Artigos Anteriores

À PROVA DE ESCÂNDALOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

JÁ GANHOU

Volto a confirmar mais uma vez que a eleição presidencial, como já havia opinado anteriormente, está ganha por Lula. Alguns leitores, contrariados com a minha convicção, ficam irritados e preferem resistir em admitir uma derrota imaginando que sempre pode haver uma eventual virada.

OUTRAS PREOCUPAÇÕES

Embora já tenha esclarecido por diversas vezes o assunto, o que me convence da vitória de Lula, de maneira irreversível, inclusive com grande possibilidade de ocorrência ainda no primeiro turno, é que mais de 50% dos eleitores já elegeram outras preocupações, que vão muito além dos escândalos e da corrupção que se caracterizam fortemente neste governo. A saber:

FATORES DECISIVOS

1- A inflação baixa é a que tem maior importância. 2- As esmolas concedidas pelos programas sociais, que o povo tanto aprecia. 3- Pelo lado empresarial é notório que alguns adoram demasiadamente os privilégios que vêm recebendo. 4- Uma parte da imprensa que não sabe como agradecer as polpudas verbas publicitárias que a Petrobrás e o Banco do Brasil, principalmente, estão gastando para abrandar as pressões.

VANTAGENS

Este conjunto de situações traduz esta grande preferência do eleitor por Lula. Ninguém pode ser tonto a ponto de não compreender a exacerbada cooptação de vários representantes da sociedade. Gente, antes de tudo é preciso entender que apesar de estarmos diante do governo mais corrupto deste mundo, o importante é que a maioria dos eleitores preferem viver num mar de falcatruas desde que recebam vantagens.

INFERNO

Chamo a atenção para um detalhe: se a eleição presidencial já está definida, a governabilidade, que já anda ruim, a partir de 2007 será um verdadeiro inferno. Ou melhor: vamos viver um período em que o inferno seria bem mais ameno. O Poder Judiciário, por sua vez, será testado ao máximo, pois a cassação do vitorioso seria a lógica diante de tanta ilegalidade. A conferir.

LIVRO

Não esqueçam: hoje, o lançamento do livro que conta algumas passagens sobre as perseguições do governo petista gaúcho a alguns jornalistas, comunicadores e escritores. São situações claras e incontestáveis daquilo que representa os experimentos feitos na sede do laboratório socialista/comunista do país, que está em curso. A partir das 18 h, no Fratello Sole do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.

TÁ NA MESA

O presidente do Grupo Randon, Raul Randon, é o convidado do Tá na Mesa da Federasul desta quarta, dia 27. O empresário falará sobre ?Empreendedorismo e inovação?. A reunião-almoço começa às 12h30, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, sede da Federasul. Antes, às 11h30, Randon concede entrevista coletiva à imprensa.

PRORROGADA

Ainda há tempo para participar da seleção para o Programa Futuro Gerdau Trainees. As inscrições vão até sábado, 30 de setembro, e devem ser feitas pelo site www.gerdau.com.br . Podem se inscrever pessoas formadas há até dois anos ou quem se forma neste ano.

PROJETO PESCAR

A Fundação Projeto Pescar, em comemoração aos seus 30 anos, estará promovendo os Encontros Regionais de Jovens da Rede Projeto Pescar 2006. As reuniões acontecem de 28/09 a 21/10, em diversas localidades brasileiras. O encontro das unidades de Porto Alegre, Região Metropolitana, Sul e Missões acontece no dia 28 de setembro, das 8h30min às 17h 30min, na Quinta d? Estância Grande, em Viamão

SEMINÁRIO

A AGAS ? Associação Gaúcha de Supermercados promove no próximo dia 26 o seminário ?Fiscalização da Classificação de Produtos Vegetais?, trazendo em pauta as mudanças propostas pela Lei Nº 9.972, de 25 de maio de 2000, que institui a classificação obrigatória em todo o país de produtos vegetais, subprodutos e resíduos de valor econômico.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

ESTAR NO PODER É COMO SER UMA DAMA. SE TIVER QUE LEMBRAR ÀS PESSOAS QUE VOCÊ É, VOCÊ NÃO É.

Margaret Thatcher