Artigos Anteriores

A UNASUL E O FORO DE SÃO PAULO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESCONHECIMENTO

Da mesma forma como a organização comunista -Foro de São Paulo - foi ignorada pela mídia desde que foi criada (já se passaram quase 25 anos e continua desconhecida), Unasul dá pistas de que também não receberá grande atenção dos meios de comunicação de maior abrangência popular.  

NOVAS FUNÇÕES

Pois, com a inauguração da suntuosa sede da Unasul (ou URSAL- União das Repúblicas Socialistas da América Latina), que ocorreu na última sexta-feira, em Quito, Equador, é de se presumir que a organização -Foro de São Paulo- deverá desempenhar novas funções daqui para frente.
 

LABORATÓRIO DE IDEIAS

Tudo leva a crer que o FORO DE SÃO PAULO venha a se transformar num Laboratório de Ideias, ou mesmo um Conselho Inspirador de temas e estudos que devem ser discutidos e urdidos antes de serem levados à UNASUL, que a partir desta semana passa a ser o órgão EXECUTOR do programa Bolivariano. 

TAREFAS

Vejam que pouco ou quase nada foi divulgado a respeito das primeiras tarefas a serem desenvolvidas pela Unasul. Pois, durante o evento, a presidente Dilma, alegre como nunca, elencou as principais propostas em estudo e a aprovação de duas delas:
1- a criação de uma unidade técnica de coordenação eleitoral; e,
2- a criação da Escola Sul-Americana de Defesa.
 

DUAS JÁ APROVADAS

A primeira diz respeito a uma unidade técnica de coordenação eleitoral, que concentraria as atividades de observação de processos eleitorais na América do Sul. O objetivo da unidade é criar uma profissionalização das missões da Unasul, estabelecendo um padrão de observação (???).

Já à segunda, que trata da criação da Escola Sul-Americana de Defesa, é um centro articulado de altos estudos para formação de civis e militares, com cursos compartilhados e troca de experiências de defesa.(???)

PRINCÍPIO MAIOR

Como se percebe, o princípio maior que vai reger os estudados destinos da Unasul é o mesmo que foi adotado pelos Mosqueteiros, qual seja: UM POR TODOS, TODOS POR UM. Sem tirar nem por, o mesmo que dominou a vontade da antiga União Soviética.

SEDES

Só para esclarecer:

1- a Unasul já tem sua Sede, a qual fica em Quito, Equador, país liderado pelo neocomunista Rafael Correa (membro do Foro se São Paulo);

2- o Parlamento, como se sabe será em Cochabamba, Bolívia, também presidido por outro neo comunista e também membro do FSP, Evo Morales; e,

3- o Banco do Sul, centro financeiro do Bloco, por onde circulará a moeda única (que Evo Morales sugeriu chamar-se “pacha”( “terra”, em idioma quíchua...) será em Caracas, Venezuela, liderada por Nicolas Maduro. Que tal? 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA E SELIC

    O Boletim Focus de hoje – pesquisa semanal que o Banco Central faz com economistas do mercado - mostra projeção para o IPCA de 2014, que caiu de 6,43% para 6,38%, enquanto para 2015 subiu de 6,49% para 6,50%.

    Já a estimativa para a taxa Selic no próximo ano passou de 12% para 12,50%.

  • PIBINHO

    Quanto à expansão do PIB, o Focus mostra que a projeção para este ano declinou de 0,19% para 0,18%, assim como para 2015, que passou de 0,77% para 0,73%. 

  • CHINA

    A balança comercial chinesa apresentou resultado mais forte que o esperado, com superávit de U$ 54,5 bilhões, frente a projeções que indicavam superávit de U$ 44 bilhões. O resultado se deu por importações mais fracas, com queda de 6,7% na leitura interanual, enquanto as exportações cresceram 4,7% na mesma base de comparação.

  • RECEITAS ZAFFARI

    Hoje, o Grupo Zaffari lança o aplicativo Receitas Zaffari, disponível nos sistemas IOS e Android. Reunindo receitas que vêm sendo produzidas desde 2012 para o projeto Receitas Zaffari, já existente no Youtube, o app permite escolher a receita e gerar uma lista de compras com todos os ingredientes necessários para o preparo.

    Além disso, o app indica, a partir da localização do cliente, quais são as lojas da rede Zaffari e Bourbon mais próximas para a realização das compras. O Receitas Zaffari já contabiliza cerca de 100 vídeos, onde o chef Felipe Sicca apresenta receitas práticas, de pratos doces e salgados.

FRASE DO DIA

Jamais haverá ano novo se você continuar a cometer os erros dos anos velhos.