Artigos Anteriores

A VANGUARDA DO ATRASO

ANO XIV - Nº 007/14 -

EVENTO

Ontem, durante o lançamento do livro ? A Vanguarda do Atraso ?, obra em que me incluo como um dos entrevistados de Diego Casagrande, percebi o enorme carinho que muita gente tem pelo grupo de depoentes. O número de simpatizantes presentes explica o sucesso do evento.

PROPÓSITOS

As mais de 500 pessoas que lá estiveram mostraram vários propósitos: muita indignação quanto às inúmeras tentativas de impedir a liberdade de expressão; repúdio às perseguições ocorridas durante o governo petista no RS; e poder abraçar e conversar com os depoentes entrevistados. Foi emocionante para mim e, certamente, para os demais. Agradeço muito pelo carinho e tenho certeza de que vale a pena ler ao livro que a partir da próxima semana estará nas bancas.

AUSÊNCIAS NOTADAS

É óbvio que só os presentes precisam ser saudados. Mas algumas ausências precisam ser bem lembradas como mal agradecidas por tudo que aconteceu aos comunicadores perseguidos. É o caso dos dirigentes de qualquer uma das empresas de comunicação aberta do RS.

POUCO INTERESSE

O não comparecimento define até certo ponto o baixo interesse em se manter uma imprensa livre por aqui. Pasmem: todos os jornalistas e comunicadores que fazem parte do livro trabalharam em todas elas. O comportamento lamentável foi notado. Sem dúvida.

EDITORA

Um outro fato não pode passar em branco: uma editora gaúcha se recusou a imprimir o livro. Entendeu que poderia ser vítima de perseguições futuras por editar a obra. Ou é a covardia que anda solta, ou a identificação ideológica se impôs. Ou ambas. Ficam, de qualquer forma, os nossos agradecimentos à Editora Nova Prova, que topou a parada.

OS ATORES

Os protagonistas do livro: além de Diego Casagrande que organizou a obra e fez o prefácio, a introdução foi feita pelo Dr. Paulo do Couto e Silva. Os entrevistados, pela ordem, são: José Barrionuevo, Hélio Gama, Dennis Rosenfield, Políbio Braga, Érico Valduga, Paulo Moura, Rogério Mendelski, Gilberto Simões Pires, Jair Krischke e José Giusti Tavares.

SALÃO DO INVESTIDOR

Nos dias 03, 04 e 05 de outubro acontece o Salão do Investidor, o maior evento do sul do país sobre mercado financeiro, com extensa programação de cursos e palestras de nomes reconhecidos nacionalmente no mercado financeiro. As vagas são limitadas. Para maiores informações e programação completa, acesse www.salaodoinvestidor.com.br.

CICLO DE DEBATES

Hoje, 26, a partir das 18:30hs, o IBEF/RS realiza no Auditório Mercosul Center - Av. Carlos Gomes, 328 , o ciclo de debates com o tema: \"Recuperação Empresarial: a integração entre estratégia, governança e controladoria.\"

INFORMÁTICA

O Projeto Setorial de Software e Serviços do RS realiza encontros com empresários de informática nos dias 27 e 28, às 19h, em Pelotas e Rio Grande (respectivamente). Os eventos acontecem no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914 - Auditório 1) e na Câmara de Comércio de Rio Grande (Sala de Leitura).

FLORENSE

No próximo dia 28 de setembro, o franqueado Marciel Cardoso estará reinaugurando sua loja Florense de Pelotas, cidade do interior do estado gaúcho.Os convidados esperados, que conhecerão um moderníssimo showroom de 470m2, são clientes e parceiros Florense, entre eles, os principais nomes da arquitetura, design e decoração da região, além de clientes de diversas áreas, entre eles, entidades representativas, formadores de opinião e empresários. O coquetel de lançamento da loja, que completa seus 17 anos de existência, destacará o reposicionamento da marca que apresenta o Conceito 24/7 nas coleções 2006/2007.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A VERDADE É O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA.

Luis Toledo