Artigos Anteriores

A RESSURREIÇÃO DO BRASIL

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOVEMBRO

O mês de novembro, que para os católicos inicia com um dia dedicado a TODOS OS SANTOS e outro aos FINADOS, tudo leva a crer que através das boas medidas que estão sendo esperadas para os próximos dias, a economia brasileira, depois de ter sido assassinada, e enterrada, com requintes de crueldade pelos governos Lula /Dilma, dá sinais de que está se preparando para a RESSURREIÇÃO.

PACOTE DE REFORMAS

Aliás, esta semana promete muito. Ontem, por exemplo, o presidente Bolsonaro, em entrevista que concedeu à rede Record de TV, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar hoje, 4, ao Congresso o esperado pacote de reformas que incluirá novas regras para o funcionalismo público e para o gerenciamento do orçamento federal.

CESSÃO ONEROSA

Como se sabe, nesta 4ª feira, 6/11, está previsto o grande e esperado acontecimento, qual seja o leilão da CESSÃO ONEROSA DO PRÉ-SAL, cuja arrecadação prevista deve superar os R$ 100 bilhões, valor este que vai proporcionar um belo final de ano para os caixas da Petrobrás, da União, dos Estados e dos Municípios.

CORAÇÃO VOLTANDO A BATER

Não tenho a menor dúvida de que depois de concluída a REFORMA DA PREVIDÊNCIA estas duas e importantes  providências  - REFORMA ADMINISTRATIVA e Leilão da CESSÃO ONEROSA -  vão contribuir para que o coração do nosso empobrecido Brasil volte a bater, mesmo que com batimentos fracos.

TRANSFERÊNCIA DE DECISÃO PARA O PARLAMENTO

Outro projeto que deverá ser encaminhado ao Congresso, segundo revelou Bolsonaro, prevê uma maior liberdade para a elaboração do orçamento federal, liberando recursos que hoje só podem ser gastos em áreas específicas para serem direcionados a áreas que o Congresso determinar como sendo mais  importantes. Ou seja, o Executivo está abrindo mão desta tarefa e entregado ao parlamento esta decisão.

AMBIENTE PRÓSPERO

Portanto, entre tantos PROBLEMAS POLÍTICOS que o país vive com grande intensidade, muitos deles aumentados pelas potentes lentes da mídia sensacionalista-populista,  as SOLUÇÕES ECONÔMICAS seguem como bandeiras de esperança de que a aguardada -RESSUREIÇÃO- proporcione um novo ambiente realmente próspero para investimentos e crescimento.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • HORÁRIO DO PREGÃO DA BOVESPA

    A partir de hoje, 4/11, com o fim do HORÁRIO DE VERÃO NOS EUA, a Bovespa (B3) muda seu horário de negociação: inicia às 10H e encerra às 18H.

  • COMO A QUARTA CLASSE DESTRÓI O BRASIL

    Eis o texto do administrador Stephen Kanitz - COMO A QUARTA CLASSE DESTRÓI O BRASIL-:

    A Quarta Classe, resumidamente, é aquela classe que possui um QI entre 101 a 105.

    Estão acima da média e constituem 8% da população.

    São mais inteligentes do que 51% da população, o que lhes dão um sentimento de obscura superioridade.

    Mas um QI entre 101 e 105, não é suficiente para competirem de igual para igual com você que tem um QI de 106 para cima.

    Muito menos os mestres e supervisores com QI de 110, os profissionais liberais com QI de 120, os inventores e gênios de 130, as terceiras, segundas e primeiras classes.

    Somados aos 51% com QI abaixo de 101, a Quarta Classe detém 59% dos votos, e assim ganha a maioria das eleições.

    A Quarta Classe portanto, tem uma decisão política complicada a tomar.

    Poderia se associar aos mais produtivos, aos mais criativos, aos mais dedicados, aos mais persistentes, aos mais família, aqueles que acreditam no progresso, aos que eles chamam de Direita.

    Mas se assim fizerem sempre serão a Quarta Classe, os fim da linha, os menos produtivos, os menos criativos, que as 3 Primeiras.

    Por isso são todos contra a meritocracia, por exemplo.

    Pior, serão provavelmente vistos com certo desdém pelas 3 primeiras classes como sendo medíocres, perto da média e nada mais.

    Por isso adotam outra linha política e se declaram anti Direita.

    Pior.

    Adotam a estratégia política de afirmarem que são os pais dos pobres, mentem que serão eles que resolverão tudo, que eles são os mais capazes, os mais éticos, solidários, democratas.

    Enganando 51% da população conquistam o poder pelas eleições ou por golpes.

    Foi assim que tomaram a Rússia, a Polônia, a Tchecoslováquia, a Hungria, Cuba e Venezuela.

    China é uma exceção que prova a minha tese.

    Por mais de 1.000 anos a China adotou os “Exames Imperiais”, para selecionarem membros da Primeira Classe, aqueles com QI acima de 130 para seus cargos públicos.

    Decaíram porque por 200 anos pararam com essa prática, que Deng Xao Ping reintroduziu.

    Como é possível que aqui no Brasil permitimos que somente 6% da população, composta por medíocres, por 24 anos ou mais se mantenha no poder?

    Como é possível que os mais inteligentes, criativos, arrojados brasileiros permitiram serem comandados por tanto tempo por pessoas que só destilam ódio às três primeiras classes?

    Por que nunca selecionamos e prestigiamos profissionais com QI acima de 120 para administrarem responsavelmente esse país?

    Eu sei que QI é uma estatística questionável, mas para essa análise substitua por aqueles que são mais criativos, mais eficientes, mais dedicados, mais persistentes, e as conclusões serão as mesmas.

    Espero que depois desse desastre da Quarta Classe que continua tentando retornar o poder, vocês da Terceira, Segunda e Primeira parem de se associar com a Quarta Classe, como muitos fizeram.

    Espero que as três primeiras classes colaborem mais, critiquem mais, exponham mais as mazelas, se indignem mais com esses medíocres que ainda estão por aí.

    Nas Universidades, nas escolas fundamentais, nas rádios, nos jornais, nos blogs influenciando a nova geração e no Congresso Nacional que só querem nos locupletar.

    Mexam-se! Não é possível permitir que 6% da população nos manipule sem reagirmos.

FRASE DO DIA

A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade.

John Locke