Com 2.202 hectares, a reserva representa mais de 10% da área protegida em RPPN pelo setor florestal brasileiro.

FEBRAMEC

Entre 14 e 18 de agosto, nos Pavilhões da Festa da Uva, acontece mais uma edição da Febramec(Feira Brasileira da Mecânica) , com 250 expositores e público estimado em 20 mil técnicos e empresários do setor metalmecânico. As relações entre meio ambiente e indústria será um tema importante nesta edição , que comemora seus 20 anos de realização premiando empresas com atuação destacada na área de produção limpa.

PRÊMIO

A primeira edição do Prêmio Febramec Meio Ambiente já tem seus vencedores. Na categoria de empresas de grande porte, conquistaram o prêmio a Randon, de Caxias do Sul (RS), pelo projeto no segmento de água e efluentes, e a Dana Indústrias, de Gravataí (RS), pelo trabalho na área de matérias-primas e resíduos sólidos. Na categoria de empresas de médio porte, a vencedora foi a Rexam, de Brasília (DF), por seus projetos nas áreas de efluentes, resíduos sólidos, energia e emissões atmosféricas. Também é dela o Troféu Destaque, destinado à empresa que apresentou os melhores resultados.

GRAU DE INVESTIMENTO

A diretora de análise de risco soberano para a América Latina, da Standard & Poors, Lisa Schineller, voltou a dizer hoje que o Brasil está muito perto de obter o grau de investimento. Ela ressaltou que em moeda local o Brasil, inclusive, já recebeu essa nota. Sem mencionar quando a agência concederá o upgrade para o País, a diretora da S&P comentou que não será um fator isolado ou apenas um indicador macroeconômico que será a chave para a melhoria do rating brasileiro.

CAMPANHA

A Prefeitura de Canoas está com campanha de recuperação de créditos relativos a IPTU, ISSQN, tributos e taxas municipais.O REFIS 2007 está com descontos de até 100% na multa moratória e nos juros de mora ao contribuinte que optar por parcela única, até 01 de outubro.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

OS OBSTÁCULOS SÃO ESSAS COISAS TERRÍVEIS QUE SÓ PERCEBEMOS QUANDO DESVIAMOS OS OLHOS DA NOSSA META.

Desconhecido