Artigos Anteriores

A VOZ ROUCA DAS REDES SOCIAIS

ANO XIV - Nº 007/14 -

REDES SOCIAIS

Antes de tudo faço aqui uma revelação: sou fã incondicional das Redes Sociais. De todas elas, ainda que seja mais adepto das REDES DE RELACIONAMENTO, como é o caso do Facebook e do Twitter, onde leio, posto comentários, curto e compartilho.

MAIOR REDE DE COMUNICAÇÃO DO PLANETA

Criadas no fértil ambiente da Tecnologia da Informação, e desenvolvidas a partir da Internet (Rede Mundial de Computadores), as REDES SOCIAIS se transformaram, em curto espaço de tempo, na maior REDE DE COMUNICAÇÃO do planeta.

TOTAL LIBERDADE

Hoje, como se percebe com clareza absoluta, qualquer pessoa, COM TOTAL LIBERDADE e de forma imediata (on-line, e/ou real-time-, independente de nacionalidade, sexo, cor, religião) escreve, lê, ouve ou diz aquilo que bem entende, na hora que bem entende. Simples assim.

REGISTRO

Aliás, vale aqui um importante registro: a importância das Redes Sociais é de tal ordem que os próprios meios de comunicação (jornais, emissoras de rádio e televisão), sem exceção, já perceberam que correm sério risco de sumirem do mapa caso as ignorem.

WHATSAPP E APLICATIVOS

Pois, da mesma forma como aprecio, e muito, as Redes Sociais, também sou fã incondicional, tanto do WHATSAPP quanto dos APLICATIVOS. Aliás, quanto mais faço uso destas importantes e revolucionárias ferramentas, mais fico me perguntando como foi possível viver tanto tempo sem elas.

SEM MODERAÇÃO

Resolvi abrir o mês de abril revelando o meu grande apreço pelas Redes Sociais, pelo WhatsApp e pelos Aplicativos, porque amanhã, DIA DE 3 DE ABRIL, independente do clamor vindo da VOZ ROUCA DAS RUAS, este importantes instrumentos serão indispensáveis para engrossar o CORO DAS MANIFESTAÇÕES dos brasileiros decentes, que clamam por um mínimo de JUSTIÇA.

O meu apelo é que façam uso TOTAL E INDISCRIMINADO de todos estes meios. SEM MODERAÇÃO!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PÁSCOA NOS SUPERMERCADOS

    Segundo apuração da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) junto a supermercadistas associados, as vendas de Páscoa cresceram 3%, neste ano, na comparação com a mesma data do ano passado – e a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia de vendas do ano, até sábado, 31/03.

    Segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, o crescimento desta Páscoa foi puxado não apenas pela venda de chocolates, mas também por presentes em geral, como flores, itens de bazar, vinhos, brinquedos e outros produtos adquiridos pelos consumidores para agraciarem pessoas do seu convívio.

  • MARCEL VAN HATTEM NO NOVO

    A adesão do deputado e pensador Marcel Van Hattem ao Partido NOVO será oficializada hoje, segunda-feira, 02 de abril, em Porto Alegre. A atividade contará com a participação do presidente estadual da sigla, Guilherme Enck, e do pré-candidato ao governo do estado pelo NOVO, Mateus Bandeira, além de filiados e apoiadores. A atividade ocorre no Rambla (Félix da Cunha, 977), às 19h30.

    Entre os motivos que levaram o deputado a aderir ao NOVO está o alinhamento de ideias e a proposta de renovação que o partido se propõe a fazer. Atualmente Van Hattem participa do processo seletivo interno da sigla para a definição de candidatos para disputar as eleições deste ano.

  • FÓRUM DA LIBERDADE

    O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) confirma a presença do pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, no Encontro de Presidenciáveis do Fórum da Liberdade. O momento acontece no primeiro dia de evento, que ocorre em 9 e 10 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS. As inscrições estão disponíveis no site forumdaliberdade.com.br.

    O Governador do Estado de São Paulo irá compor o painel juntamente com João Amoedo, Marina Silva, Ciro Gomes e Flávio Rocha. Jair Bolsonaro está pré-confirmado.
    Garanta sua vaga com desconto usando o código "pontocritico".

  • ESPAÇO PENSAR+

    Eis o vídeo produzido pelo pensador Percival Puggina, com o título - A NAÇÃO SE ERGUE CONTRA A IMPUNIDADE - https://www.youtube.com/watch?v=Ol1XilZm4JU  .

FRASE DO DIA

Podemos nos deter quando subimos, jamais quando descemos.

N.Bonaparte