Artigos Anteriores

A RESPOSTA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

VINGANÇA

Ontem, ao aprovarem o aumento de 16,6% nos proventos dos aposentados do INSS que ganham acima de um salário mínimo, os deputados mostraram mais uma vez o tamanho da cretinice que vem caracterizando a postura dos mesmos. Caso venha a ser sancionado o aumento pelo presidente Lula, o que é praticamente impossível, o rombo nas contas públicas já fartamente arrombada, será de R$ 7 bilhões.

CONTRA A SOCIEDADE

Esta foi a forma encontrada pela gangue da Câmara dos Deputados. Querendo aparecer mais do que a gangue dos bárbaros do MST reagiu de bate-pronto, não contra os anarco-manifestantes, mas contra a sociedade indefesa. Pior: com prejuízos bem maiores.

EFEITO DUPLO

O interessante é que, numa tacada só, o efeito consegue ser duplo: ou será no bolso dos contribuintes de impostos com aumento da carga tributária, ou na frustração dos aposentados que antes da apreciação do presidente, se imaginam agraciados com os efeitos da aprovação da emenda. Vamos aos fatos:

SEM ORIGEM DOS RECURSOS

Não é um rombo que acontece só neste ano. Trata-se de uma despesa que vai se repetir anualmente, de forma geométrica. A irresponsabilidade começa pelo fato de que a aprovação da emenda não foi acompanhada do apontamento da origem dos recursos para fazer frente ao gasto absurdo.

ESPÍRITO DE GANGUE

Isto é o que demonstra o espírito de gangue. Se tais deputados fossem minimamente responsáveis, certamente votariam e aprovariam um projeto que reformasse a previdência como precisa ser feito com urgência. Pior de tudo é que a decisão lamentável, antes de mais nada é infinitamente mais prejudicial aos contribuinte do que os enormes estragos ao patrimônio público promovidos pela gangue do MLST.

TRIPUDIANDO

Como se não bastasse, vejam também o grau de safadeza e vingança com que os deputados usaram para tripudiar a sociedade, como se ela fosse a responsável pelos ataques promovidos pelos vândalos no dia anterior: 1- caso Lula sancione o aumento, a irritação será geral pela conta que será repassada aos contribuintes de impostos e não para os contribuintes da previdência; 2- caso não sancione o aumento, o grau de frustração dos aposentados, que imaginavam receber o benefício, será também muito grande. Isto é brincar com o sentimento do povo, irresponsavelmente.

JUNIOR ACHIEVEMENT

O Sindicato das Empresas de Informática do RS lançou uma iniciativa de apoio à Junior Achievement, responsável por programas educacionais de economia e negócios para crianças e adolescentes. A entidade de tecnologia criou uma ação coperativada para micro e pequenos empresários da área de TI, associados ao Sindicato, para investimentos em projetos do programa educacional. Esta proposta visa facilitar empresas de qualquer porte a ter acesso à cota mínima mensal estabelecida pela Junior Achievement.

CLARO

A operadora celular Claro anuncia a consolidação da sua estrutura organizacional, dando continuidade à estratégia que visa à liderança do mercado brasileiro. Com Luis Cosio à frente da operação no país, a Claro tem agora três executivos se reportando diretamente ao presidente: Julio Porras, como diretor de Operações Comerciais; João Cox Neto, recém-chegado à empresa, no comando da diretoria de Suporte ao Negócio; e Enrique Luna, como diretor financeiro. Rogelio Viesca, atual diretor de Operações Regionais, volta à Telcel depois de quatro anos dedicados à Claro no Brasil.

VINHO

A operação Sul do Wal-Mart Brasil comemora com os clientes da loja Nacional Bela Vista, hoje, 08, o lançamento do vinho Aurora 75 no varejo.O evento acontece entre 19h30 e 21h. No hipermercado BIG, do bairro Cristal, o lançamento acontece no dia 14 dejunho. O vinho Aurora 75, elaborado especialmente para o aniversário, é proveniente de um corte das melhores uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc(mistura clássica da região de Bordeaux, na França).

APRESENTAÇÃO

A cantora italiana Mafalda Minnozzi estará se apresentando hoje, 8, às 19h, no palco da praça de alimentação do Bourbon Shopping Country, à Av. Túlio de Rose, 100, Porto Alegre, com entrada franca.

MELHOR EMPRESA

A revista Exame publicou um panorama das companhias ligadas ao campo na edição especial Anuário Exame Agronegócio, no qual a Aracruz foi eleita a melhor empresa no setor de madeira, celulose e papel. A empresa obteve pontuação máxima no quesito que mede, entre outros fatores, os esforços na preservação do meio ambiente e nos investimentos em pesquisa.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS.

Martin Luther King