Artigos Anteriores

A RESPOSTA SAI AMANHÃ

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERGUNTAS

Nos últimos anos, em praticamente todos os dias, ao acordar me faço duas insistentes perguntas: 1- O que estou pretendendo com as minhas teses e ideias liberais, num país cujo povo sequer sabe o que é liberalismo? 2- Por que não prego as virtudes do liberalismo bem longe daqui, num lugar onde a cidadania existe e é valorizada?

ATITUDES

Como defendo com unhas e dentes que o discernimento e o bom senso são indispensáveis para a tomada de uma boa decisão, estou convencido de que as perguntas acima só podem ser corretamente respondidas com atitudes e não com explicações.

O PC ANTEVIU

Ora, se tudo aquilo que está acontecendo no Brasil o Ponto Crítico anteviu com enorme antecedência, não posso ser tão ingênuo a ponto de imaginar que os meus alertas seriam capazes de barrar o ingresso do Brasil no neo-socialismo latino, hoje mais conhecido como bolivarianismo.

PROJETO DE PODER

Como pode ser lido e relido nos milhares de editorias escritos ao longo desses 12 anos, os quais se encontram disponíveis (basta clicar em Artigos Anteriores), chamei a atenção, inúmeras vezes, que o projeto do PT nunca se restringiu à ocupar a presidência do país. O propósito, bem mais ambicioso, era de dominar todos os Poderes.

LEGISLATIVO

O Legislativo, salvo raríssimas exceções, tem mostrado, ao longo dos mandatos de Lula e Dilma, que quando se faz necessária a sua participação e decisão, a maioria dos deputados e senadores entra em cena para referendar as vontades ideológicas impostas pelo governo.

JUDICIÁRIO

Como o Judiciário, notadamente a Corte Suprema (que decide em última instância), é composto por ministros indicados pelo chefe do Executivo, aí o governo pintou e bordou nos últimos anos. Ao invés de indicar juízes, o governo escolheu defensores de suas práticas de Poder.

RESPOSTA

O resultado aí está: a devida condenação (atrasada) dos mensaleiros que o povo EXIGE, a metade dos ministros do STF não admite. Como a decisão de desempate está prevista para amanhã, quem vai dar a melhor resposta para as minhas perguntas é o ministro Celso de Mello.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DE OLHO NOS EUA
    Começa hoje a reunião do Fed (banco central norte-americano) sobre política monetária. A decisão sobre a redução de estímulos sairá amanhã.
  • IPC-S
    Aqui, o IPC-S subiu em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de setembro em relação à primeira. O índice avançou de 0,25% para 0,27%.
  • DIFA
    As entidades que compõem o CHEGA DE MORDIDA (CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojista) afirmam que desde o dia 12 de setembro a diferença de alíquota (DIFA) deixou de existir a partir da publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Decreto Legislativo 11182/2013, que derrubou sua cobrança.Diante do lamentável não reconhecimento do governo estadual em relação à decisão do Parlamento e à desconsideração à dura realidade que a bitributação impõe ao micro e pequeno varejo do RS, as entidades reafirmam que continuam atentas e buscando fazer com que o Decreto 11182/2013 seja cumprido. A vitória na luta pelo fim da DIFA é legítima e deve ser respeitada.Importante salientar que o efeito do referido Decreto não alcança o tributo a vencer em 20 de setembro próximo.
  • DESAGRAVO
    O presidente do PT e alguns dos principais dirigentes da sigla defenderam que o STF acolha os embargos infringentes para os quatro integrantes do partido condenados.O desagravo ao ex-ministro José Dirceu, aos deputados José Genoino e João Paulo Cunha e ao ex-tesoureiro Delúbio Soares foi feito durante um debate entre os candidatos a presidente do PT, na sede do partido em São Paulo. Que tal?

FRASE DO DIA

O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso.

Winston Churchill.