Artigos Anteriores

A VERDADE ESCONDIDA

ANO XIV - Nº 007/14 -

IMPOSTO SINDICAL

É de se imaginar que todos os trabalhadores (os) formais, contratados com carteira assinada, saibam que, não por vontade própria, mas por determinação legal, são obrigados a contribuir com seus sindicatos através do imposto sindical.  

CUT

Por outro lado imagino que pouquíssimos sabem que a CUT, maior central sindical brasileira, que congrega 3.438 entidades com mais de 22 milhões de trabalhadores (as), é umbilicalmente ligada ao PT (leia-se governo Lula/ Dilma), que administra (??), de forma absurdamente irresponsável, o dinheiro dos trabalhadores que compõe o FGTS e o FAT, por exemplo.

FGTS

Pois, antes que o dinheiro simplesmente desapareça (não falta muito), sugiro que os confiantes trabalhadores, inocentes e mal informados, exijam que a Caixa Econômica Federal mostre, de forma detalhada e transparente, as operações de empréstimos feitos com recursos do FGTS, cuja -administração- desse Fundo é de sua responsabilidade. Mas, preparem-se, pois não há dúvidas de que vão ficar apavorados. 

 

 

FAT

Da mesma forma também sugiro que exijam que o BNDES, que -administra- o FAT -Fundo de Amparo dos Trabalhadores-, identifique as operações de empréstimos feitas, não só com esses recursos que pertencem aos trabalhadores, mas os recursos do Tesouro, que pertencem aos pagadores de impostos.

Mas, atenção: antes de olhar as contas proponho que tomem um remédio forte para aguentar a decepção. 

ACELERAR O CRESCIMENTO (???)

Como bem lembra FHC, através do texto publicado ontem, no Estadão, -no afã de "acelerar o crescimento" usando o governo como principal incentivo, as contas públicas passaram a sofrer déficits crescentes. Pior: dada a conjuntura internacional negativa e o pouco avanço da produtividade nacional, também as contas externas apresentam índices negativos preocupantes quando comparados com o PIB brasileiro (cerca de 4%, com viés de alta).

RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO

Ora, se o PT está claramente destruindo a economia brasileira, por vontade própria, a CUT tem muito (ou tudo) a ver com isso. Como a Central Única dos Trabalhadores é sustentada pelos 22 milhões de trabalhadores (as) filiados, através de seus sindicatos, todos esses, mal ou bem informados, precisam saber que o simples desconhecimento dos fatos não lhes tira a responsabilidade do fracasso.

FACHIN

Bom seria se esses 22 milhões se interessassem em saber que seus recursos estão sendo desviados por absoluta incompetência misturada com populismo e assistencialismo. Caso isso venha a ocorrer precisam saber que estarão abrindo o caminho para tirar o país do projeto -bolivariano-petista-.  

Outra importante sugestão aos enganados pela CUT: tratem de pedir aos seus senadores que não aprovem o nome do Luiz Edson Fachin, como novo ministro do STF. Fachin, para quem não sabe, está alinhado com os propósitos do Foro de São Paulo.  Ou seja: as decisões judiciais devem coincidir com as decisões do PT. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • NOVELA SEMANAL

    Na novela semanal mostrada em capítulos pelo Boletim Focus, tudo não passa de "mais do mesmo": a projeção de inflação pelo IPCA subiu de 8,25% para 8,26% para 2015 e se manteve em 5,6% para 2016.

    Já a estimativa para o PIB continua na sua trajetória -lomba abaixo-piorou: passou de uma retração de 1,1% em 2015 para retração de 1,18%. Para o próximo ano, o mercado projeta crescimento de 1% da economia brasileira.

    Quanto a Selic a expectativa é de alta para 13,5% até o final do ano. Para 2016 se manteve em 11,5%. 

  • CARTA ABERTA AOS SENADORES DA REPÚBLICA

    Este texto escrito pelo pensador Percival Puggina, eu assino embaixo:

    Certamente, nestes dias, apenas uma pequena parcela da Nação, uns poucos milhões de brasileiros, está preocupada com esse assunto. Não é muito, se considerarmos a magnitude da decisão a ser tomada.

    No entanto, há um grupo muito especial de cidadãos, os 81 senadores da República, que não podem acompanhar nem representar a maioria omissa e alienada. Ao contrário, impõe-se a cada um, exige-se de cada um, a plena consciência de sua responsabilidade nessa importantíssima missão institucional. Irão Vossas Excelências aquiescer com o aparelhamento partidário e a ditadura de uma mesma ideologia no Supremo Tribunal Federal? Sim, há alguns dentre vós que o desejam. E há quem venha tomando decisões que a tanto conduzem. Isso já vem acontecendo e as consequências se fazem visíveis.

    Cuidado, porém! Sabem os que assim confabulam, sabem os que concordam e precisam saber os que o toleram, que tal conduta, no curto prazo, afronta gravemente o pluralismo como princípio inserido no preâmbulo da Constituição Federal; e, no longo prazo, destrói a confiança na Justiça como poder de Estado e como virtude buscada no ambiente jurídico-institucional.

    Apelo a Vossas Excelências para que rejeitem essa indicação e qualquer outra que afronte a Constituição e a credibilidade do Poder Judiciário brasileiro. 
     

  • EUA

    Nos EUA, a renda pessoal ficou estável em março, resultado ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado  (+0,2%), sendo a pior leitura desde dezembro de 2013. O gasto pessoal, por sua vez, avançou 0,4% na margem (consenso: +0,5%). Já o índice de preços PCE registrou alta de 0,3% em março (na comparação interanual), ligeiramente abaixo do consenso (+0,4%), e seu núcleo – que exclui preços de alimentos e de energia – teve alta interanual de 1,3% (consenso: 1,4%

  • DIA DAS MÃES

    Para celebrar os diferentes estilos de mães, o Boulevard Assis Brasil está lançando a campanha “São canecas diferentes. Porque mãe não é só uma”. Até o dia 10 de maio, os clientes podem participar da ação no estilo compre e ganhe, que entrega canecas personalizadas, com três opções de texto: “Mãe Coruja”, “Mãe Fitness” ou “Mãe Descolada”.

    Para participar da ação de Dia das Mães, basta apresentar comprovantes de R$ 150,00 em compras para receber, no momento da troca, uma caneca. As trocas são feitas no balcão de atendimento da Praça de Alimentação do Boulevard Assis Brasil. O regulamento completo pode ser conferido no site www.boulevardsc.com.br/assisbrasil .
     

FRASE DO DIA

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Sócrates