Artigos Anteriores

A ROTA DE FUGA

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONFERINDO A ESTRADA

Para atender a um compromisso em Florianópolis, SC, no final da última semana, resolvi viajar de automóvel para conferir as condições da BR 101 que está sendo duplicada. Embora com transtornos normais impostos pelos trabalhos das empreiteiras, já é possível trafegar em alguns trechos duplicados, o que anima os motoristas e torna a viagem mais confortável e menos estressante.

DESFRUTE

Ainda temos pela frente mais dois anos até ver concluída a importante obra. No entanto, no final deste ano de 2007, boa parte da estrada nova já poderá ser desfrutada em boas condições àqueles que desejarem viajar até Floripa.

ROTA DE FUGA

Como a situação financeira do RS está caótica, e os governantes se recusam a fazer reformas para corrigir a encrenca, uma coisa é certa: não será inaugurada a duplicação de uma estrada. Será inaugurada, isto sim, uma verdadeira rota de fuga. Para os gaúchos mais conscientes, uma saída será pegar a estrada. E partir, definitivamente, para o exuberante litoral catarinense.

INVESTIMENTOS

Mas, enquanto falamos de duplicação da BR 101, alguns investidores não estão perdendo tempo. Convencidos do grande interesse turístico para visitar e aproveitar as delícias do litoral de SC, as áreas existentes entre Laguna e Paulo Lopes já estão sendo disputadas por grandes grupos. O projeto para aquela faixa de litoral, que fica colada à rodovia, é audacioso e fantástico. Com isto, os terrenos dos loteamentos já existentes, que estavam esquecidos e abandonados, estão sendo agora muito procurados.

VAMOS NESSA?

Enquanto muita gente espera pela conclusão da estrada, outros mais espertos investem antes para lucrar mais. Uma coisa é certa: Santa Catarina será a Bahia de amanhã, com grandes investimentos na área turística, de lazer e recreação. Anotem aí: muitos gaúchos vão cair fora. Para viver melhor e para sair da encrenca que virou o RS. Vamos nessa?

BANCO DO SUL

Os países pobres, de dinheiro e de espírito, resolveram montar o seu próprio banco, já denominado de Banco do Sul. Os sócios-parceiros do negócio, bastante conhecidos, são os mesmos que sustentam o programa e as idéias da perigosa instituição comunista conhecida como Foro de São Paulo.

DINHEIRO E IGNORÂNCIA

Depois de longo período de ódio, nutrido a insultos e palavras de ordem contra o FMI e o BIRD, os líderes comunistas da América do Sul tomaram a decisão formal de criar a instituição financeira, cujo capital será formado, principalmente, com o dinheiro do petróleo da Venezuela e pela ignorância dos demais países. Forma encontrada para confirmar Hugo Chávez como o grande líder dos países bolivarianos. Viva!

EXTRA, EXTRA

Hoje, às 17:30h, com a palestra José Maria Aznar, acontece a abertura do XX Fórum da Liberdade. Não percam. O evento acontece no Prédio 41 da PUC/RS. Inscrições:www.forumdaliberdade.com.br

ARACRUZ

A Fundação Getúlio Vargas - Projetos e a Aracruz Celulose realizam café da manhã, no dia 25, quarta,às 9h, na Associação Leopoldina Juvenil, onde será apresentado o estudo Cadeia Produtiva do Agronegócio - Caso Aracruz Celulose, que reforça a importância da contribuição socioeconômica da empresa.

INSTITUTO DA MAMA

O Instituto da Mama convida para o 6º Encontro de Chefs da Cozinha do RS, um evento beneficente que reunirá os maiores nomes da gastronomia do Estado. Dia 08 de maio no Grêmio Náutico União.

PLANO DIRETOR

A polêmica em relação a aprovação no novo Plano Diretor da cidade de Porto Alegre será debatida entre os arquitetos associados da AsBEA/RS (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do RS) durante reunião-almoço na próxima quarta, dia 18. O secretário municipal do Planejamento Urbano, José Fortunatti é o convidado especial para o debate. O encontro acontece às 12h30 min no British Club.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A IGUALDADE EXISTE APENAS EM TEORIAS.

N. Bonaparte